João Félix 🇵🇹

570 20 1
                                    

Título: O jantar
Género: romântico
_____________________________________________________________________________________

Pov: João

Desde que comecei a jogar pela equipa principal, eu saí do campus, por isso eu compartilho um apartamento com uma rapariga de 18 anos, a Sn.

Cheguei a casa e entrei, estava prestes a entrar no meu quarto quando vejo uma pequena luz a vir do quarto da SN, bato á porta:

-Boa noi- noto que a mesma está a dormir em cima das coisas da faculdade

Ela anda a tirar um curso de jornalismo desportivo, um curso que é bastante difícil, tem de se ser bastante dedicado,eu sempre disse a ela para largar um pouco a faculdade e ir jantar com amigas ou ir a um bar, mas ela sempre diz que não porque tem de se dedicar ao curso. Ela quase nem dorme a estudar, tem o seu horário de sono super desregulado, alimentação nem um pouco equilibrada,  ela nem fala mais com as amigas de tanto que estuda, mas ela não merece ter de estar presa, ela é muito linda, simpatia, esperta, é um sonho de namorada.

Sem que ela percebe-se, tirei lhe o telemóvel e meti-o a carregar, apaguei a luz para ela poder dormir o resto da sua soneca enquanto eu preparava um jantar maravilhosa, porque ela merece.

_____________________________________________________________________________________

Pov: SN

Acordo, estou numa escuridão estranhamente assustadora, acendo a luz da minha secretária, nem acredito, eu adormeci a estudar!

Apanho o cabelo com a mola que costumo deixar em cima da secretária para fazer um coque de cabelo e procuro o meu telemóvel em cima da secretária, até que o vejo a vibrar em cima da mesa de cabeceira, com uma notificação vinda do WhatsApp:

"WhatsApp–> João Félix mandou: vem cá a baixo, preciso de ti!"

Que estranho, mas este gajo nunca me pediu nada e agora quer que vá ajudá-lo?

Acordo como deve de ser e começo o caminho até á cozinha, chego á cozinha e o mesmo vira-se para mim a rir:

-Então a bela adormecida decidiu acordar?
-Foste tu que metes-te o meu telemóvel a carregar certo? É que eu não me lembro do ter posto á carga antes de ir estudar.
-Sim fui, quando cheguei a casa estavas ferradinha a dormir na secretária, tu andas a ter muita falta de uma noite de sono como deve de ser, por isso hoje não te vais preocupar com a faculdade, tás a precisar de um jantar bem servido e uma noite de sono bem dormida!
-João , mas eu tenho de estudar e- ele corta-me assim que começo a falar.
-Cala-te, tu precisas mesmo de descansar, sem preocupações de faculdades ou de se metes-te o telemóvel a carregar antes de estudar, tou a fazer o jantar, gostas de caldeirada certo?
-Sim- digo indo para a sala, mas paro antes de sair da cozinha por completo- mas não vou comer, nunca se sabe se metes veneno nisso ou uma merda dessas
-Não me lembrei disso, obrigada por me lembrares!

Vou para a sala e ligo a TV no Amazon Prime para começar a ver os morangos com açúcar, sim, eu tive coragem de ir ver mesmo depois das milhares de críticas.

-Já viste a nova temporada dos morangos?

-Achas?- pergunta ele como se fosse uma resposta óbvia- eu não tenho paciência para essas coisas!

-A malta andou a criticar muito, mas não acredito que seja assim tão mau como os comentários que vi!

Algum tempo depois ele chamou-me para vir comer, não é por nada, mas aquela caldeirada tava mesmo boa, melhor que está só a da minha mãe.

Depois fomos atão ver os morangos, eu nunca pensei dizer isto, mas os morangos tão uma bela merda, já não se fazem morangos como antes!

Começou a ficar tarde e como amanhã eu tinha aulas logo de manhã cedo levantei me do sofá e disse:

-Bem, a tua excelente companhia é ótima, mas amanhã tenho aulas cedo e tenho de me ir deitar.

-Sim, eu também tenho de me ir deitar porque amanhã tenho treino mais cedo, faço-te companhia até á porta do quarto.

Fomos em silêncio o caminho todo, nas escadas ouvia-se os nossos chinelos a bater nos degraus, quando chegamos aos nossos quartos, que tinham as portas de frente uma para a outra, ele puxa-me a mão e diz:

-Espero que tenhas gostado do jantar, deve ter servido para esquecer um pouco a faculdade e essas coisas todas!
-Sim, sim...

E fez-se um silêncio constrangedor, ele estava tecnicamente a aproximar-se de mim, e usava a merda da técnica de olhar nos olhos e depois para a boca, fodasse, eu não resisto a quem fassa um pré-beijo assim. Decido acabe com a minúscula distância entre nós num beijo apaixonado, mas o caralho dos pulmões também não ajuda e faz com que a falta de ar invada o espaço.

-Bem, boa noite.
-Boa noi- não o deixo acabar de falar, com os nervos fecho-lhe a porta na cara e atiro-me para  cima da cama, pensando no que acabou de acontecer.

Eu sei que tinha uma queda por ele, ele tem uns olhos lindos, aquela boca saída, aquele cabelo que por mais que ele o penteie não fica muito arrumado, aquele sorriso, aquela maneira de encarar as pessoas, aquela maneira de ser com as pessoas ao seu redor, isso tornava-o uma pessoa que facilmente eu me apaixonava, e agora só pensava numa coisa:

-Fodasse...

_____________________________________________________________________________________

Olá gente, tudo bem?
Aqui começa uma nova jornada, espero que corra melhor a escrever assim
Desculpem algum erro
Espero que gostem!
Beijos da Sarah!💋

Imagines De FutebolDonde viven las historias. Descúbrelo ahora