Capítulo 13

93 26 0
                                    


No dia 2 de junho eu e Dimitri fomos junto com Doroteia buscar alguns livros que tiverem problemas na entrega, como já era de se esperar a pobre Senhora ficou possessa e com um mal humor pior que o habitual.

Eu me sentei atrás, enquanto Dimitri foi na frente ao lado de Dorotheia que dirigia, o carro estava preenchido com um silêncio extremamente desconfortável. É então que Doroteia decide ligar o rádio. Estava sintonizado em uma rádio religiosa o que me deixou tão entediada que deu vontade de pular pela janela.

Minutos depois chegamos ao nosso destino e Doroteia entra no estabelecimento e volta rapidamente.

- É simples, os livros já estão separados vocês só vão pegá-los botar no carro se acabar o espaço no porta malas é só botar nos bancos de trás.

Imediatamente Dimitri e eu entramos no lugar e começamos a pegar os livros. Particularmente nunca achei que trabalhar em uma biblioteca envolveria tanto trabalho braçal.

- Aí meu Deus! - geme Dimitri ofegante depois de descarregar a primeira leva de livros no carro.

- Não para não, ainda tem muito livro pra carregar - digo fingindo não estar exausta também.

Terminamos de descarregar os livros e fomos até Dorotheia que estava mexendo em seu celular moderno até demais pra um mulher da idade dela.

- Nós já terminamos, e não graças a você - com olhar severo tentando recuperar o fôlego.

- Eu sou uma senhora, não posso carregar peso. Faz mal a minha coluna. - Dorotheia nem mesmo tira os olhos do celular para conversar comigo.

- A gente já pode embora minhas costas estão doendo.- resmunga Dimitri.

- Eu ainda tenho que terminar de resolver algumas coisas por aqui. Se quiserem podem dar um passeio pela cidade. Só não vão muito longe.

- O que você acha ? - pergunta Dimitri olhando pra mim. Ele ainda estava ofegante.

- Pode ser.

Andamos um pouco até acharmos uma sorveteria, ela era pequena por dentro mas tinha uma grande praça de alimentação na parte de fora.

- Vai querer o que ? - perguntou Dimitri com o cardápio na mão.

- Uma casquinha.

- Acho que vou pegar uma também.
Mais um diálogo curto.

Naquele dia eu estava vestindo um cropped amarelo lindo que eu comprei online, em pouco tempo já tinha se tornado a minha roupa favorita, também vestia um jeans claro, meu all star branco e uma bolsa em formato de flor lilás. Não me critique, moda não é o meu forte e sim o de Mirella.

Já Dimitri estava com um moletom azul escuro, calça jeans preta e um vans preto também. Ele gostava de se vestir mais discretamente.

Pegamos o sorvete, eu escolhi sorvete de pistache e o fiz pegar um também mesmo ele nunca tendo provado, saímos andando pela rua e ele olhava o sorvete com cara de nojo e desconfiança.

- O que tá achando do sorvete? - perguntou ainda sem nem prova o dele.

- Frio - digo cínica e ele ri.

Meu Clichê Romântico I (Concluída)Where stories live. Discover now