005 querida menina ou querido menino

132 38 101
                                    

   A adolescência vem e com ela, dúvidas, começar a gostar de alguém, de um menino ou de uma menina. Com esse negócio de começar a gostar de alguém, vem uma dúvida "De quem realmente eu gosto?" De um menino ou de uma menina? Eu gosto de meninas porque vejo na 'internet' estou sendo influenciada pelo mundo ou eu realmente gosto delas? Ouvi dizer por aí que é pecado, mas eu só estou amando uma pessoa do mesmo gênero que eu, amar é pecado? Tipo, eu só estou amando de uma forma diferente, não igual à sua, respeito que você gosta de meninos, mas talvez eu não, mas outra pergunta se instala: eu também gosto de meninos? Na verdade, nem eu sei a resposta.

A adolescência é um período de descobertas tanto de si mesma tanto de outras pessoas quanto mais você pensa que sabe sobre você mesma, mas você se engana coisas que você gostava você para de gostar antes você achava o amor nojento hoje em dia você já não acha mais, você o acha confuso, o que é amar? O que é amor? Sinto que, mesmo depois de daqui a 5 anos, não vou saber a resposta.

Eu vou mudar de novo, e eu vou crescer e vou me esquecer da criança que sou, para eu crescer é significado de esquecer ou de aprendizado depois que crescemos viraremos pessoas que não reconhecemos pessoas que nossa criança interior não conhece pessoas diferentes, pensar em crescer é pensar em deixar o passado para trás e seguir em frente eu me pergunto quando eu crescer eu vou saber o que é amor ou já sei a resposta e só estou me auto enganando, na adolescência procuramos respostas para nossas perguntas isso deixa adolescência mais estranha.

Na adolescência deixamos de ser "criança" Ou pelo menos achamos isso até porque ainda somos crianças, contudo crescidas com o papo de crescer, acabamos enchendo nossas cabeças que não somos mais crianças e já somos "responsáveis", mas, na verdade, nada passa de uma mentira mal contada pela nossa cabeça Ninguém deixa de ser criança nem paramos de pensar como uma, mas com tanta responsabilidade do mundo nós acabamos crescendo a pulso e deixando uma criança Sonhadora no passado e um adulto chato no presente as crianças só crescem por conta dos adultos que forçam elas a crescerem, fazem delas uma máquina tem que saber tudo da escola, "primeira obrigação depois a diversão" e é assim que deixamos de ser crianças, na verdade, ninguém quer crescer assim como eu não quero, mas já estar acontecendo o que eu posso fazer virar o Peter Pan, Bem que eu queria, mas na realidade não existe Terra do Nunca querendo ou não nós vamos crescer.

_________________________________________

Meu querido diário, Dia 28 de julho 2022  

Um Diário Meio MalucoWhere stories live. Discover now