Capítulo um

6.4K 542 128
                                    

Toda a cor que o rosto de Harry ganhou na caminhada de volta para a torre da Grifinória (com Fred e George contando piadas de cada lado dele) foi imediatamente perdida ao chegar ao retrato da Mulher Gorda.

Uma gargalhada e vozes altas podiam ser ouvidas por todo o corredor, lembrando Harry das festas barulhentas que se seguiram às vitórias no quadribol. Esta noite, porém, a última coisa que ele queria fazer era comemorar.

"Você não deveria se sentir culpado ..." Fred disse baixinho, colocando uma mão apoiadora em seu ombro. Do outro lado de Harry, George refletiu a ação e concluiu o pensamento de seu irmão gêmeo. "... você não fez nada de errado."

"Eu não deveria estar neste torneio!" Harry insistiu, esfregando as palmas das mãos suadas em suas vestes. "Eu sou uma farsa! Cedrico é o verdadeiro campeão de Hogwarts, ele é aquele que merece uma festa, que ganhou a chance de representar a escola, que-"

"Bobagem, criança," uma voz feminina gentilmente repreendida de repente interrompeu. Harry olhou para cima, surpreso ao encontrar a Mulher Gorda sorrindo tristemente para ele, e uma mulher magra que ele reconheceu vagamente em pé ao lado dela no quadro.

"Eu estava lá quando o diretor e os outros estavam conversando; você é um campeão 'real' neste torneio tanto quanto qualquer um dos outros. Alguém o inscreveu contra sua vontade ou conhecimento, e ainda assim você tentou fazer a coisa honrosa e retirar-se. Não há nada pelo que se desculpar! "

"Isso mesmo," interrompeu a Mulher Gorda, acenando com a cabeça junto com as palavras apaixonadas da amiga. "E eu, por exemplo, não vou deixar você entrar na Toca dos Leões se culpando. Tenho guardado esta entrada por séculos e sei como vocês, Grifinórios, trabalham: vocês têm muitos traços admiráveis, mas o ciúme é uma de suas qualidades menos atraentes. Você vai entrar lá com a cabeça erguida e se manterá firme em sua história, malditos que duvidem! "

Harry ficou surpreso com o quanto as mulheres pintadas pareciam estar investindo nisso, mas ele não pôde deixar de sorrir do mesmo jeito.

"Você parece uma mãe", disse ele à Mulher Gorda com uma pequena risada, e sorriu quando ela corou e ficou momentaneamente nervosa com a observação.

"Sim, bem, eu não tenho dúvidas de que Lily Evans teria falado com você da mesma maneira, e batido na sua cabeça para arrancar se você continuasse chafurdando em sua culpa perdida. Godric sabe que ela deu a Remus Lupin uma boa rodada de boxe os ouvidos com bastante frequência em seu tempo. "

Os olhos de Harry ficaram cada vez mais arregalados à medida que o retrato lembrava, e ele teve que rapidamente fechar sua boca aberta para jorrar uma resposta ansiosa demais.

"Você sabia que a minha mãe ?! Of Claro que você fez, como é que eu nunca pensei nisso? Você deve ter sido guardando Gryffindor para as idades, você teria visto ela crescer, você sabe tanto sobre ela, sobre o pai, I- Merlin, você provavelmente sabe quem eram os amigos da mamãe e se ela quebrou o toque de recolher e se o pai faltou às aulas e se eles dormiam ou não nos fins de semana e se o pai ficava nervoso antes dos jogos de quadribol e- "

"Harry, uau irmãozinho ..."

"... respire, sim? Ela apenas disse que está pendurada aqui há séculos ..."

"... Tenho certeza que você tem tempo para fazer suas perguntas." Harry se assustou com as palavras gentis dos gêmeos, tendo esquecido que eles estavam ali em sua empolgação, apesar das mãos ainda apoiadas em seus ombros.

Ele olhou de volta para a Mulher Gorda e corou quando viu que ela estava enxugando as lágrimas com um lenço, a mulher magra ao lado dando tapinhas nos ombros de sua amiga e olhando para Harry com olhos suspeitosamente brilhantes.

Internacional magical corporation 2 [TRADUÇÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora