1. Os Opostos se Atraem são a febre do momento

115 13 48
                                    

1

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

1. Os opostos se atraem são a febre do momento, e farinha do mesmo saco deveriam ser a nova sensação.

***

Acho que TODO MUNDO conhece essa frase. "Os Opostos de Atraem" tá lá na física, e também tá aqui. Nesse mundinho literário. Ouso dizer que é a idéia do século, e pense como ela se mantém até hoje...
Se ela é fofa, ele é sério.
Se ele é alegre, ela é sarcástica.
Não é de agora que todo casal dinâmico, tinha que ter seus pares opostos. E há quem ousasse!
Mas de verdade, vocês não cansam, não?

Eu não vou dizer que nunca escrevi um casal baseado nesse critério. Porque seria muito hipócrita. Afinal é muito mais fácil você escrever sobre o Sol e a Lua se casando do que ir atrás da Tempestade e o Trovão tendo um relacionamento. Eu não tô aqui pra te dizer, e nem pra mandar toda uma geração trocar esse artifício na hora de escrever um casal. Acredito que eu apenas, esteja aqui, para dar mais opções.

Não sei quando foi que reparei nisso. Mas faz pouco tempo. Estava lá, escrevendo minha fanfic do Adam e Ronan. E pensei: caramba, é engraçado como esses personagens não são tão caídos no: Menino Marrento e o Garoto Certinho. E daí, pronto. Esse pensamento me fez VIM AQUI! pra falar de dinâmica de casal semelhante.

Acredito que a maioria daqui nunca tenha lido A Saga dos Corvos (porém, super recomendo! Sai daqui e vai lê, pelo amor de Deus!) Mas vou tentar passar uma base do relacionamento deles. É um pouco difícil porque eles são muito subjetivos. Não é uma interação gritante, que sai aos quatro ventos falando que eles são um casal. Não. Eles são bem tranquilos. Na deles.

E perceber que muitos dos traços deles serem "parecidos" da uma camada de intimidade muito grande pra eles! Porque os dois são muito pavio curto, e inteligentes pacas. PORÉM! Ao seu próprio modo. Não tô falando que eles são iguais, e sim que eles tem sentimentos predominantes muito iguais e lidam da sua própria maneira, os tornando único. (Claro que isso também pode ser da escrita, e nem todo mundo consiga fazer algo brutal como eles KKKK)

Mas já é uma idéia legal na hora de você pensar num casal, sabe? Se eles são caóticos. Pensa numa maneira pra diferencia-los, mas não tirando a indetidade principal. (Que seria a caótica). Ou dois personagens nerds, eles podem gostar de coisas parecidas mas deve ter uma ou outra coisa que muda.

Claro que no final, eles ainda seram "opostos". Mas não tão na cara, e sim, mais humanos mesmos. E esse pensamento me fez até reparar como eu não preciso de alguém DIFERETÃO pra eu ser a garotinha feliz e o cara (ou garota) sério. Podemos ter as mesmas reações e qualidades, e até defeitos. Mas mesmo assim terá coisas diferentes.

Eu pensei em chamar esse fenômeno de Gêmeos ─ como se a sensação de você conseguir diferencia-los é igual de gêmeos ─ Só que pega muito mal KKKKKKK Então decidi chamar de Farinha do Mesmo Saco. Eles vêm do mesmo lugar (da mesma idéia) mas diferem muito nas ações. Outro casal que eu acho legal falar é o Kaz e Inej de Sombra e Ossos (ou Six of Crows).

Eu com certeza tenho algo envolvendo corvos KKKKK

É que pra mim eles são um ótimo exemplo de personalidades parecidas, MAS QUE claramente você percebe a diferença. Tipo, com o tempo você pega as coisas, vai diferenciando. Mas você meio que pode levar o pensamento pro mais comum: eles são sérios. Mas com o tempo, você repara sabe.

E fica mais difícil ainda escrever sobre eles. Porque parece algo muito complicado se você não estudar eles direito. Porque não é só escrever um personagem engraçadinho, é você escrever dois personagens com humores distintos mais ainda muito idiotas. Não sei se vocês vão entender oque eu tô querendo dizer com essa explicação toda. (Bem medíocre por sinal!) Mas tomara que sim, e que não tenha sido uma dica tão inútil assim KK

Apenas, saíam dessa ideia que casal bom é casal com pessoa X felizinha e pessoa Y bravinha. As vezes é legal, sair da caixinha?

***

falei nada com nada, mas que ficou conceito, ficou ♥︎

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Sep 29, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

GARU dicas.Where stories live. Discover now