Noite gelada

1.7K 128 44
                                    


A poucos dias que passei a morar na antiga fazenda de meu avô, confesso que tem sido difícil de me adaptar a essa nova vida porem os moradores por aqui tem me ajudado bastante, me dão dicas, receitas e suporte, o que torna tudo cada vez mais interessante apesar das dificuldades, nunca imaginei que estaria cuidando de uma fazenda, nem parece que a pouco tempo eu trabalhava incansavelmente em uma empresa que sugava até minha alma.
Hoje parei para refletir mais sobre a vida que tenho levado aqui na fazenda, pensei que faria bem ir até o Saloon comer algo diferente para variar, então arrumei as coisas e fui até lá, ja era de tarde então pensei em passar na carpintaria para ver o preço para construir um galinheiro, mas ao chegar la reparei que a Robin não estava no balcão, então decidi colher algumas flores pela região, enquanto pegava algumas escuto um barulho e logo fico em alerta, parecia estar vindo perto do lago então decidi pegar o mais rápido possível a flor, porem quando me abaixei para pegar acabei caindo e fiz um barulho enorme e assim que o barulho ecoou ouvi uma voz masculina dizer: "quem está ai?", logo envergonhado fiquei em silêncio pensando em como sumir da terra ou como me jogar na água sem fazer barulho só que enquanto pensava em formas de desaparecer me perguntei de quem seria aquela voz, até onde sei conheci todos os moradores, será que existe alguma entidade da floresta ou algo do tipo? vou ser punido por colher flores? acabei pensando de mais e esquecendo de agir, então escuto mais uma vez: "Abigail não tem graça, eu sei que você está tentando me assustar"
Abigail? ela está aqui? eu já não estou entendo nada, então mais uma vez acabo me distraindo em meus pensamentos e são interrompidos por barulhos de passos e nesse momento eu me levanto rápido e fico limpando minha roupa e pegando minhas coisas caidas no chão da forma mais rápido possível até que aquela voz surge novamente porem mais perto.

"Abigail eu ja disse que--" um silêncio confuso o acompanha, o fazendo reformular sua fala.
- O que faz aqui?

Me viro assustado e me deparo com um jovem de moletom e cigarro entre os dedos, ao vê-lo fiquei com vergonha demais para olhar em seu rosto.

- Eu vim pegar umas flores e acabei caindo, e você, o que faz aqui? Nunca vi você pela vila.
- Ah, eu não costumo sair muito, geralmente só para fumar.

Naquel momento ao olhar para seu rosto ele parecia sério, do tipo que não gosta de perder tempo conversando mas eu gostaria de fazer tantas perguntas, aquele rosto enigmático só me fazia querer saber mais sobre ele, até então não lembrava de ouvir sobre ele, e sem perceber fiquei em silêncio por um tempo olhando para seu rosto tentando decifrar o que estava pensando até que quebrei o silêncio de segundos fazendo algumas perguntas.

- Qual o seu nome? Você mora por aqui? Acho que nunca ouvi sobre você antes.

Ele tragou seu cigarro mais uma vez e fez
uma expressão séria.

-Me chamo Sebastian moro nessa casa aqui do lado, mais alguma pergunta? Está ficando frio e eu quero ir.

Nem reparei que estava anoitecendo e muito menos estava frio, me distrai e esqueci do meu objetivo principal que era ir até o Saloon então fiquei sem graça de fazê-lo gastar tempo e logo que estava tudo arrumado.

- Prazer em conhecê-lo, me chamo Tyler, ja estou de saída, uma boa noite para você.

Antes de dar tempo para ele responder eu saí andando, já estava claro que ele não queria conversar então sai o mais rápido possível, sem falar da fome que estava sentindo.

Quando cheguei ao Saloon não estava tão cheio, então fiquei por la conversando com a Emily que cuida da comida junto ao Gus. Foi uma noite bem agradável, la estava quentinho e aquela comida estava maravilhosa, logo depois de comer fui para casa descansar, não deixei de pensar em como o Sebastian foi grosseiro comigo, logo fiquei pensando em todos que conheci nesse pouco tempo aqui e me bateu uma saudade de casa, então me arrumei para dormir pelo fato de que cedinho preciso ir até a carpintaria comprar o galinheiro.

Noite gelada (Sebastian-Stardew Valley) Where stories live. Discover now