1|Detenção

2.4K 255 407
                                    

Mina não podia acreditar naquilo

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

Mina não podia acreditar naquilo. 

Faziam três anos que estava naquela escola e nunca, nunca mesmo havia ido parar na detenção. Em todo o seu ano letivo, tirava as maiores notas da sala, além de fazer parte do grêmio estudantil. Seu maior desempenho sempre foi nos estudos, era inteligente o suficiente para passar em qualquer faculdade. 

Mas a droga de uma detenção poderia manchar sua ficha. Ou pior. Impedir que consiga qualquer vaga em qualquer faculdade. 

Será que estava exagerando?

— Sente-se ali e siga em silêncio. — A voz rouca e mal-humorada da senhora que monitorava a sala da detenção a deixou com um arrepio. Além da carranca na cara, poderia chutar que a mulher parecia não dormir há cinco dias. 

Sem protestar, talvez por medo e por vergonha de estar ali, seguiu de cabeça baixa por entre a fileira de cadeiras até o fundo da sala. Não estava cheia, tinham cinco alunos espalhados pela sala, a maioria deles dormindo sobre a mesa disfarçadamente. 

Com um suspiro, se sentou na carteira. Tirou a mochila das costas, deixando sobre a mesa antes de abrir e tirar um livro. Já que iria ficar ali durante todo aquele tempo, deveria colocar suas leituras em dia. 

Não passou nem do segundo paragrafo quando ouviu a porta abrir, aquele barulho chato que indica seriamente que precisa de um óleo ou de uma porta nova, e a voz entediada da senhora carrancuda outra vez, antes dos passos ecoarem pela sala. Mina até tentou não olhar, mas quando os passos ficaram perto o suficiente para ver os sapatos converse desamarrados, levantou os olhos, avistando ela. 

— Myoui Mina? Na detenção? — A garota disse, parecendo totalmente surpresa, a olhando com um ar divertido enquanto cruzava os braços, sentada na fileira bem ao seu lado. 

Son Chaeyoung. 

Era simplesmente Son Chaeyoung, a garota gótica do terceiro b, não falava com ninguém além das próprias amigas, era praticamente uma aspirante a badboys. Aquela jaqueta de couro dizia muita coisa, além dos cabelos curtos. Mina ouvia pelos corredores diversas histórias sobre a coreana, a mais impactante era o fato dela gostar de mulheres. Não a chocava, de fato, pelo tempo em que conviveu com Son Chaeyoung, pôde saber disso da pior forma. 

— O mundo está acabando ou isso é um dos efeitos do aquecimento global? — Mina revirou os olhos, voltando a olhar para o seu livro, não conseguindo se concentrar na leitura enquanto os olhos da outra não saiam de si. — Já sei! Você foi pega no tal protesto dos negócios ambientais, não é? 

— Era contra o fechamento do clube de biologia marinha, tá? — Retrucou se submetendo a olha-lá — E fica quieta pra não piorar as coisas — indicou a mulher a frente que arqueava uma sobrancelha para elas totalmente desconfiada.

Chaeyoung sorriu levemente inclinada para o lado. Mina odiava aquele sorriso idiota de quem se achava dona do mundo.

 — Por que tá tão brava? — questionou, cínica — Ah, entendi...você vai perder a sessão especial de crepúsculo, né?

Baby Blue Love | MichaengDonde viven las historias. Descúbrelo ahora