FELIZ ANIVERSÁRIO

58 3 6
                                    


O dia era cinco de maio de dois mil e vinte e dois. Faltavam exatamente dezesseis dias para seu aniversário de vinte e dois anos, estava animada e ela contava os segundos para que o dia chegasse. Eu morava muitos quilômetros longe dela, mas sempre que podíamos, ficávamos horas conversando pelo WhatsApp.

Ela era uma de minhas melhores amigas, senão a melhor. Lexia era tão dócil que chegava dar dor de barriga, assim eu dizia para mim mesma. Era tão atenciosa e preocupada com as pessoas ao redor, principalmente com quem ela se importava. Eu a admirava muito e nunca pensei em deixar ela ir embora um dia, sabe, às vezes amigos virtuais desaparecem em um passe de mágica e nunca mais ouvimos falar deles.

Mas ela era diferente, era sonhadora, criava histórias maravilhosas, tinha uma mente brilhante e eu a amava muito. Sempre que passava por dificuldades, me procurava para ajudar de alguma forma, e eu, como não tão boa conselheira, tentava ajudar o máximo que eu conseguia.

Eu queria anima-la de todas as maneiras e no seu aniversário, queria estar lá com ela, queria que fosse um dos melhores dias de sua vida. Mas eu estava longe, muito longe e isso não seria possível.

Os dias se passaram, e agora faziam-se cinco dias antes de seu aniversário e eu, tentava pensar em coisas mirabolantes que pudesse fazer com que meu pedido se realizasse. Pedia a Deus, ao universo e a quem quer que me atendesse, mas infelizmente, nada acontecia.

" - Sabe, miga. Ia ser tão legal se a gente vivesse em um mundo fantasioso que nem nossos livros."

Eu dizia em uma das mensagens no nosso grupo sobre os livros que a gente amava e escrevia.

" Eu sem dúvidas, ia querer me aventurar pelo mar ao lado do Liam e dar uns cascudos no Jason para ele acordar pra vida."

Continuei dizendo em outra mensagem.

" Sim! Eu ia amar ir para a Mansão Morfeu, ler por várias horas todos os livros da biblioteca do Thomas. Tomar um café com o Augustus. Sabe, misturar todo mundo. A Renée, o Ray e o Kevin, a Ellie e o Jason."

Ela respondeu em seguida, acompanhando minha loucura.

"Ia ser muito legal! Infelizmente é só imaginação mesmo, mas seria incrível."

"Eu ia querer muito ver o Thomas também. O cara dos meus sonhos, poder encontra-lo nem que seja em um sonho lindo, em um campo calmo coberto por flores vermelhas, roxas e rosas. Sentir aquele vento soprando-as e aquele doce aroma entrar em nossos narizes, nos trazendo mais uma lembrança para guardar na memória. Sentir a segurança de estar mais uma vez ao lado dele, era uma das coisas que eu mais precisava. Eu já consigo sentir a paz com o canto dos pássaros ao longe e o barulho do rio lá embaixo batendo suavemente nas pedras. E eu deitada com a cabeça em seu colo enquanto ele canta baixinho uma doce canção, acariciando meus cabelos."

Revelou, me deixando sem palavras. Tudo que ela dizia era incrivelmente perfeito. Eu a admirava muito por isso, nunca deixou de acreditar nos seus sonhos e isso era lindo. Era uma garota tão forte, ela merecia o universo, sem dúvidas.

"Ai miga, você e essas suas palavras para me deixarem sem ar. Seria incrível e eu consigo imaginar tudo isso. Você merece e muito."

Continuamos aquela nossa longa conversa sobre amores, lugares e livros.  Era pouca coisa, mas essas coisas nos fazia muito bem, trazia paz e a gente se entendi através disso, dando suporte uma a outra.

Na véspera de seu aniversário, Lexia não deu muito as caras e isso me preocupou. Talvez ela tivesse atarefada demais com a faculdade e o trabalho. Ou até mesmo, preocupada e ansiosa com seu aniversário. O dia seguiu assim, eu havia conseguido escrever boa parte do meu livro que fazia meses que não atualizava, estava ansiosa para dizer isso a ela e foi o que eu fiz, quando chegou à noite. Ela estava animada para seus vinte e dois anos e isso era lindo de se ver, eu queria estar passando por tudo aquilo ao lado dela. Nos despedimos, pois eu não aguentava muito passar da meia noite, nem mesmo para datas especiais como aquela. A desejei boa noite e boas felicitações. Deitei na cama e fiquei olhando para o teto, imaginando como seria ter tudo o que quisesse somente por desejar aquilo.

Has llegado al final de las partes publicadas.

⏰ Última actualización: May 21, 2022 ⏰

¡Añade esta historia a tu biblioteca para recibir notificaciones sobre nuevas partes!

Para Minha Miga, Lexia.Donde viven las historias. Descúbrelo ahora