Carona

70 2 0
                                    

No dia 01 de janeiro de 2022 à noite, Salvador estava movimentada durante à madrugada no farol da barra, fogos iluminando o escuro do céu, show ao vivo com músicas de axé, pessoas bebendo, comendo, fazendo pedidos e se banhando nas águas salgadas do mar.

Dentre os que festejavam, tinha o médico Marcos, que atuava como clínico geral nos dias de trabalho, era um homem negro, forte, cabeça raspada, estatura média e com 30 anos de idade. Marcos após festejar com os amigos, se despede dos mesmos, indo em direção ao estacionamento. Lá liga seu range rover, ativa o ar-condicionado, coloca um som pop e vai em direção ao seu fausto apartamento, localizado no bairro Imbuí, área nobre da cidade.

Ao passar pela Avenida Sete de Setembro às três horas da manhã, Marcos ouve gritos de "ajude-me (3x)", ele olha no seu retrovisor, e vê um garoto jovem, ruivo, alto e magro sendo perseguido por quatro homens, da a ré, abre a porta do lado direito, e o grita "entre aqui." O jovem entra no carro, em seguida Marcos fecha a porta, desliga o som e se afasta até a praça de Campo Grande, um local cheio de árvores, um cartão postal, mas que no horário das quatro da manhã, as trevas cobriam sua beleza. Ao chegar no local, Marcos desliga o carro e da início a um diálogo com o rapaz.

Conto: Ajude-me Where stories live. Discover now