Helena Duarte
07.02.1987, São Paulo.
Em toda minha vida, eu nunca tive um pai ou alguém para comparecer na escola ou entregar "presentinhos" no dia 11 de Agosto, ou, especificamente, dia dos pais no Brasil.
Eu, honestamente, nunca liguei. Até porque, eu tinha meu avô, por mais que ele seja um rabugento e quase sempre brigava comigo quando era criança, eu tinha certeza que ele, independente, me amava. Porém, minha ficha caiu, aos 13 anos, quando meu avô morreu.
E com isso, me fez procurar fantasmas, e, honestamente, esse fantasma era meu pai. Eu ao menos sei qualquer informações sobre ele como, seu nome ou seu número de telefone. e muito menos sua cara. Só sei que ele era um safado, de acordo á minha mãe, e que ele morava em Califórnia, Los Angeles.
É claro, minha mãe não tinha a mínima ideia de eu estar procurando por ele. Já que em toda minha vida, ela falou que somente ela já era o bastante. Mas, querendo ou não, como toda criança, eu queria ter um pai.
Isso me fez ter forças para estudar, já que minha família não tinha mais condições de sair do Brasil, eu iria estudar muito para conseguir uma bolsa na melhor universidade de Los Angeles, a UCLA.
E agora no momento atual, eu estava sentada e olhando o envelope que mostrava meu resultado depois de fazer a prova que me aprovaria na faculdade de direito em UCLA, eu suava frio, ao lado das minhas melhores amigas de infância, Maju e Bruna, que estavam mais nervosas que eu.
Na capa do envelope, estava escrito "De: Universidade da Califórnia em Los Angeles." Para: "Helena Duarte Lima."
Eu e as meninas se entreolhamos engolindo seco. Quando eu vi meu nome ali, eu já não controlava mas meu corpo, meus lábios começaram a tremer, assim como minhas mãos começaram a tremer. Maju e Bruna, viram a situação que eu estava, colocaram as mãos sobre a minha, me fazendo se acalmar. As duas me olharam com carinho em seus olhos. O mesmos olhos que me as mesmas me olhavam quando éramos apenas crianças brincando na lama ou de bonecas.
- Meu Deus, para que tanta enrolação para abrir um simples envelope? - Minha mãe, mas conhecida pelos demais como dona Irene, falou enquanto colocava um pano de prato com a estampa mais ridícula que eu já vi em toda minha vida em seu ombro. - Olha Helena Duarte, se você não conseguir passar nessa faculdade, não tem problema, pelo menos você fica aqui no Brasil com a mamãe e com a vovó. - Olhou para minha vó, que estava sentada na poltrona, com um sorriso doce.
Eu tirei meu foco do envelope para encarar ela. Eu sabia muito bem o motivo dela não querer que eu saísse do meu país nativo. É sempre por causa dele.
Ficamos em silêncio por alguns minutos sem saber o que fazer, mas, Maria Júlia pegou o envelope da mesa quebrando o silêncio que estava no local e criando uma grande discussão.
- Ei, não abre isso! - Exclamei tentando pegar o envelope das garras de Maju.
Ela nem me deu ouvidos, essa filha de uma boa mãe me paga. Vi ela abrir o envelope e corri para lado dela, me sentando, vendo o resultado.
Dear, Helena.
Congratulations, you were admitted to UCLA.
We are waiting for you!
Eu mal consegui ler o que vinha depois, apenas meus olhos encheram de lágrimas e eu finalmente senti um peso sair das minhas costas. Minha mãe me abraçou calorosamente chamando as outras meninas para poderem me abraçar.
Todas gritavam de alegria, e eu não estava diferente, oras! Viva a minha vitória.
- Eu nem acredito nisso! Você é a melhor, Lena! - Bruna beijou minha bochecha, me abraçando fortemente, quase me matando asfixiada. - Ah, mal posso esperar...Los Angeles lá vamos nós!
Ah, esqueci de mencionar, as duas patetas, para os mais íntimos, Maju e Bruna vão comigo. Já que as duas foram aprovadas pela mesma faculdade que a minha.
- Eu estou muito feliz por você, Lena! - Maju gritou me abraçando, me deixando ainda mais sem ar. - Como se fala em inglês? LET'S GO TO VEGAS, BABY! - Berrou mostrando toda sua burrice. Olhei para ela com cara de paisagem.
- Sinceramente, Maju, como que você foi aprovada? - Bruna falou com cara de tédio. - Nós não vamos para Las Vegas, e sim para Los Angeles, até a vovó Lia sabe disso. - Suspirou e eu soltei uma risada vendo a cara de surpresa de Maju.
Maju bufou, cruzando os braços.
- É a mesma coisa, tudo começa com L! Como eu vou saber? Tia Irene, me defende. - Falou me soltando e correndo para os braços da minha mãe, fazendo a mesma rir.
- Ué, parem de rir disso! Bruna! - Apontou para a garota do cabelo cacheado e longo. - Você quando era criança achava que Bahia era um país! - Minha mãe falou fazendo todas riem. Até a minha avó que estava mais focada na TV, já que passava a novela favorita dela.
- Bem - Vovó Lia se levantou, com um pouco de dificuldade, porém, a bengala de madeira a auxiliava a andar direitinho. - Que bom que passou, minha neta, com certeza não puxou a burrice de sua mãe. - Veio até mim e me abraçou, fazendo minha mãe dar um pequeno gritinho de indignação.
- Foi um acidente, mamãe! Olhe minha filha, ou melhor, minhas bebêzinhas - Disse se referindo-se a mim e a minhas amigas, assumindo um tom sério em suas próximas palavras. - Tomem muito cuidado com Los Angeles, ou seja, homens - Eu e minhas amigas nos encaramos confusas. - Principalmente como que se diz...o que estão em alta mesmo.... - Tentava se lembrar. - Rockstar! É isso, lembrei! - Nos deu língua mostrando um "V'" de vitória por ter lembrado. - Cuidado com esses tipo. Eu vi no jornal que eles gostam de comer mulher e ir embora.
Eu e minhas amigas ficamos em silêncio absoluto, depois as três gargalharam olhando uma para as outras.
- Mãe, eu nem sei o que é "rockstar" e com certeza não é meu tipo de homem. - Falo cruzando os braços.
- Eu gosto de rock, mas evito os rockstars. - Bruna diz rindo.
- Nem pensar, tia Irene. - Falou Majou, pegando uma lixa de unha do seu bolso traseiro da calça jeans.
Minha mãe deu ombros lançando uma olhar de "Eu avisei" para nós.
Eu ri. Nessa energia tão boa, eu posso finalmente cogitar em procurar meu pai e fazer a tão sonhada faculdade que eu queria dês dos meus 13 anos.
E então, lá vamos nós, Los Angeles!
Personagens:
Notas: finalmente lancei, aeeee
Playlist da fanfic: https://open.spotify.com/playlist/3uwsjuCig1GvkR9hTJCIBj?si=FvZLcc62QpGDe0vNBt5ljA
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗦𝗲𝗲 𝗬𝗼𝘂 𝗔𝗴𝗮𝗶𝗻 | Slash
RomanceEM ANDAMENTO Helena Duarte é uma garota que tem o sonho fazer uma faculdade fora do país e encontrar o seu pai. Em direção a Los Angeles, ela nunca imaginaria que sua vida viraria de ponta cabeça a chegada de Slash, guitarrista da banda Guns N' Rose...