Cap. 57 - 1% de Nós

49 9 33
                                    

🍃 O amor é o
romance
do coração 🍃
...

Sentados juntos no sofá, Henrique e Sofia compartilhavam palavras em meio à penumbra, a luz tênue focada mais em Julião.

Henrique, posicionado na extremidade do sofá, sentiu o toque suave da mão esquerda de Sofia, um gesto que parecia abrir um pouco seu coração.

- Saber que há uma ínfima chance de perder tudo que se ama é menos doloroso do que encarar todas as possibilidades... - desabafou Henrique. - Eu sabia que ela tinha estado com outra pessoa, não escondeu isso, mas... Como alguém pode ser tão egoísta, pensar apenas em si? Ela nem sequer considerou nossa filha, só viveu para si mesma! Saiu da nossa casa, deixou a nossa filha pra se aproveitar de uma viagem e se entregar a luxúria como uma meretriz. Ela traiu a minha alma.

Sofia apertou delicadamente a mão dele, transmitindo empatia e carinho. Em certa medida, entendia sua angústia.

- Eu sinceramente não sei o que dizer. Eu... não conhecia essa Patrícia - expressou com reprovação ao comportamento da amiga.

- Quando voltamos, ela admitiu ter ficado com outra pessoa. Eu ignorei porque a amava. Depois, quando anunciou a gravidez, senti-me o homem mais feliz do mundo. Tivemos uma conversa sobre o assunto e ela jurou que foi apenas uma noite. Era a mulher que amava e era minha filha. Nada disso era menos importante do que uma única noite - Henrique deixou escapar um sorriso irônico. - Eu dei tantas oportunidades para ela ser honesta comigo. Eu fui um completo idiota.

Ele desabafou, soltando as mãos e cobrindo o rosto, visivelmente frustrado.

Sofia virou-se um pouco em direção a ele, tocando-lhe o braço. Ele afastou-se num gesto brusco.

- Eu não preciso da sua piedade, Sofia. Não quero que me veja como um fraco, porque não sou!- afirmou Henrique um pouco confuso.

- Não é pena - tocou rosto dele o fazendo olhar pra ela - Você é o homem mais incrível, forte e corajoso que eu conheço, que apareceu na minha vida e me ajudou quando tudo estava contra mim. Você sabe que Laura te ama e ela é a sua filha. Você escolheu amà-la, você escolheu ser pai e é tudo que importa.

Ela o trouxe pra um abraço, apertado e carinhoso, segurou o rosto dele, olhando admirada. Secou a pontinha de lágrima dele.

- Sabe uma coisa que a vida me ensinou?

Ela segurava o braço dele com uma das mãos, enquanto a outra pousava carinhosa em seu rosto.

- A culpa nem sempre é nossa por não saberem nos amar como a gente merece. Como a gente se doa. Acho que a Rosa já te falou uma coisa, uma de suas pérolas de sabedoria: As vezes nós fazemos os ...

- Sacrifícios certos pelas pessoas erradas - Eles disseram juntos.

Sorriam, contastando a veracidade daquelas palavras. Ele pegou a mão dela e segurou, alisando. Ela olhou os vestígios de quando ele se machucou quebrando o vidro.

- Eu nunca te vi como um homem fraco, você foi irritante, incansável, leal ao que sentia. Você caçou a verdade e não desistiu. Quando achou que eu era culpada você seguiu o que achava ser justo. Mas quando me olhou nos olhos e viu que eu tinha 1% de chance de ser inocente, você mudou a nossa história e quando não cedeu a chantagem da sua irmã, você voltou aquela cela e me deu a mão - olhou as mãos deles juntas, entrelaçadas - Meu coração foi perdoando você cada vez que eu olhava pro lado e você estava ali, segurando a minha mão. Eu evitava falar sobre perdão e até mesmo ouvir você, porque dóia e eu nunca fui indiferente a você. Talvez no fundo eu soubesse que eu só precisava de 1% de você.

Na ContЯamão - o Amor Te Fará Livre © RETIRADA 25/07Where stories live. Discover now