Capítulo Único; Pedidos e presentes de natal.

173 13 37
                                    

o conceito de postar o especial de natal praticamente no ano novo >>>>

saiu um pouquinho mais atrasado do que o planejado mas é sobre isso e ta tudo bem (mas serio gente foi mal mesmokkjj)

enfim, feliz natal atrasado e próspero ano novo pessoal!! 

aproveitem a leitura e perdão por qualquer erro :)

∴━━━✿━━━∴

A blusa social branca era sobreposta por um suéter vermelho vinho, calça jeans preta e um coturno da mesma cor. O cabelo loiro preso em uma trança feita de última hora e a maquiagem básica. Ela deu uma olhada no espelho do quarto. 

"É o que temos para hoje." — pensou, logo saindo e procurando seu sobretudo avelã e indo à porta de madeira, que foi fechada depois com um estrondo por conta do vento. A pele da moça estremeceu ao sentir a brisa de inverno que ela presenciou assim que colocou os pés para fora da casa aquecida.

Era 24 de dezembro. Véspera de Natal. Anna estava a caminho da casa dos vizinhos, os Fields, pois era lá que iria comemorar o feriado. Junto deles estariam também: Norman, seu irmão, e Emma, sua cunhada, o casal era amigo do filho de Isabella e Leslie, Ray, e a pequena Jemima também estaria lá. Quando Anna se mudou, após muita insistência dos pais de Ray, ele foi se enturmar com a loira e também enturma-la no bairro. Assim começou uma grande amizade.

O real problema era que o primogênito dos Fields estava indo embora na manhã seguinte após a noite natalina.

O moreno recebeu uma proposta melhor de trabalho. Antes estagiário em uma empresa do que atendente em uma cafeteria, certo?

Com certeza era melhor! E Anna desejava todo o sucesso para ele e estava feliz em ver o vizinho se dando bem na vida, mas caramba, ela não queria deixá-lo ir, porque no final das contas, ela gostava muito de Ray e também pesaria muito vê-lo partir, entretanto, hoje era um dia para sorrir, ora, era quase Natal!

Então depois de um suspiro alto, a loira tocou a campainha e logo foi atendida.

— Oh, olá Anna. — foi Leslie quem disse calmamente, antes de ser, de certa forma, atropelado por Jemima que partiu para cima da loira abraçando-a, elas também acabaram tendo uma amizade pelas diversas vezes que Anna ficou de babá da garotinha.

— Anna!

— Ah, oi. —  falou retribuindo o abraço e rindo. Anna entrou na casa onde se deparou com Ray e Norman no sofá assistindo a reprise de algum jogo, ali também tinha um espaço vazio no móvel onde provavelmente Leslie estava, depois de passar pelo mini corredor da entrada, ela pôde ver Emma e Isabella preparando algo.

— A gente está fazendo biscoitos para a sobremesa! Quer ajudar? — Jemima indagou com animação. Isso explicava o pó branco (provavelmente farinha) que manchava um canto do vestido xadrez vermelho dela, o cabelo cacheado preso em um rabinho e as mangas arregaçadas.

— Claro, por que não? — deixou a pequena bolsa que carregava em cima de uma mesa de canto, e antes de ir para a cozinha cumprimentou os meninos na sala que em um uníssono disseram ''Oi''.

— Ah, Anna! — foi a vez de sua cunhada, Emma, abraçá-la. — Você está linda! E olha! Você prendeu o cabelo. — os cabelos loiros da moça constantemente ficavam soltos, porém dessa vez, escolheu prende-los numa trança baixa.

— Você também está linda, Emma. — ela sorriu em aprovação. Isabella estava de costas pegando a massa já assada dos biscoitos do forno, e por conta das mãos estarem ocupadas e também um tanto sujas, ela simplesmente deu um sorriso para cumprimentá-la assim que se virou.

Christmas giftOnde histórias criam vida. Descubra agora