Capítulo 0

7 0 0
                                    

Olá meu nome é Casey, bom, aqui começa a minha história, moro em um bairro pequeno com muitas praias, cresci aqui, onde as casas são simples, acolhedoras, onde todo mundo se conhece. Aqui, o tempo parece parar e a tranquilidade é a rainha, é aqui que guardo memórias caras, aquelas que me fortaleceram para enfrentar a vida.

Posso dizer que meu trabalho de meio período em uma loja de roupas foi uma experiência ótima, eu sempre gostei de moda e estilo, então trabalhar em uma loja de roupas era o emprego dos meus sonhos. Trabalhar lá me deu a oportunidade de trabalhar com minha amiga Theresa, o que tornou ainda mais divertido e agradável. Além disso, tínhamos uma chefa incrível que era como uma mãezona para nós, sempre nos apoiando e aconselhando.

Eu aprendi muito sobre moda e varejo durante meu tempo na loja, e foi ótimo ver o negócio funcionar de perto. Eu também criei muitas memórias engraçadas com Theresa e nossa chefa, e senti estarmos todas trabalhando juntas como uma equipe.

Decidi abrir um delivery de açaí, que era o meu sonho, esse sonho nasceu quando trabalhei em uma sorveteria aqui no bairro. Montei o delivery com uma amiga chamada Danila, nós éramos amigas de longa data e decidimos montar o negócio juntas, posso dizer que trabalhar na loja de roupas e no delivery de açaí foi uma jornada intensa e desafiadora. Eu amava trabalhar com moda e ajudar os clientes a encontrar o que eles procuravam na loja, mas também estava animada com meu sonho de ter meu próprio negócio de açaí. Nós estávamos animadas com o futuro de nosso negócio, nossas ideias de como levar a empresa eram iguais, mas depois de um tempo essas ideias não eram mais iguais, isso causou muito estresse e pressão para nós duas, infelizmente, nossa sociedade acabou também com a nossa amizade. Um dia antes da separação, Danila disse coisas muito duras e ofensivas, foi muito triste e doloroso, especialmente porque Danila e eu costumávamos ser tão próximas. Fiquei muito pensativa e eu acabei desfazendo a sociedade entre nós, foi uma situação difícil porque tínhamos investido tanto tempo, dinheiro e esforço, nisso deixei claro que iria continuar tentando esse sonho e que iria reabrir.

Logo descobri que Danila estava planejando reabrir também, fiquei muito preocupada porque era um bairro pequeno e tinham poucos clientes, fiquei triste e pensando se ela tava fazendo isso porque realmente queria porque a ideia inicial dela era fazer um delivery de hambúrguer, eu queria que ela fizesse algo porque ela realmente queria e gostasse e essa era a minha preocupação também.

Mas depois decidi não me preocupar, afinal, eu sabia que era muito mais importante me concentrar no meu próprio negócio e na minha própria vida.

A separação com Danila foi uma das experiências mais difíceis que já tive.

Comecei a trabalhar duro e me esforçava ao máximo para fazer o delivery do zero novamente e ele ser um sucesso. O negócio começou a crescer eu estava feliz porque estava realizando meu sonho.

Continuei trabalhando duro e me concentrando no delivery de açaí, e com o tempo, vi que não precisava me preocupar com Danila e seu negócio concorrente, tem espaço para todos.

Várias pessoas me apoiaram e apoiaram meu negócio, consegui construir uma reputação incrível.

Logo após reabrir eu descobri por uma ressonância magnética que a minha ginecologista passou por uma consulta de rotina que eu tinha endometriose, comecei a fazer tratamento logo em seguida. Eu tentava esconder de todo mundo, que passava muito mal, mesmo que minha família e amigos soubessem da minha condição de endometriose, eles não sabiam sobre os meus vômitos que eram diários e constantes durante todo o dia. Foi uma época difícil para mim, mas eu tentei lidar da melhor forma possível.

Mas a vida não parou por aí, logo depois descobri que o meu tio, que era alcoólatra e cadeirante, precisava de ajuda, minha mãe foi buscá-lo e ele acabou vindo morar com a gente. Eu precisava ajudá-lo diariamente, colocando-o na cadeira de rodas, tirando-o dela e às vezes até o virando na cama. Às vezes ele era agressivo e isso tornava tudo ainda mais difícil. Mas mesmo assim, eu tentei ajudá-lo da melhor maneira possível. Infelizmente, ele decidiu voltar para sua vida antiga, mesmo após nossas conversas. Eu fiquei muito triste com isso e chorei muito.

A Jornada da CasseyWhere stories live. Discover now