Capítulo 1 "acordando"

75 7 9
                                    

Cassie acorda confusa e com dor, ela olha ao redor e não reconhece o lugar onde estava, parecia um depósito um tanto quanto escuro, mas ela conseguia perceber algumas peças de animatronics quebrados, ela fecha os olhos colocando a mão na testa, tentando se lembrar de onde estava, quando tira a mão, ela vê o próprio sangue, Cassie suspira ao se lembrar de onde e porquê estava.

"Nunca poderia imaginar que o Gregory faria isso comigo, eu entendo ele querer proteger todos daquela coisa, mas... Deve ter outra forma sem ser me abandonar..."

Cassie se senta no chão sujo e chora por alguns minutos, ela se sentia perdida e burra, ela confiou em um animatronic estranho acreditando ser Gregory e depois foi traída pelo melhor amigo, e sem falar em Roxy, que nesse momento deveria estar sumida ou morta pelo monstro que a havia atacado, ela não podia acreditar que aquilo estava acontecendo, não com ela, perder o pai já havia sido demais para ela, Cassie não podia aguentar isso, e, ali, sentada no chão, com a cabeça sob as pernas e os braços ao redor ela se perguntava se tudo iria aoenas acabar ali, era assim que sua vida iria acabar?

Cassie chora pensando em todos os momentos com Gregory e do tanto que eles se adoravam, e se perguntava se naquele momento ele também sentia aquela dor excruciante no peito.

Cassie chorava quando ela ouviu um barulho, ela paralisa, procurando de onde havia vindo, mas não encontra nada, de repente ela ouve a voz de Roxy "Cassie!" ela gritava ao longe, mas Cassie não se atrevia a responder, ela não sabia se era sua melhor amiga robótica mesmo ou se era aquela coisa que a havia enganado anteriormente, por via das dúvidas era melhor ficar quieta e não chamar atenção seja lá do que a estivesse chamando, Cassie olha para a própria situação e retorna ao choro, dessa vez mais baixo, era realmente assim que ela iria morrer?...

Não...

Não..

Não.

NÃO!

Cassie se levantou e olhou ao redor, ainda que estivesse escuro, seus olhos já haviam se acostumado com a escuridão e ela conseguia enchergar suas coisas, algumas pelúcias que estavam na sua mochila, pelúcias que ela havia encontrado no mundo AR, sua máscara de V.A.N.N.Y, sua antiga lanterna, que agora não servia para nada, já que estava sem bateria, e seu Faz-Técnico, Cassie pega suas coisas e olha ao redor, das coisas que ela conseguia enchergar, havia uma escada quebrada de ferro, Cassie vai até ela e verifica se era minimamente seguro, depois de ter verificado que não iria cair com ela em cima, Cassie sobe pelas escadas.

Subindo as escadas longas escadas quebradas e seguindo por um corredor único, Cassie encontra uma sala e entra cuidadosamente, surpreendentemente, a sala não estava tão danificada e as portas de segurança se fecharam atrás dela, ela olhou os monitores no lugar, alguns quebrados, mas alguns também pareciam estar funcionando, Cassie chegou perto de um e com seu Faz-Técnico o ligou, surpreendentemente o monitor funcionou, e navegando por ele, ela conseguiu acesso á sua máscara de V.A.N.N.Y novamente, ela a colocou e ouviu e viu Helpy, que havia a ajudado anteriormente, conversando com ele ela o pediu ajuda

"Helpy, preciso sair daqui e colocar os códigos e nós de segurança novamente, aquela coisa não pode sair!"

Disse Cassie e Helpy, e Helpy prontamente concordou, mas ele a avisou que seria um trabalho árduo e difícil, Cassie concordou, sabendo que o trabalho seria complicado, mas ela restauraria os nós um por um, ou ela não se chamava Cassie!

Ela retirou a máscara confiantemente, quando...

Ela sentiu sua visão turva e se segurou na mesa do grande computador á frente, e Helpy a avisou

"Você está seriamente ferida Cassie!, precisa se cuidar melhor, a queda foi bastante ruim pra você!"

Diz Helpy a Cassie, e Cassie se lembra dos ferimentos, haviam dois no rosto, um na testa e um na bochecha, além de vários outros espalhados pelo corpo, e as costas de Cassie doíam tanto que ela podia jurar que havia quebrado pelo menos uma costela.

"Fique aí e descanse um pouco, aproveite que essa sala de segurança não deixará ninguém entrar, nem pessoa nem animatronic."

Disse Helpy, e Cassie concordou, se deitando sob o chão, ela pega uma pelúcia da Roxy que havia em sua mochila e a abraça, com isso, Cassie dorme rapidamente.

