AVISOS

28 5 10
                                    

Bem vindos meus milhos pra pipoca! Tudo bem com vocês? Para quem já acompanha meu trabalho sabe que eu me aventuro em vários gêneros e, dessa vez, estou me aventurando em uma ficção adolescente com bastante distopia!

Alguns avisos:

Essa história se passa em um universo alternativo e levemente distópico, onde o Brasil está por volta dos anos 2040 e é um pouco diferente do que a gente vê agora (ainda com muitos problemas dos dias de hoje). Haverão leis, objetos e acontecimentos que não existem na nossa realidade, para que eu possa conduzir melhor o enredo e o universo da história, mas vou conectar com algumas coisas que a gente conhece do universo atual, assim como vou explicar o que não existir.

Possíveis gatilhos: Transfobia, Racismo, Suicídio, Abuso sexual, preconceito de classe, bulimia e anorexia, Capacitismo, Violência Verbal e Problemas Psicológicos no geral.

.

Planalto Central é um ensaio sobre resistência estudantil. 

Essa história nasceu em uma mente que passou por uma pandemia, uma tentativa de golpe militar e vive em um mundo cada vez mais distópico, onde carros que flutuam, drones automatizados e musica tocando dentro da sua cabeça é o que tem de mais crível.

Ela é sobre a negligência sistemática de um país com seus jovens, sobre corrupção, sobre a sociedade do cansaço, sobre critica ao sistema educacional, sobre tradicionalismo e também sobre quebrar o tradicionalismo. Mas também é sobre amor, sobre amizade, sobre recuperar a própria força, sobre lembrar de onde veio e descobrir para onde vai.

Esse livro é um ato político.

Bem vindos à Planalto Central. Convido todos a se sentarem e assistirem o circo pegar fogo.

Postagens de 15 em 15 dias.

Planalto CentralDonde viven las historias. Descúbrelo ahora