Ela sabe

14 2 0
                                    

O dia estava levemente ensolarado na pequena cidade de Bright River, no Colorado. Não era comum que nessa época do ano, fizesse muito calor, portanto, naquela manhã, a temperatura estava ligeiramente agradável, não fazia muito calor ou muito frio.

Os belos olhos azuis de Stella se abriram rapidamente ao ouvir o som agitado do despertador, invadir seus ouvidos. Em qualquer outro dia, aquele som a irritaria profundamente, mas não hoje, pois hoje, era o primeiro dia de aula e a jovem de grandes cabelos loiros, não poderia estar mais animada para o seu retorno promissor para mais um ano em River High.

O sol atravessava as finas cortinas que cobriam as pequenas janelas que haviam no cômodo. Stella tirou alguns breves instantes apenas para apreciar aquele momento de pura animação, pois ela sabia que aquilo não duraria para sempre.

A garota se levantou em um curto salto, endireitando sua postura logo em seguida. Correu até o seu closet, para uma área onde já haviam algumas peças de roupa separadas e as vestiu. Após algum tempo, já tinha sua maquiagem feita e gastava seu tempo restante, tirando fotos em frente ao espelho.

Do outro lado da cidade, estava Angeline, vestindo uma calça jeans clara e justa, acompanhada de uma blusa preta, de mangas compridas e gola alta. Complementando seu conjunto visual, estava um casaco xadrez e algumas joias, além da mochila que ela, desde já, carregava para todo lado.

Depois de passar algum tempo, terminando de desembaraçar seus cabelos, fez um rápido movimento, juntando seus fios em um coque frouxo e saiu do quarto, descendo os lances de escada de sua enorme casa, de forma agitada. Seu pai a aguardava na beira da porta, segurando um copo térmico com o que ela imaginava ser café. Embora ele soubesse que ainda era muito cedo, sabia que não havia forma de deter sua filha de precipitar sua chegada a escola.

Em outro lugar, já fazia algum tempo que Kora se revirava na cama, lutando contra sua sonolência, tentando acordar, o que se tornou mais fácil, quando os gritos de sua mãe invadiram o quarto. Ela se levantou e se esgueirou pelos corredores da casa, chegando à cozinha sem muita demora. Escorou suas costas em uma das cadeiras que haviam em torno de uma mesa circular e começou a comer. O jovem de ombros largos e postura perfeita, ao seu lado, exibia o mesmo olhar vazio que ela.

Quando já estava satisfeita, parecia renovada, uma nova pessoa. Correu de volta para o seu quarto e pegou uma toalha, indo dali, diretamente para o banheiro. Tomou um rápido banho e vestiu as primeiras peças de roupa que encontrou. Pegou sua mochila em um rápido movimento e então, saiu da casa, sendo acompanhada por Seth, seu único irmão.

Ainda era bem cedo quando Angel chegou à escola, portanto, ela se contentou em ficar no carro, lendo o livro que estava acompanhando, no momento. Ainda demorou um pouco para que as portas da escola se abrissem e assim que o fizeram, a garota saiu do veículo e adentrou o prédio ansiosamente.

Quando Stella chegou ao campus escolar, já era mais tarde e algumas pessoas perambulavam pelo local, vagamente. Ela estava acompanhada de alguns amigos, como sempre, dentre eles estava a belíssima loira de olhos claros e corpo perfeito, que encantava qualquer um, incluindo Kyle, seu namorado. Stella piscou algumas vezes, desviando seu olhar do casal, enquanto se beijavam, pois por vezes, ela não conseguia mascarar suas expressões faciais que transbordavam pura inveja.

O grupo de amigos ficou por ainda mais algum tempo, do lado de fora do local, apenas trocando contos e experiencias sobre as férias, como se já não tivessem falado sobre tudo aquilo diversas vezes desde que retornaram, na última semana, mas de alguma forma, para eles, aquele assunto não parecia se desgastar. Stella compreendia aquilo e ela certamente adoraria falar sobre suas férias, se apenas não ficasse tão tensa cada vez que o assunto surgia. Suas férias haviam sido maravilhosas e ela adoraria poder contar a alguém, talvez confessar os detalhes mais quentes de cada noite à sua melhor amiga, apenas se tudo não tivesse acontecido com seu namorado... Talvez aí sim, ela poderia compartilhar suas experiencias de férias com Kristal.
Stella definitivamente se sentia culpada por estar traindo sua amiga, mas havia algo em Kyle, que apenas não a deixava desistir dele.

Quando Kora chegou ao prédio escolar, já não havia mais ninguém do lado de fora. Assim que ela deu seus primeiros passos dentro edifício, o sinal tocou e ela teve que correr para a sala, que já estava repleta de pessoas, incluindo Angeline, na primeira classe, da primeira fileira e Stella, logo ao lado das janelas, extremamente concentrada em algo que Kristal lhe dizia. A professora chegou logo em seguida e Kora, teve tempo de receber seu olhar de desaprovação, antes que pudesse se acomodar em uma das carteiras no fundo da sala.

As aulas daquele dia passaram rapidamente, como em qualquer primeiro dia de aula. Na cantina, as pessoas estavam mais animadas que de costume, o que era compreensível, pois as fofocas e intrigas ainda não haviam começado e todos estavam em paz.

Stella era rodeada por amigos agitados, enquanto Kora era acompanhada de seu irmão e Angeline almoçava apenas com a companhia de seus livros. As garotas eram separadas por suas diferenças e sequer imaginariam que algum dia, estariam ligadas por algo tão sombrio.

Kristal se levantou abruptamente, olhando para a tela do celular, exibindo um olhar sério e então, saiu da cantina, em passos largos. Stella parecia ser a única pessoa que estava genuinamente preocupada o suficiente para segui-la e descobrir o que estava acontecendo.
A loira mais alta apenas conseguiu alcançar sua amiga, quando já estava no banheiro, derramando lágrimas em frente ao espelho.

-Kris...-Stella pronunciou, em um tom bem baixo, partindo para abraçar sua amiga, que esquivou antes mesmo que ela pudesse encostar.
Kristal apenas ficou parada, a curta distancia, encarando Stella diretamente, com os olhos marejados, mas ali não havia apenas tristeza e sim, um certo teor de raiva. Naquele momento, Stella sentia como se a amiga pudesse ler sua alma cheia de culpa apenas com seu olhar penetrante. Tudo que cruzava por sua mente agora, era que Kristal sabia de tudo.

Doce obsessãoWhere stories live. Discover now