Cap. 9 - Crível

129 34 189
                                    

Alguns erros... Apenas têm consequências maiores que
outros. Mas você não deve
deixar que o resultado de um
erro defina quem você é
— Jojo Moyes Como Eu Era Antes
de Você.

 Mas você não deve deixar que o resultado de um erro defina quem você é— Jojo Moyes Como Eu Era Antesde Você

Ups! Gambar ini tidak mengikuti Pedoman Konten kami. Untuk melanjutkan publikasi, hapuslah gambar ini atau unggah gambar lain.


A conversa com Henrique se desenrolava como um monólogo, com Sofia narrando os acontecimentos daquela viagem desde o momento em que ela se despediu dele e Marcelo e entrou no avião com Patrícia. Era como se um filme passasse em sua mente, e suas palavras carregavam a dor de cada cena. Ele á ouvia em silêncio, prestando atenção a cada palavra e detalhe de sua narrativa.

Suas palavras eram sólidas, sem hesitação, sem falhas, transmitindo uma convicção profunda. Enquanto Sofia falava, Henrique alternava entre olhar nos olhos dela e abaixar o olhar, ouvindo atentamente os últimos momentos da mulher que ele amava.

 E as testemunhas? Duas pessoas disseram que vocês brigaram. Elas mentiram? As duas pessoas?

Ela pegou um dos copos e lhe deu. Ele ainda sentado, pegou o copo da mão dela, ela sentou mais virada pra ele

 Você já perguntou pra Cecília o que ela foi fazer lá exatamente no dia? Uhm? - bebeu - Você já se perguntou sobre o amante da Patrícia ou o caso de uma noite como ela alegava?

Ele ficou pensativo, refletindo sobre a situação. Talvez Rosa estivesse certa em suas observações: ele estava profundamente ferido e desejava encontrar alguém para responsabilizar pela morte de sua esposa, e Sofia era a principal suspeita.

Nesse momento, Sofia tocou o pulso de Henrique, e olhou para sua própria mão, demonstrando um gesto de proximidade e talvez compreensão mútua.

 Eu não estou pedindo pra você confiar em mim, to pedindo apenas o benefício da dúvida. Eu também amava Patrícia eu jamais faria nada contra ela. Jamais - tinha vestígios de lágrimas - Eu não a matei.

Enquanto isso, Henrique permanecia sentado, ainda olhando o copo, e perguntou, em um tom mais calmo e receptivo:

 Durante a viagem aconteceu alguma coisa a mais? Sem brigas? Ela não saiu nem falou com ninguém? Nada?

Sofia respirou fundo e respondeu categoricamente: - Não, Henrique!

Ele se levantou e se serviu de mais um copo de drink, olhando as fotos com atenção. Em seguida, perguntou sobre o álbum de fotos:

 Por que você guarda essas fotos?

Sofia se levantou e parou ao lado dele, pegando uma das fotos dela com Patrícia e olhando-a. Ela respondeu com sinceridade:

— Para poder olhar para essas fotos, olhar para ela e... - ela fez uma pausa, respirando fundo para conter as lágrimas, - me lembrar por que eu voltei. Por justiça. Por mim e também por ela.

Na ContЯamão - o Amor Te Fará Livre © RETIRADA 25/07Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang