Capítulo Único

113 11 3
                                    


Pov Loki

Vejo você sorrir para mim. Vejo seus olhos azuis tão intensos quanto o céu e o mar brilhando em minha direção e me pergunto: sou merecedor da sua compaixão?

Eu te vi crescer e tornar-se de um garoto inconsequente a um homem destemido e pronto para dar sua própria vida por um mundo que acabara de conhecer. Das palavras onde só haviam desejo de guerra e vingança vi nascerem palavras de paz, conforto e sabedoria.

Nunca poderei mencionar ainda que quisera o quanto me orgulho de você. Thor Odinson, deus do trovão, rei de Asgard, Vingador e, acima de tudo... meu melhor amigo e irmão.

Arrependimento nunca foi de minha natureza, sempre fui frio e calculista em cada passo que eu dava e em todas as vezes que tentei matá-lo confesso que parte de mim queria isso. Você era adorado por todos e nem mesmo suas travessuras foram motivo para desprezo e vergonha. O pai lhe aplicava sermões, lhe tirava algumas regalias temporariamente e toda aquela coisa de pai e castigo, mas eu nunca peguei um só olhar duro e desprezível em seu rosto para suas ações. Bom, exceto o episódio derradeiro que foi Jotunheim e confesso ter sentido uma pintada de prazer em sua dor, seu banimento. Finalmente você estava recebendo o que merecia por ser um tolo, Asgard não merecia um rei a esse nível e essa pequena parte de mim pôde então se alegrar com a justiça.

Enquanto a outra parecia sem rumo, sem sentido. Enquanto esta parte tão idiota que havia em mim por alguma razão sentia sua falta e se compadecia de sua dor.

A dor em seus olhos quando menti sobre a morte do pai rasgou meu coração, me quebrou mas eu ignorei. Queria vê-lo sofrer um pouco mais mas adivinha irmão? Nada disso conseguia curar a dor que eu sentia e carregava durante séculos por ter sido rejeitado e enganado. Machucar quem você ama para te ferir só abriu ainda mais a ferida que nunca sarou em minha alma porque lá no fundo... oh, irmão, em uma parte tão acorrentada e perdida dentro de mim eu não podia, eu não conseguia mesmo que desejasse te odiar. Meu subconsciente sempre trazia as velhas lembranças de nossa infância, sua proteção, seus cuidados quando eu me feria mesmo sabendo que eu podia me curar usando minha magia assim que aprendi. Eu via seu sorriso, sentia seu abraço e seu olhar tão doce e amigável se mantinha em minha mente. Eu tentei enterrar tudo isso, tentei te odiar e seguir com o plano de arruinar sua vida. Não queria de fato matá-lo, queria que você vivesse e visse,  sentisse toda a dor para que assim eu pudesse me livrar da minha.

Na minha cabeça a sua queda seria meu triunfo.

E em todas as vezes que apunhalei seu coração você esteve de braços abertos com aquele sorriso imbecil e aquele olhar carregado de perdão e amor, duas coisas das quais eu não merecia. Você sempre esteve ali tentando me levar de volta — desista do Tesseract, desista desse sonho venenoso e volte para casa —, oh meu pobre e tolo irmão, meu coração gritava pelo sim mas minha mente estava dominada pela escuridão, pelas trevas que eu alimentei e algo mais que não importa agora. Embora o ódio e o desejo sombrio pelo poder estivessem me dominando freneticamente meu coração alegrou-se em saber que meu irmão ainda estava ali por mim e não tinha desistido. Uma atitude estúpida da sua parte pois se eu quisesse poderia matá-lo ali mesmo, minha mente te acusava pela minha queda e tudo o que eu enxergava era lhe causar mais dor. É idiota dizer isso e estou feliz que não esteja ouvindo — embora parte de mim deseja que ouvisse —, você tem um poder sobre mim, Thor. Antes eu tentava ignorar esse fato mas agora, aqui agora em meio a esses destroços, em meio às ruínas dos nossos sonhos eu vejo o quanto você é importante em minha vida e o que eu não faria por você.

Por você... somente por você.

Sinto que agora tudo vai ficar bem.

Tentei me agarrar por uma fração de segundo nessa promessa. Eu juro Thor, juro que pude contemplar nosso futuro, nossas batalhas lado a lado e pra não perder o costume também pude imaginar te irritando todos os dias até ficarmos bem velhinhos e você me bater com sua bengala — ou tentar me alcançar —, eu desejei ver esse futuro e juro que o vi. Nós dois, lado a lado como sempre deveria ter sido sem interrupções.

