Capítulo 1 - O início

12.7K 845 409
                                    

Flashback on

Eu tinha apenas 5 anos quando me levaram para um orfanato, e também quando soube que meus pais morreram num acidente de carro. Lá tive que fazer terapia durante anos. E graças a isso, que eu peguei um amor pela psicologia e comecei a trabalhar com o sr.Stark. No qual atendo todos os pacientes (heróis e "vilões") que ele me diz além dos meus próprios pacientes nova-yorkinos.
Quando se trata de heróis vemos normalmente seus desafios do dia a dia. Mais quando se trata de "vilões" eu tenho que ver de tudo, e trabalhar com muitas informações. Em alguns casos, quando os "vilões" melhoram psicologicamente o Sr.Stark diminui sua sentença.

⊰᯽⊱┈──╌❊╌──┈⊰᯽⊱

Meu dia começou sendo péssimo, além de perder a hora dormindo e ter um problema com a minha cafeteira; furaram o pneu do meu carro.

-Era só o que me faltava -digo bufando enquanto pegava o celular no meio das minhas várias bolsas para chamar um táxi.

Até que o táxi não demorou tanto quanto eu pensava. Mas já estava atrasada o suficiente para até o trânsito não colaborar.

⊰᯽⊱┈──╌❊╌──┈⊰᯽⊱

Depois de quase uma hora no trânsito de Nova York, cheguei no meu consultório. Estava um pouco ansiosa, pois hoje iria tratar de um novo paciente/prisioneiro/deus; Loki. Mais enquanto ele não chegava, eu relia pela décima vez tudo o que pesquisei sobre ele.
Depois de um tempo quando saí para beber água eu entrei em um desespero silencioso,pois estavam esvaziando o prédio.

-O que está acontecendo? -penso alto

Quando saíram do nada de dentro do elevador, três guardas na frente e três guardas atrás do prisioneiro/Loki. No qual o mesmo estava algemado nos pés, nas mãos, e no pescoço usava uma "corrente?"!

"Poxa, ele deve ser mesmo perigoso!"


⊰᯽⊱┈──╌❊╌──┈⊰᯽⊱


Os guardas chegaram até mim, e um deles me direciona a palavra:

-Você é a doutora s/n?

-Sim -respondi, mais acho que pelo meu jaleco já dava para notar.

-Que bom, deixo Loki agora em suas mãos. Iremos aguardar aqui fora, mas caso aconteça algo -disse enquanto me entregava um botão circular do tamanho da minha mão- é só apertar o botão que viremos correndo.

-Ok -disse- Mais creio que não será preciso.

Me direcionei a Loki

-Vamos? -ele concordou com a cabeça, e eu o guiei pelo corredor até a minha sala.

Na minha opinião minha sala era aconchegante, pois parecia uma sala de estar.

⊰᯽⊱┈──╌❊╌──┈⊰᯽⊱

Sentei-me em uma poltrona.

-Sente-se -disse, mais ao invés disso ele "se jogou" no divã.- Muito prazer, me chamo s/n e irei trabalhar com você. -falei quebrado o gelo enquanto estendia a mão para comprimentalo. Mais adivinha? Ele me ignorou!

-Tanto faz -disse olhando para o lado.

-Como você está se sentindo? -perguntei e.....silêncio.- Olha seria bom se você colaborasse!

-Não vou -disse ele inquieto no divã- nem queria estar aqui.

-Então por que veio? -perguntei

-Porque fui obrigado pelo homem de lata -disse já estressado- E também porque vai diminuir minha sentença -falou num tom baixo.

-Veja bem, não tem como eu falar para o sr.Stark que você está melhorando, só para ele diminuir sua sentença; se você nem tenta. Mais caso você não queira colaborar a porta está aberta. -falei num tom calmo e paciente.

Depois de um logo silêncio ele diz:
-Eu não sou de confiar nas pessoas. -disse com ignorância,quase atropelando as palavras. Mais ainda sim com tristeza no olhos.

"Bingooo!!! Consegui cutucar na feriada, ou como dizem, peguei um peão do seu lado do xadrez!"

-Olha você pode confiar em mim, estou sob meu juramento que tudo que você me disser ficará entre nós.

-Mais não quero.

-Você tem medo, né? -falei

-Medo do que? Eu sou um DEUS! Não tenho medo de nada! -disse num tom de deboche.

-Tem sim, você tem medo de confiar em alguém. Talvez seja por causa de alguém em que você confiou e acabou te traindo, alguém do seu passado desconhecido. Por isso você tem medo das pessoas; medo de confiar nelas; medo de que elas não gostem de você e nem do que você se tornou. Ou então -fiz uma pausa, enquanto o observava com a respiração alterada. Continuei- você tem medo de você.

Ele se levantou no mesmo instante quando terminei de falar, andou pisando duro até a porta. A abriu, olhou no meus olhos e disse:

-Sua cretina! -e saiu pela porta

⊰᯽⊱┈──╌❊╌──┈⊰᯽⊱

Começei tendo um dia péssimo, mas o que melhorava dias assim, eram meus pacientes. No qual minha missão era de ajudá-los a superar seus traumas, deixar o seu passado para trás, e por fim, seguirem em frente.

.
.
.
.
.

⊱⋅ ──────────── ⋅⊰

Muito obrigada por ler até aqui, um beijo no coração de vocês!!!
❤️

Loki e Eu (Loki e S/n)Where stories live. Discover now