Capítulo 1

180 16 0
                                    

Na longínqua Turquia ainda governada por reis e rainhas, vive uma jovem corajosa e determinada chamada Eda. Ela tem 19 anos, cultiva flores, lê pergaminhos e conhece bem o seu destino. Casar, um dia, com um jovem escolhido pela sua tia Ayfer. A beleza da Eda é conhecida por todo reino e sua valentia também. 

A jovem rebelde gosta de passear logo cedo pela perigosa floresta com sua amiga Melek, e neste dia, foram abordadas por homens maus que as agarraram, mas antes de serem levadas para um cruel destino, um galante cavaleiro chamado Serkan e seu fiel amigo Engin que passavam por ali, salvaram as jovens, e quando Eda olhou para Serkan, precisou domar as batidas violentas do seu coração. Era o homem mais lindo, corajoso e carismático que seus olhos já viram. Alto, tinha jeito de guerreiro, com olhos penetrantes da cor do mar agitado, cabelos ruivos e uma barba rente num rosto incrível. Perfeição que chama, né? 

Serkan não conseguia tirar os olhos da bela jovem de lábios cheios e rosados, pele macia, cabelos longos e sedosos, corpo perfeito e um olhar que fez seu coração sair do compasso. A mais bela entre as belas! Mas, as jovens, agradeceram e saíram apressadas, com medo que os seus salvadores contassem à tia o que acontecera, e aí sim seriam proibidas, de vez, de passearem pela floresta em busca de flores raras e perfumadas que seriam semeadas em seu jardim. 

Chegando em casa, a tia Ayfer que cuida da Eda desde que seus pais faleceram, lhe contou que o rei mandara convocar todas as jovens do reino que tivessem entre 18 e 23 anos, para irem ao palácio participar de uma seleção e que uma delas seria escolhida pelo príncipe, que tinha completado 30 anos, e voltara das terras distantes onde se aprimorara para governar o país. A jovem escolhida passaria a noite nos braços do príncipe, casaria com ele e seria coroada princesa.

Era a Lei!

ESCOLHIDA PELO PRÍNCIPEWhere stories live. Discover now