Cap. 7 - Amores Fracos

170 40 293
                                    


🍂 Eu sei, que o tempo pode afastar a gente. mas se o tempo afastar a gente é porque o nosso amor é fraco demais e amores fracos não merecem o meu tempo 🍂
___________________

 mas se o tempo afastar a gente é porque o nosso amor é fraco demais e amores fracos não merecem o meu tempo 🍂___________________

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Dias Depois

Enquanto Laura era cuidada por Henrique em casa, Cecília lutava para afastar Sofia. Marcelo se via perdido em pensamentos sobre ela, questionando seus sentimentos. Henrique não conseguia esquecer o embate com Sofia, suas palavras ecoando em sua mente.

Apartamento Sofia

Sofia saiu do banheiro amarrando roupão branco, penteou os cabelos, alinhando-os. Ela então se acomodou em uma poltrona próxima a mesinha.

A calma do ambiente oferecia um alívio bem-vindo para sua mente atribulada, mesmo que momentâneo.

A porta se abriu suavemente e Rosa entrou, carregando uma bandeja com uma xícara de chá fumegante. Ela estava vestida com um pijama de tom azul claro, transmitindo uma aura de calma e serenidade.

— Aqui está, minha querida - disse Rosa, colocando a bandeja sobre uma mesinha ao lado de Sofia. - Um chá de hortelã para acalmar seus nervos.

Sofia aceitou a xícara com um leve sorriso de gratidão, sentindo-se reconfortada pela presença gentil de Rosa. Enquanto o aroma suave do chá se espalhava pelo quarto, ela fechou os olhos por um momento, deixando-se envolver pela sensação de paz que emanava daquele pequeno gesto.

 Obrigada, Rosa - murmurou Sofia, a gratidão refletida em sua voz. - Você sempre sabe como cuidar de mim, mesmo nos momentos mais difíceis.

Rosa sorriu ternamente, seus olhos cheios de compaixão.

 É o que as mães fazem, minha querida - respondeu ela, sentando-se na beirada da cama ao lado de Sofia. - Sempre estarei aqui para você, não importa o que aconteça.

Sofia assentiu, sentindo um nó se formar em sua garganta enquanto as lágrimas ameaçavam brotar novamente.

 Quer conversar? O que está tirando seu sono?

- A sensação de ser odiada e desprezada por pessoas que eu admirava, gostava. Que gostavam de mim. O Henrique me odeia tanto que eu sinto o ódio dele me consumindo. Eu sinto que preciso estar em alerta, que a qualquer momento ele vai me matar - bebeu um gole o chá quente, o aroma da hortelã ajudava a relaxar - Ele tem medo que eu faça alguma coisa com a filha dele.

Rosa sentou na outra poltrona, a frente. Enquanto Sofia tomava o chá

 E Marcelo, o desprezo dele por mim, as Ironias, a felicidade que ele faz questão de esfregar na minha cara. Ele viveu com ela, Rosa, todos os sonhos que eu queria viver com ele, Ele não me ajudou, se ele tivesse ajudado na minha defesa, se tivesse... Nem ao depor ele foi a meu favor. Ele disse que não sabia se eu seria ou não capaz de tirar a vida de uma pessoa, ficou inseguro, era como se ele não me conhecesse. Como se acreditasse que eu era capaz de um ato monstruoso.

Na ContЯamão - o Amor Te Fará Livre © RETIRADA 25/07Where stories live. Discover now