Notas de um coração quebrado

4 1 0
                                    

Com um verso eu começo
A falar
A temida poesia que me deu coragem de recitar aqui  sobre minha essência e a
confusão
Em meu coração  que
De tanto que bate
Queria que parasse
Parece um desejo cruel
Mas esse vél
Vulnerável
Que forra meu peito
Me invade
Me tira a privacidade
De ter o gosto de viver
E me faz pensar em morrer
Como se eu tivesse escolha
Entre sofrer e viver
Ou me aliviar com um súbito corte
Vida ou morte?
Um imbróglio sem sorte
Quem sou eu?
Isso é meu?
Ou sou apenas uma miragem
Vivendo em um mundo covarde
Mesmo depois de tanto sofrer
Até hoje escolhi viver
Com recaídas de desejo suicida
Mas aqui estou
Escrevendo um poema
Tentando não falar de amor.

Majoritariamente, é sempre assim, ao tentar não falar do amor, pois, sabemos da dor que ele nos trás, e o quando vai se perdendo de sentido, sabendo - se que é melhor romantizar - se, pois assim a esperança de que o melhor dele um dia há de vim. Todavia sabemos que nem sempre é assim, o imbróglio sem sorte acontece, ao vim nos tira a paz, trás pessoas que nos engana e faz até pensar que é o amor que nunca vai acabar, mas no final, foi só mais uma brincadeira dolorida, e além disso a vida não é só isso, é muito mais.
Então para começar da vida falar? Eu começo a me perguntar, se no passado pudesse voltar, o que eu iria mudar? Talvez tentaria melhorar as coisas para que essa dor passasse e assim eu me aliviasse, mas isso me tornaria FRACA, a dor que eu sinto é inexplicável, entretanto por muitas vezes ela me fez inabalável, conseguindo enfrentar os monstros diários, e até mesmo desacreditando do dias melhores que podem vim, na escuridão de ser alguém que se sente sem amor.
Mas o sentido de amor não é esse, engraçado que parece que estou me contradizendo, mas não se engane, eu não estou, analise e veja quantos sentidos tem a palavra amor, para mim, o mais difícil de ter é o próprio, quando se tem ele, é muito fácil ter os outros, mas não é tão simples conquistar.
A intensidade muitas vezes atrapalha lidar, sabe, sentir tudo em um zoom sem fim, enquanto uma pessoa sente o normal, eu sinto tudo ampliado, não tem limites para os sentimentos, é incomum, é dolorido e precisa ser superado.
Ai que vem aquela dúvida cruel, sobre VIDA OU MORTE, a resposta parece simples, sempre escolher viver, mas quando eu retrato a palavra morte, não é sobre ceifar a vida, mas sim viver e não se sentir viva, ou seja, estar de pé, levantar, mas não sentir que ali é seu lugar, não se reconhecer e nem se amar, ser morta por dentro e não tem nada pior que tal sensação e é assim que surge a vontade de realmente ser apagada dessa terra miserável.
Mas sempre, escolha VIVER, não recaia assim, seja forte, aprenda a lidar com a intensidade e você vai conseguir desfrutar do melhor cada dia que passar, quando se aprende a viver e se reconhecer, é renascer, e assim começa a conhecer a pontinha do iceberg do que é ter o AMOR PRÓPRIO.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Oct 13, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Ser intensa é a minha essência Where stories live. Discover now