Cap. 44 - Reconexão

41 18 16
                                    


🍃 O amor tem o poder de torna tudo possível, por mais que pareça impossível. 🍃 

...

Julião atravessou o corredor do terceiro andar e se aproximou da porta, abrindo-a com cautela. Ao entrar, deparou-se com Henrique sentado, com a cabeça apoiada nos braços erguidos sobre as pernas.

Ele olhou para Henrique com uma expressão de preocupação:

- Eu disse que não seria uma boa ideia - disse ele a Henrique, mostrando sua preocupação diante da situação

Ele olhou a porta do banheiro e bateu três vezes.

- Sofia, abre a porta.

Ela abriu, parecia um pouco irritada, já tinha se recomposto. Olhou a hora dizendo

- Mostre a ele - olhou a parede azulejada em tom claro - eu vou ao quarto.

Após sair do banheiro, Sofia seguiu em direção ao quarto, atravessando a sala sem trocar palavras ou olhares com Henrique.

Ao fechar a porta do quarto, seu olhar percorreu o ambiente. A cama, embora não fosse a mesma, parecia familiar, emitindo uma sensação de familiaridade reconfortante. Ela se aproximou, tocou suavemente a superfície e, embora notasse diferenças, encontrou uma estranha semelhança com o passado. Dirigiu-se então à janela, afastando as cortinas peroladas e abrindo-a para contemplar a vista.

O vento fresco acariciou seu rosto, convidando-a a fechar os olhos e se deixar levar pelas lembranças que inundaram sua mente, trazendo à tona momentos doces e vívidos.

Enquanto ela mergulhava em seus pensamentos, Julião se aproximou e, com um toque em seu braço, trouxe-a de volta à realidade, fazendo-a virar-se para encará-lo.

- Eu estou com medo - Confessou - Quando nós entramos, eu vi tudo que vivemos, eu vi ela na minha frente. Ela e Marcelo eram tudo que eu tinha. Eram como Rosa e você, na minha vida hoje... Em grau de importância. Eu perdi a minha melhor amiga, a minha irmã e ... - Secou as lágrimas - Perdi minha liberdade e o homem que amava, no mesmo dia. No maldito dia.

Julião segurou a mão direita dela com as suas duas mãos, assegurando- lhe

- O que aconteceu com Patrícia foi uma fatalidade. A sua liberdade você vai recuperar. Sei que você se sente presa enquanto não ouvir 'inocente' do juiz.

Ela balançou a cabeça e pôde sorrir um pouquinho, esperançosa.

- Quanto ao Marcelo... - ele respirou fundo - Ele não soube lutar por você e nem pelo amor que ele sentia por você. Ele ... Ele estava ocupado demais se preocupando em ser amado.

Sofia o ouvia, no fundo ela sabia que Julião tinha razão. Ela olhou a sala através da porta aberta e Julião atraiu sua atenção

- A gente nunca sabe como vai reagir quando perdemos aquilo que mais amamos, diante da dor, do desespero. Alguns conseguem agir de forma justa, correta. Outros agem por impulso, ódio, dor, magoa. Outros não conseguem agir ou reagir. O que determina o que está certo ou errado, minha irmã é uma única coisa.

- E o que seria? - Sofia.

- A Motivação. - Assegurou.

Ele beijou a mão dela

- Agora nós precisamos ir, temos uma jornada pela frente e primeiro passo é hoje.

Na ContЯamão - o Amor Te Fará Livre © RETIRADA 25/07Where stories live. Discover now