1.3 - Escolhas

747 43 15
                                    

Capítulo 1.

Livro 3.

***

- Cerimônia de classificação, primeiro ano -

- Grifinória!

Foi a última coisa que Harry ouviu antes de todo o salão romper em aplausos absurdamente altos, com excessão da Sonserina talvez. Os mais altos (se é que era possível) eram o dos gêmeos Weasleys gritando algo juntos parecido com "Pegamos Potter! Pegamos Potter!"

A classificação ocorreu normalmente depois disso, exceto por olhares enviados a Harry quase toda hora e cochichos em relação a ele. As meninas não ajudavam, elas ficavam dando risadinhas o tempo todo, e quando Harry as olhava elas eram vermelhas e se viravam para a cerimônia, rindo descontroladamente.

Sim, Harry foi posto na Grifinória. Ele havia implorado para o chapéu por isso. Ele não sabia que esse erro era tão terrível quanto parecia.


Time Skip de 2 anos ~


Era aniversário de Harry James Potter.

Ele não poderia estar mais feliz, certo?

Errado.

Aquela seria o pior dia da vida de Harry Potter. 

Harry havia acordado naquele momento. Era seu aniversário. Como presente, seus tios o deixaram dormir por uma hora a mais. Ele observou o relógio, 05:00 AM. Ele nem podia acreditar que tinha dormido até tarde. Ele se declarou e foi até a cozinha. Ele fazia pequenas tarefas desde que tinha 3 anos, como cuidar do jardim ou varrer a casa. Então, quando fez 5 anos e pôde alcançar o fogão, todo o resto foi adicionado à lista.

Ele começou a fazer o café, então lavou a louça e varreu a casa, não tinha muita coisa para fazer naquele momento. Eventualmente, os Dursleys chegaram a acordar, seu tio às 6:00, sua tia às 6:10 e Duda às 6:30. Então todos foram à mesa tomar café, ignorando totalmente a presença de Harry.

Quando só sobrou Petúnia na sala, lendo uma revista aparentemente brega de moda na sala, Harry criou coragem e foi até ela.

- Então... Tia Petúnia - Harry começou. Como ela não fez menção de fazer ele se calar, ele continuou. - Como hoje é meu aniversário e eu já fiz todas as minhas tarefas de agora, posso sair um pouco? Só por 15 minutos - ele acrescentou.

- Tá, tá. Vá logo. E não deixe os vizinhos te verem - ela acenou impacientemente com a mão em um gesto de 'saia', sem em nenhum momento tirar os olhos da revista.

- Obrigado - ele não pode deixar de sorrir. Decidiu sair rapidamente da sala, antes que ela decida mudar de ideia. Mal sabiam que eles seriam a última vez que eles o veriam até o verão que vem, mas não que isso fosse um problema.

***

Harry foi até O Caldeirão Furado e alugou um quarto e saiu para Gringotes para pegar dinheiro e ir comprar seu material. Chegando lá, vários duendes olharam para ele, um pouco desconfiados. Harry não os julgou, ele sabia que era da natureza deles. Ele foi até o chefe.

- Quero ir ao cofre Potter, por favor - Harry pediu.

- Harry Potter? - O Duende perguntou e Harry acenou com a cabeça. - Está com a chave?

Ele viu. Como Harry poderia ser tão burro? Ele tinha esquecido a chave. 

- Eu gostaria de fazer um exame de sangue.

O Duende o olhou desconfiado. 

- Grampo! - Um outro Duende, um pouco mais baixo, apareceu. - Leve o Sr. Potter ao cofre Potter. Exame de sangue -  Grampo concordou e levou Harry em frente ao seu cofre, pegando um pergaminho e uma agulha. 

🟠 Harry Potter, The Boy Who Wanted to Die || Dark Harry  -  [Livro 3]Onde histórias criam vida. Descubra agora