Viagem

654 24 5
                                    

Pov Sn.

10/12/22

As férias parlamentar finalmente havia iniciado, e o destino desse ano seria bem diferente de outros, Armação dos Búzios. Soraya, Janja e eu organizamos há um ano a viagem, e finalmente ela vai acontecer.
Não seria uma viagem apenas com
Soraya, Janja e eu, e sim Lula, Eliziane, Gleisi, Lindbergh, Leila, Simone e Rodrigo Pacheco, apenas os colegas do senado, essessão era Simone, que assumiria o cargo de ministra do Orçamento planejamento e de estado, Pacheco porquê era muito amigo das meninas, pois eu quase não o conhecia. Alugamos uma casa grande, com 7 quartos ( todos suítes) para casais, um deles era apenas para as crianças. Vamos passar do dia treze ao dia vinte e oito de dezembro, antes do ano novo.

Nós faríamos a viagem de carro, longas 18 horas e alguns minutos, mas para descarçar, Soraya ficou encarregada de reservar um hotel em Belo Horizonte para dormirmos antes de continuar a viagem.

Uma noite antes da viagem Soraya e Simone vieram para minha casa, elas iriam dormir aqui. Estávamos na sala bebendo vinho, já passava das uma e meia da manhã, e nós acordariamos cinco e meia para nos arrumamos. Ficamos até umas três e meia acordada, mas logo arrumamos as coisas e dormimos.

Escuto o despertador tocar, levanto e escovo os dentes, optei por não comer nada, eu passava mau muito fácil em viagens.

Tomo um banho,lavo o cabelo, escovo, deixando com ondas naturais, faço uma maquiagem bem leve, mais para desfarçar a cara de sono. Optei por usar uma calça pantalona preta, e uma blusa de manga curta branca e um tênis branco, coloco alguns acessórios e passo perfume. Desci minhas duas malas de rodinha e duas bolças de mão, parece muito, mas é só o simples para duas semanas.

-Bom dia, meninas!- Simone e Soraya estavam descendo as escadas.

-Bom dia, Sn!- As duas respondem juntas.

Nós descemos descemos o elevador, e vamos até nossos carro na garagem. Arrumamos nossas coisas na mala, coloco meu óculos escuro do partida, Simone e Soraya vem logo atrás no carro delas.

-Bom dia!- Sorri sem mostrar os dentes.

-Bom dia, atrasadas!- Janja diz divertida.

-Em minha defesa, Sn que esqueceu a bolça dela e voltou para pegar....

-Bom, precisamos nos separar em casais-
Ficamos um tempo decidindo como seria, e eu fiquei com Pacheco, Soraya fazia de tudo para eu ficar perto de Pacheco. Ele tinha duas filhas, Beatriz e Helena, ambos tinham seis anos.

Começo a pegar minhas malas no meu carro para colocar no de Pacheco.

-Pode me ajudar, por favor?- Minha mala estava muito pesada.

-Claro!- Ele pega minha mala no meu carro e coloca na dele.

-Papai, eu com sono...- Beatriz esfrega os olhos.

-Já vamos partir, ok, meu bem?- Ela concordo com a cabeça.

Nós terminamos de arrumar as malas e entramos no carro.

-Está cansada?- Pegamos as malas das suas pequenas.

-Estou de ressaca, bebi além da conta e dormi apenas duas horas essa noite...

Prazer,senadora (em andamento)Where stories live. Discover now