1. A garota do balanço

6 0 0
                                    

2005:

Crianças de cinco anos amam qualquer coisa. James Potter por exemplo ele ama verão, ama brincar no parquinho da escola com seus amigos, ama os abraços de sua mãe, ama jogar futebol americano com o seu pai, mas acima de tudo James ama pessoas felizes.

Seu melhor amigo, Sirius Black, um garotinho com o cabelo muito preto e olhos cinzas que se vestia na opinião de James como um mini rei e que também era a pessoa mais legal que James já conhecera depois de seus pais; eles se encontraram em um parquinho uma vez e ficaram quase um ano brincando juntos no mesmo parquinho todos os dias James amava muito isso e também amava falar para qualquer um que Sirius Black era seu melhor amigo. Uma vez James viu seu amigo chorando por que sua roupa ficou suja demais depois de brincarem, falou que sua mãe ia brigar com ele quando voltasse para casa, sua babá, uma mulher estranha que James não gostava muito não conseguia o acalmar de jeito nenhum mas James deu um abraço nele e depois fez sua mãe comprar umas três casquinhas de sorvete para Sirius ficar feliz de novo.

Outra vez James viu sua mãe que na opinião de James era a mulher mais linda, legal e a melhor mãe do mundo; chorando no sofá por algum filme bobo da televisão e foi até seu pai gritando desesperadamente "Papai a mamãe tá chorando, me ajuda" depois de cinco minutos James pulou em cima dela com uma caixa de chocolate que estava escondida em algum canto do armário da cozinha, depois de um tempo James percebeu que foi ótimo descobrir o esconderijo que seus pais criaram para os chocolates.

Era simples James odiava pessoas chorando, por isso no seu primeiro dia no jardim de infância ele parou de brincar com Sirius e seus novos amigos para ir falar com uma garota ruiva que usava galochas amarelas e um vestido florido, ela estava com a cabeça baixa e as mãos pequenas escondendo o rosto, nenhum supervisor parecia notar a menina chorando no meio de tantas outras crianças correndo por todos os lados.

James desviou de muitas crianças, bolas de papel, bolas de verdade, até chegar no balanço que a menina estava sentada.

Quem fica no balanço sem se balançar? Era o único pensamento de James enquanto tentava chegar até lá.

- Oi - James fala e a menina levanta a cabeça assustada para ver se estavam falando com ela, o rosto cheio de sardas estava todo molhado e os olhos verdes e vermelhos e prestes a derrubar mais lágrimas.

- Oi? - ela responde assustada, tentando secar o rosto e com a voz tremendo por conta do choro.

- Você é bonita - James diz sem nem pensar, ela era realmente bonita poxa.

A garota não responde nada apenas olha para ele como se tivesse acabado de ver um fantasma ou como se estivesse ficando louca.

- Você está bem?

- Não - ela fala e abaixa a cabeça de novo e volta a soluçar baixinho, o garoto senta no balanço do lado e começa a balançar nas pontinhas dos pés.

- O que aconteceu?- ele pergunta sem receio algum, afinal não tem como ajudar alguém que está chorando se ele não souber por que ela está chorando.

- Minha irmã brigou comigo.

- Sua irmã deve ser uma chata - James fala como se fosse óbvio - você fez alguma coisa para ela brigar com você?

- Nada, é que... minha mãe me deu esse vestido aqui - diz apontando para o vestido azul com flores brancas que estava vestindo - mas não deu pra ela porque ela ganhou um semana passada e daí ela ficou brava comigo.

-A sua irmã com certeza é uma chata e o seu vestido é muito legal.

-Obrigada - a garota tentou forçar um sorriso mas parecia que ela estava quase chorando de novo então ele preferiu mudar de assunto.

- Você tem amigos aqui? - ele pergunta feliz, James também ama novos amigos.

- Meu amigo Sev não veio pra cá, estou sem ninguém - ela diz e começa a se balançar também.

- Você quer ser minha amiga?

Agora sim, pela primeira vez James viu sua nova amiga sorrir de verdade.

- Quero!

-Qual o seu nome? - James pergunta percebendo que não dá para virar amigo de alguém que você não sabe nem o nome.

- É Lily - ela levanta do balanço em um pulo e estende a mão pequena para James - Lily Evans.

James sorri como se tivesse acabado de ganhar seu presente de natal.

- Sou James Potter - eles apertam as mãos como sempre viam os adultos fazerem quando conheciam alguem.

- Vou mostrar você pros meus amigos, vem - Lily e James vão andando de mãos dadas até o pequeno grupo onde Sirius estava brincando de "tente não piscar" com Remus, um garotinho pequeno que usava roupas enormes, mas que pareciam muito confortáveis; ele e James tinham o puxado para brincar com eles quando viram que estava sozinho, ele não era muito de falar mas era um cara legal; uma garota loira que eles também tinham conhecido agora pouco estava balançando a cabeça entre eles dois para ver quem iria piscar primeiro.

Sirius perdeu.

Nesse mesmo dia um tempo depois que Lily já havia parado de chorar e estava animada brincando com Remus uma das supervisoras vai até às crianças.

-Lily, parece que você fez amiguinhos - fala se agachando para ficar do tamanho das crianças.

- Sim, eles são meus amigos - ela fala feliz apontando para James, Sirius, Remus e a garota loira que James esqueceu o nome.

- Que bom querida, e esse vestido lindo, são lírios? - a mulher pergunta e todos voltam a brincar menos James que continua prestando atenção na conversa.

- Sim, como o meu nome - a ruiva diz com o maior orgulho do mundo.

-Seu nome? - James pergunta curioso.

- Sim querido, Lily significa "lírio" uma flor muito bonita- a surpevisora explica e Lily sorri concordando, ela estava realmente feliz que tinha novos amigos.

James apenas diz que aquilo é legal e Lily até acha que James nem lembraria disso depois, mas na hora de ir embora quando James corre até os braços de uma mulher alta e muito bonita, antes de ir embora ele se vira para Lily para se despedir.

- Até amanhã, lírio - James sorri para ela e depois sai andando de mãos dadas com a sua mãe.

Lily teve um ótimo dia, fez amigos muito legais, brincou, riu, se divertiu e conheceu James Potter o garoto que se parecia com o Sol, o garoto mais fofo que ela já conheceu, ele iluminaria o dia de qualquer um com apenas cinco anos, e isso era incrível.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 13, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

the flower and the sun Where stories live. Discover now