capitulo 1

326 35 0
                                    

O ar chuvoso e as flores azuis eram o que enfeitavam o ambiente daquele dia triste, um cheiro de terra molhada que me lembrava a liberdade.

Chefe da máfia do clã Lan de Gusu havia morrido silenciosamente naquela manhã aos 80 anos. O seu corpo havia sido cremado, Lan Xichen chorava silenciosamente ao redor dos membros do quartel e prestava o digno respeito que considerava que o nosso pai merecia. Já pensando em um pequeno templo no bosque da casa que iria ficar suas cinzas e lembranças. Como sucessor, as mãos e costas de Xichen pesavam mais que suas lágrimas. Havia um legado que aquele corpo frio havia deixado, por isso que o homem sempre estava com olhos atentos nele e em suas ações. Logo no primeiro dia da sua liderança, houve problemas e se esperava a empatia e compaixão, recebeu indiferente singela e pesada demais para se carregar sozinho.

Ao contrário dele, o coração de Lan Wangji estava mais leve que nunca. Desde os seus 15 anos, a época é que os traços da sua juventude apareciam com mais força. Ele sentia que estava desperdiçado sua vida e saúde mental na máfia. Mas Wangji só teve convicção disso, a partir do momento que virou homem e viu um corpo morto pela primeira vez, depois disso foi obrigado a renascer e se tornar um ser humano que desprezaria em um futuro próximo. Portanto, a partir do momento foi obrigado pelo seu pai a se tornar um assassino, ver o velho naquele pote de cinzas, só podia simbolizar a sua liberdade. Inclusive, o seu irmão não podia negar isso, mesmo que ele ame de verdade o homem que o tornou um criminoso. O pai deles, os criou com base no poder e status, e nada ali tinha semelhança com uma verdadeira interpretação entre pai e filho. Seu pai era seu chefe, e a partir do hoje o contrato havia sido encerrado.

Mas, o que diferenciava Lan Xichen do nosso pai carnal, e sua forma de lidar com a máfia. Era o fato que seu irmão sempre teve um seu rosto doce, sereno e seu coração era cheio de empatia. Porém, por ainda ter certo receio de contar com a aprovação do seu irmão para sair daquele lugar, acabou fugindo ligeiramente de madrugada até ouvir barulho de uma flauta e ter certeza que havia sido pego.

— Saindo sem se despedir no enterro do nosso pai, lamentável — exclamou e expressou a sua decepção apesar de saber o descontentamento de Wangji em relação à máfia.

— Vou embora, irmão. Para bem longe de Pequim, talvez Xangai. Mas não irei raspar meus cabelos e nem cortar o dedo, ou ficar de jejum por 3 dias para completar os rituais de morte ao clã — Disse Lan Zhan determinado e com uma faca na mão. Ele queria ir embora daquele lugar. O mais rápido possível, sem pagar o ritual inteiro de saída do clã Lan do Gusu.

— Confesso que ainda tinha alguma esperança em você. Pensei por um tempo que havia aceitado a sua linhagem, mas é errado afirmar isso. Quer a sua liberdade? Eu lhe dou, não vou ir atrás ou machucar o meu irmão. Mas se quer mesmo ir viver a sua vida normal, por favor! Não volte, não quero ter que matá-lo por ser um desertor.

— Eu vou, prometo que não vou me arrepender — proferiu em alto e bom-tom para que Xichen escutasse e isso atingisse o seu coração — Mas saiba que não vou esquecê-lo Xichen. Nem esquecer o homem que um dia já chamei de pai. Mas se for me procurar, estarei perto do mar com os pés na terra da minha liberdade.

Sem gaguejar, Lan Zhan chorou, sentindo o abraço do seu irmão e ouvindo um singelo, '' irei visitar a sua terra''. E somente isso já bastou para o sorriso de Wangji crescer de jeito bem singelo, porque já foi o tempo que era bom com as emoções. Ao sair dos muros da casa que morou a vida inteira, Wangji não olhou para trás e pegou o seu carro em direção a Xangai. Ele não poderia voltar para casa depois de trair a família e deixar o clã inteiro na mão do seu irmão, sendo a pessoa mais egoísta e insensível da China. Contudo, sabia que a qualquer momento poderia ver seu irmão bem escondido olhando e ficando perto de si; por isso, viaja tranquilamente, igual a um pássaro voador e sonhador, porque sabia que seu irmão estava ali para o ajudar.

LabyrinthTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang