✎ 10. Colorful Lights

268 20 296
                                    

Terça-feira

"Cadê você, imbecil?" — é a primeira mensagem que Louis envia para Niall após dez minutos esperando plantado na entrada do parque.

O moreno bufa, impaciente, guardando o celular no bolso ao perceber que o amigo nem sequer estava on-line para lhe responder. — Olha, quando esse garoto aparecer... — diz para si mesmo, com raiva.

O parque estava praticamente lotado, e era bem provável que pudesse ser visto até de outra cidade por conta da quantidade exagerada de luzes coloridas iluminando todos os brinquedos; ainda mais de noite.

— Vou dar um cuecão nele quando estiver distraído no colégio, eu juro. — Louis diz, batendo o pé no chão repetidamente com os braços cruzados e uma cara emburrada no rosto. — Da próxima vez só vou aceitar vir em algo com ele se eu estiver com o meu ingresso em minhas mãos pra pelo menos poder esperar lá dentro.

O moreno fica na ponta dos pés, vendo se conseguia ver alguma coisa do interior do parque, mas o que podia ser visto não era muita coisa; porém, havia uma atração que era bem visível, e que chamava muita atenção; a linda roda gigante do local, que se destacava de longe por sua altura e iluminação. Ele a observa com brilho nos olhos. Era seu brinquedo favorito. Ele estava tão hipnotizado vendo suas cores mudarem, que acabou se assustando quando alguém lhe tocou no ombro, repentinamente.

— AH! — grita, assustado, virando-se com rapidez.

— Ei! Calma, cara! Meu Deus... Já é a segunda vez que você faz isso, tem medo do que?! — Niall recua, assustado também.

— Não é medo, é precaução. Tem uma diferença. E é só você parar de me dar susto que eu paro de gritar!

— Ahh, tá bom, gatinho. Não pode ouvir um barulhinho ou sentir alguma coisinha tocando em si que já arrepia todos os pelinhos. — o loiro zomba. — Vamos logo, se não só vamos sair daqui meia-noite com o tamanho das filas. — aponta para entrada com a cabeça, indo em direção da mesma.

[•••]

Ahh, finalmente um pouco de diversão! — Niall coloca as mãos na cintura, respirando o ar do parque com gosto. — Depois de uma exaustiva semana de aula, um parque de diversões era tudo que eu precisava.

O parque era lindo. Tinham cabanas com brincadeiras valendo brindes, barraquinhas de pipoca e algodão doce, e algumas mesinhas de piquenique espalhadas por todo o local, perto de alguns foodtrucks. Era uma variedade enorme de brinquedos, e eles pareciam muito divertidos, já que suas filas eram enormes. O lugar estava todo iluminado por leds coloridas, e crianças corriam para lá e para cá enquanto os adultos conversavam em grupos. Era um bom parque.

— Nossa! Aonde que ir primeiro? — Louis questiona, admirando o lugar.

— Hm... deixa eu ver. Que tal... uma boa e velha máquina de ursinhos?

— Ah, isso é sério, Niall? Tanto lugar pra gente ir e se divertir e você quer ir em uma máquina para pegar ursinhos?!

— Algum problema? — indaga, confuso.

— Claro que não, bora lá.

[•••]

— VAI MAIS PRA DIREITA! DIREITA! — Louis grita, nervoso, "ajudando" o amigo a pegar um elefante amarelo no centro da pilha de pelúcias.

— CALMA, AÍ! EU TÔ TENTANDO! NÃO ME PRESSIONA QUE EU FICO NERVOSO!

— NIALL, O TEMPO TÁ ACABANDO, APERTA LOGO ESSE BOTÃO! — o moreno informa, agoniado, vendo que faltavam apenas dez segundos para que a máquina reiniciasse e eles perdessem sua chance. E aquela musiquinha infernal de circo que tocava durante o jogo só deixava o clima ainda mais tenso!

One Hall Pass • L.S (EM CORREÇÃO)Where stories live. Discover now