-----

Ao acordar, Cassie percebe ainda estar na sala de segurança, porém ela havia acordado com um aviso de Helpy a dizendo para acordar e se levantar, pois a energia da sala estava acabando, e ele podia perceber a aura de algum bicho próximo, temendo que fosse o bicho que imitou Gregory mais cedo naquela noite, Cassie pega suas coisa e sai dali por uma tubulação, que até ela a abrir estava trancada.

Após sair da tubulação, Cassie se depara com uma subida para a Roxy Raceway através de uma parte do teto que havia desabado, com todo cuidado Cassie a sobe.

Agora na Roxy Raceway, ela olhava ao redor e via o cenário destruído, ela estava próxima do camarim de Roxy, ou melhor, o salão de cabeleleiro de Roxy, ela vai até o salão e percebe que o mesmo estava vazio, Cassie sente uma lágrima rolar de seus olhos ao se lembrar que provavelmente Roxy estava morta/destruída, tudo pelas mãos daquele monstro horrível e pela própria burrice dela, ela passa a mão sobre a cadeira que anteriormente Roxy estava sentada e se pergunta se ela vai encontrar o corpo de Roxy em algum lugar, Cassie suspira e se aproxima de um local onde anteriormente havia um nó de segurança, o ativar foi muito mais difícil do que o desativar, mas seguindo as instruções de Helpy ela foi capaz.

Ela fez o mesmo procedimento de ativação duas vezes, e então ouviu um Walkie-Toki próximo fazendo barulho, ela o pegou e percebeu ser um Walkie-Toki de Bonnie, ela sorriu percebendo que era um Walkie-Toki raro, já que coisas do Bonnie quase não existiam mais por ali, ela pulou de susto quando ouviu a voz de Gregory, mas ele não parecia estar falando com ela, parecia estar falando com alguém, e parecia chorar

"Eu não queria fazer isso, eu amo ela, mas se eu tirasse ela dali... Isso traria consequências ao mundo"

As palavras de Gregory entraram no coração de Cassie, e por alguns instantes ela sorriu, mas logo fechou a cara, ela não sabia se por acaso não era aquele monstro, portanto, ela não conseguia mais acreditar na voz de ninguém se ela não visse a pessoa pessoalmente.

Cassie suspirou, e então continuou sua jornada, parando em mais alguns locais para reativar os nós de segurança ainda dentro do Roxy Raceway.

Ao sair do Roxy Raceway, Cassie retira a máscara e percebe ter chegado a um lugar onde ela não havia visto anteriormente: os quartos dos animatronics!

Ela observa os quartos, que misteriosamente estavam intactos, os locais ao redor estavam destruídos, mas os quartos não, ela entra em cada um, e estava para entrar no de Roxy quando... Ela ouve um barulho de alguém chorando de dentro do quarto, ela entra devagar e vê...

Roxy!

Cassie se aproxima lentamente dela com a máscara no rosto

"Roxy?"

Diz Cassie, e Roxy olha... Ou tenta... Cassie

"Cassie! Você está bem?"

Cassie sorri e abraça o corpo quebrado de Roxy

"Na medida do possível"

Cassie ri junto de Roxy, então olha a situação da amiga robótica

"Como eu posso te concertar?" diz Cassie a Roxy, e Roxy suspira

"Não sei se isso é possível, me faltam muitas peças..."

Diz Roxy a Cassie, e Cassie coloca a mão no queixo, pensando, entào encara o corpo quebrado de Roxy.

"Olhos... Alguns mecanismos, uma parte frontal faltando na barriga, e sem falar nas pernas, pés e na sua coloração que já sumiu com o tempo..."

Cassie sorriu, ela não era uma gênia tecnológica a toa, ela sabia que conseguiria concertar Roxy.

"Roxy... Venha comigo, vou encontrar um jeito de repor suas peças faltantes, confie em mim"

Assegura Cassie a Roxy, ela sabia que por ali deveriam haver salas de desmonte de animatronics, com peças relativamente novas, e também sabia que definitivamente haviam outras peças iguais as de Roxy, porquê nenhuma criação grande como os animatronics iriam ser feitos apenas uma vez, assim como qualquer outro robô, exigiam várias tentativas e diversas peças para que um robô ficasse pronto, e sabendo que os animatronics estragavam fácil, ela imaginou que deveriam haver diversas peças de Roxy para trocas espalhadas pelas ruínas do Pizzaplex, e ela iria encontrá-las.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 19, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

DLC Fnaf SB Ruin - 2Where stories live. Discover now