✎ 5. Louis's House

314 23 109
                                    

No dia seguinte...

Era a última aula do dia. Louis estava bem feliz porque, até o momento, nenhum dos professores havia dado dever de casa. Era um alívio, assim ele não perderia tempo fazendo o de Harry também, e poderia aproveitar a tarde em paz.

— Trabalho em dupla. — é a primeira coisa que o Sr. Jones, professor de Estudos Sociais, diz ao entrar na sala. O homem coloca seus cadernos em sua mesa, e prossegue com a informação. — O negócio é o seguinte: Vocês formarão duplas para um trabalho — assim que ele diz isso, Louis olha para Niall, cujo estava a duas cadeiras de distância de si, e o loiro o olhava de volta; ambos com um sorriso no rosto, como se dissessem: "Você é minha dupla." —, e eu quero que o apresentem para o professor de ciências, quando for o dia da aula dele com cada respectiva dupla. Lembrando que isso valerá ponto nas duas matérias. — todos comemoram a notícia. — 0,3 em ciências e 1,0 em estudos sociais. — Jones sorri enquanto a turma fazia um "Ahh!", desapontados.

Louis estava entre eles, porque convenhamos, 1,0 em Estudos Sociais é meio inútil.

— O que terão que fazer? Simples. Vocês vão pesquisar sobre a desigualdade que acontece no meio industrial, e fazer um cartaz explicando tudo certinho. Quem são as pessoas mais atingidas; aonde isso acontece com mais frequência; o que poderia ser feito pra evitar; e tudo isso que vocês já sabem. Trabalho de maternal, não? — uma pequena movimentação de alunos começa; alguns já fazendo suas duplas, outros tentando achá-las, e nisso, Louis volta a olhar para Niall com um sorriso no rosto. — Ei, ei, ei, ei, ei! — Sr. Jones chama a atenção dos jovens. — Sou eu quem vai decidir as duplas. — é, talvez devia ser por isso que ninguém gostava dele. — Assim poderão ter a oportunidade de conhecer pessoas novas, e aprender a trabalhar fora de sua zona de conforto. Acreditem em mim; lá fora vai ser difícil pra vocês acharem uma zona de conforto. Eu tenho o papel com os nomes dos alunos que fazem as aulas de ciências juntos, então eu vou formar as duplas baseadas nisso, ok? — ele diz com leveza na voz.

Niall fica cabisbaixo com a notícia, e Louis tenta consolá-lo com o olhar.

— Michael, você fica com a Kelly. — Jones diz, conferindo o papel em suas mãos. — Josh, fica com o Sam. Louis — o garoto encara o professor quando seu nome é citado. — você pode ficar com... — o homem lê seu papel, e seus olhos percorrem por todas as cabeças daquela sala. — o Harry. — ele aponta.

— Ah, não. — Louis diz mais alto do que havia planejado.

— O que disse? — o homem questiona, fazendo a sala inteira ficar em silêncio e se virar para encarar o menor.

— N-Nada, Sr. Jones. Me desculpe... — assim que o professor vira de costas, Louis bufa, apoiando-se no encosto da cadeira enquanto cruzava os braços com uma cara emburrada.

— Foi o que eu pensei. Helen, você fica com... — ele continua a formar as outras duplas.

Não era possível. De novo em dupla com o Styles? O que o universo queria dizer com isso?! Ah, mas ele não ia levar o Styles para sua casa de jeito nenhum.

[•••]

— Aí, Tomlinson? — Harry chama pelo mesmo no final da aula, passando pelas carteiras vazias e por alguns alunos que saíam da sala, até chegar no menor.

— Lá vem... — o garoto revira os olhos, enquanto guardava alguns de seus cadernos na mochila.

— A gente pode fazer o trabalho na sua casa? — o maior coloca uma das alças de sua mochila no ombro.

— Você quer fazer o trabalho? Na minha casa ainda por cima? — Louis para de organizar seu material para o encarar, totalmente surpreso.

— Não se ache tanto; eu faria de tudo para ficar longe da sua casinha chechelenta. E sobre fazer o trabalho... querer, eu não quero. E sim, eu poderia falar pra você fazer tudo e me deixar apresentar, porém... — Harry mostra a tela de seu celular para o outro, cuja estava aberta em uma conversa de suas mensagens.

One Hall Pass • L.S (EM CORREÇÃO)Where stories live. Discover now