Mas agora vejo que tudo isso foi apenas minha mente me manipulando, o jogo virando-se contra mim. Por que? Thor, irmão, por que quando finalmente estávamos em paz isso acontece? Eu não quero ter que ir, Thor. Eu vivi mais de mil anos mas em cada um deles nunca tive tanto medo como agora e não é por mim... é por você.

O Tesseract ou a cabeça do seu irmão.

Sempre me diziam que um guerreiro deve ser forte e nunca entregar a batalha. Ele deve permanecer fiel ao seu comando e salvar outras vidas ainda que para isso precise perder a sua. Bom, eu não sou forte o suficiente para ver meu irmão perder sua vida então me perdoa Thor, me perdoa por isso e por não ter te contado sobre o Tesseract. Não, não me perdoa! Eu não mereço e muito menos quero seu perdão agora. A única coisa que quero e preciso é que você viva. Não suportaria viver em um mundo sem você para irritar, trapacear. Não poderia viver sem sua tolice e falta de inteligência. Droga, Thor, acaba que eu sou o tolo sentimental e tudo isso é culpa sua! Mas tanto faz, você não pode me ouvir e nunca saberá que a partir deste momento estou sacrificando minha vida pela sua pois eu te amo e o mundo precisa de você. Jamais saberá a dor que agora massacra em meu peito, a súbita vontade de te abraçar e fugir com você pra bem longe. Meus segredos, meus medos... ah irmão, como eu queria e precisava compartilhar o que tanto atormentou minha vida por anos e a roubava a cada dia de mim, o desejo de depois sentir seus braços a me envolver e estupidamente acariciar minhas costas como mamãe fazia e dizer que agora tudo ficaria bem pois você estaria ali para me proteger e me ajudar a vencer tudo isso. Tolo da minha parte pensar assim? Dane-se! Eu teria meu irmão comigo todos os dias, não estaria mais sozinho temendo o dia de amanhã, temendo meu pior pesadelo acontecer. Você não só era o super herói para Midgard mas também para mim e infelizmente — ou felizmente — nunca me ouvirá dizer isso. Lembra quem em Sakaar você queria conversar? Eu me senti tentado em desabafar,  colocar pra fora tudo o que me afligia desde minha infância até aquele ponto mas... do que adiantaria? Parte de mim dizia que você nunca acreditaria em minhas palavras então por isso preferi guardar tudo para mim e sempre te encarar com sarcasmo e superioridade. É, no fim eu fui o tolo. Mas quer saber? Foi melhor assim, você não carregará meus fantasmas quando eu partir, não ficará preso ao meu passado tão sombrio e cruel e eu me sinto aliviado por não ter dado atenção ao meu lado emocional e te contado tudo. É melhor carregar tudo isso comigo e deixá-lo viver em paz. Eu sei — pelo menos torço — que você não me ver como o vilão e sim ainda me enxerga como seu irmãozinho que um dia você jurou proteger e amar com toda sua vida.

Eu lhe asseguro irmão, o sol brilhará sobre nós outro dia e isso não é apenas uma promessa. Eu lhe prometo minha eterna fidelidade irmão, aqui ela está. Não se turbe vosso coração, eu estou em paz. Por favor, não chores pela minha morte pois você sabe, eu sempre estive morto e era só uma questão de tempo para que a peça terminasse e as cortinas fosse fechadas.

Estou vendo a face do meu medo, seu olhar sem piedade e sombrio. Seu sorriso cruel e frio e o que me despedaça é que ele olha para ti e em seguida... talvez eu tenha que lhe pedir perdão por assistir mais uma vez minha morte. Por que está chorando por mim? Por que me abraça?

Nós brincamos juntos, lutamos juntos. Não se lembra de nada disso?

Acho que ainda pode haver o bem em você.

Talvez você não seja tão mal afinal, irmão.

Daria um abraço se estivesse aqui.

Thor, tudo está escurecendo, os sons estão cada vez mais distantes. Eu posso te sentir, posso sentir seu calor a me envolver e não sei se sinto raiva porque está prestes a morrer junto comigo ou me sinto... feliz em não partir sozinho, sem você.

Irmão... por favor, viva!

Está tudo escurecendo Thor... ouço a me chamar mas a voz dela é mais convidativa e clama por mim há muito tempo. Preciso ir com ela irmão, nossos caminhos... nossos caminhos divergiram, você está certo.

Você é meu irmão e meu amigo e por mais que tenha te traído jamais duvide do meu amor por você. Eu te amo, irmão, mais do que tudo...

____________________><____________________

Notas: Ok, escrevi isso tem um tempinho e estava me debatendo se postava ou não.
Fico feliz em ter postado :)

Beijinhos midgardianos ♡

Brother | Loki e Thor (Irmãos) Where stories live. Discover now