1

984 122 19
                                    


O branco da neve era tudo o que ele via em quilômetros que seus olhos dourados conseguiam  focar na paisagem selvagem que somente o Alaska conseguia transmitir.

Ele não enxergava os animais pequenos e curiosos que encaravam as pessoas que contrastavam naquela paisagem, ou as árvores verdes, algumas secas, cobertas por neve. Não existia nada que fizesse ele focar seus olhos e achar interessante.

Ele então suspirou e mudou sua visão para o outro lado e viu a paisagem de uma montanha ao longe.
O branco era refletido em seus olhos quentes e mortais. Ele não sabia o que procurava, mas seus olhos buscavam alguma forma geométrica, a forma de alguma pessoa, talvez, ele não sabia o certo, apenas buscava.

Quando criança, muitos e muitos anos antes, em dias assim,  ele costumava enxergar formas de animais fofos quando olhava para as nuvens. Mas a muito tempo deixou de ver isso pra ver apenas massas e massas sem forma. Água em seus diversos estados, apenas isso.

E, naquele momento, ele só conseguia ver a neve, que cobria tudo o que se podia ser visto.
Ele conseguia ver um verde de uma floresta que se iniciava ao longe, mesmo que camuflado pela neve, ainda existia um verde ali, porém, essa floresta estava muito distante pra qualquer olho humano enxergar. E, parado ali, no topo de uma montanha no meio do Alaska, Edward Cullen só conseguia enxergar o branco da neve.

Ele olhou para as nuvens que poucas vezes davam espaço pro brilho do sol, o que não era incomum de acontecer, afinal de contas era comum naquela época do ano o céu estar tão nublado quanto se era possível estar.

— É uma linda vista...— Ele escutou a voz de um de seus irmãos falando, provavelmente Emmett, que estavam alguns bons metros abaixo dele. Essa era a vantagem de ter uma audição sobre-humana, você conseguia ouvir tudo o que quisesse em uma distância longa, ele já escutou uma senhora espirrar dentro de seu quarto estando a 500 metros de distância de sua casa, era impossível para ele não ouvir algo. Até mesmo os pensamentos.
Eles estavam há alguns dias naquela viagem, que logo teria um fim. Era o recesso de inverno e logo janeiro daria as caras novamente, trazendo de volta o infortúnio de ter que estudar no meio de adolescentes humanos chatos, entediantes e mortais. Sacos suculentos de sangue que só lhe trazia dor, nada mais.

— Hey! Edward! — ele ouviu a voz de Rosalie, que o chamou, desviando sua atenção da linda paisagem para olhar para a vampira que estava logo abaixo — Acho que precisamos voltar, os outros estão indo pra floresta...— Ela apontou logo atrás, e ele conseguia ver Jasper e Alice correndo lado a lado, logo atrás de Carlisle e Esme. Emmett seguia atrás do grupo, talvez esperando sua companheira para alcança-lo.

— Pode ir, estarei logo atrás de vocês...— Edward disse com sua voz lenta, sem querer sair de onde ele estava. A loira assentiu e pulou, seguindo caminho até os outros. O que ficou assistiu a vampira tomar distância, ficando cada vez mais pequena, até estar do tamanho de um grão de arroz.

Edward ficou mais alguns minutos ali, observando o céu, até que els notou os outros o esperando por ele bem no começo da densa floresta. Talvez os planos tivessem mudado e eles queriam seguir juntos, ele estava muito longe para ouvir os seus pensamentos, o que era uma coisa boa para ele, silêncio era uma coisa rara em sua vida, mas ruim naquele momento pois ele teria que se mover para saber o que é.

Ele então saltou do penhasco sem medo, aproveitando da altura e da adrenalina, o medo de morrer já não existia desde o momento em que ele acordou depois do seu terceiro dia de transformação, logo depois de ter sido virado. Era algo natural para ele querer fazer coisas impossíveis, sua criatura amava aquilo, e ele também.

O chão logo se aproximou e ele se preparou para o pouso, o que aconteceu de uma forma não tão bruta quanto o esperado, a neve naquele local estava fresca, portanto, ainda estava fofa. Logo após atingir o chão ele tomou velocidade e partiu para encontrar os membros do seu clã, sua família.

SNOW Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz