Prólogo: Projeto Verão

9 1 0
                                    


A Organização Mundial da Saúde, conhecida carinhosamente como OMS, diz que precisamos praticar pelo menos 150 minutos de atividade física de intensidade moderada durante a semana. Ou seja, em meio ao trabalho, faculdade, crises de choro e vida social, você deve encaixar duas horas e meia de exercícios de alguma forma, senão você será considerado um... adivinhe!

Se-den-tá-rio.

Confesso: nunca havia ouvido a palavra sedentário em toda minha vida até entrar no ensino médio e escutar dos meus professores de Educação Física que "nossa geração estava perdida", porque passavamos muito tempo no celular e no computador, e que o sedentarismo nos mataria um dia. Certo, não podia discordar, já que o celular já era uma parte do meu corpo.

Se formos pensar que existem estudos que falam que as pessoas passam ao menos três horas por dia nas redes sociais, conseguir encaixar esses 150 minutos deveria ser fácil, certo?

Errado.

Completamente errado.

Não, queridas pessoas da OMS, não é fácil fazer atividade física. Não, professores de Educação Física, eu não gosto de ficar correndo por horas sem fim. Não, Hoseok, meu querido amigo, eu não consigo ir todos os dias para a aula de dança como você faz com tanta empolgação.

Ainda assim, mesmo sabendo que Mia Fletcher e rotina não combinavam, eu havia decidido naquele ano que eu mudaria completamente. Sabe aquelas resoluções de ano novo? Algo tipo isso.

Então eu criei o meu Projeto Verão:

Ser uma pessoa saudável

Comer ao menos três frutas diferentes por dia

Praticar 150 minutos de atividade física semanais (sim, OMS, você me convenceu)

Emagrecer 20 kg

Adeus chocolatinho depois do almoço

Virar uma gostosona pra poder ficar postando fotos da minha bunda no instagram (julguem-me o quanto quiserem)

Eu sabia que seria difícil, mas não sabia que seria tão difícil.

E não sabia também que a causa dessa dificuldade não seria o exercício em si, mas sim uma pessoa de cabelos pretos, tatuagens e piercings, risada e sorriso irônico, que simplesmente pegava no meu pé todo dia que eu pisava naquela academia: Jeon Jeongguk, o cara que tornou minha vida fit impossível.

Projeto Verão | Jeon JeonggukOnde histórias criam vida. Descubra agora