Prólogo

26 5 0
                                    

Durante uma manhã ensolarada no Rio de Janeiro na UFRJ Lua estava revisando pela última vez um conteúdo mega importante para sua última prova do ano e já pensando nas férias, afinal iria continuar no Rio de Janeiro, porém em um apartamento na beira da praia de Copacabana que alugou junto com suas amigas, ela estava ansiosa para passar um tempo longe de seus pais e de sua casa extremamente cheia de regras. Estava feliz por esquecer um pouco de sua rotina cansativa e aproveitar com as suas amigas, mesmo tendo deixado seus pais meio chateados por não querer viajar para Milão com eles. Lua está no primeiro ano de fisioterapia, está adorando o curso e pretende trabalhar na clínica integrada de sua mãe. Ela está se dedicando muito para essa última prova, afinal não pretende ficar de recuperação e perder dias na praia com suas amigas, mesmo sendo extremamente inteligente ela gosta de sempre revisar os conteúdos e estudar todos os dias para tirar ótimas notas e sempre dar orgulho aos seus pais que são extremamente rígidos e querem o melhor de sua filha.

Enquanto isso do outro lado da história temos Joca, um futuro advogado que faz seu curso a noite e vai surfar todas as manhãs na praia, ele só quer festas, fama e mulheres, seus pais são extremamente liberais e consideram o suficiente ele ter entrado na UFRJ, ele não é muito de estudar, porém sempre tira ótimas notas, algumas merecidas por sua inteligência e outras apenas de graça porque pediu para amigos adicionem seus nomes nos trabalhos em troca de bebidas em um bar após a faculdade. Realidades totalmente diferentes, a princesinha de papai com uma rotina extremamente regrada e pais rígidos e o surfista que faz o que o mar manda e pais extremamente liberais.

Tudo está definido para as férias perfeitas, Joca aproveitando a praia com seus amigos e Lua com suas amigas, mesmo Lua sabendo que com as amigas que tem algo não vai sair perfeito, elas fazem de tudo para transformar um momento incrível em confusão, mas ela decidiu arriscar suas férias na expectativa que desta vez tudo daria certo.

Joca já estava acostumado a passar suas férias com seus amigos, seus pais sempre iam para outros países, porém nas férias de início de ano ele sempre fez questão de aproveitar com os garotos. Já Lua estava se aventurando pela primeira vez em um momento de férias sem sua família.

Estamos falando de um garoto extremamente livre com dois irmãos e de uma menina vibe Rapunzel e filha única. Uma garota que pela primeira vez vai ter a oportunidade de fazer algo que realmente gosta e quer e de um menino que vive para fazer o que gosta e quer.

Ambos tem um objetivo em comum, dar orgulho aos seus pais e terem um futuro promotor, porém Lua estava fazendo isso da maneira certa e Joca estava entregando sua vida ao mundo, tudo estava acontecendo como era para acontecer, diferente de Lua que tinha tudo extremamente planejado. Talvez a vida perfeitinha da princesinha de papai vai dar uma bela reviravolta quando descobrir o que realmente é viver.

Os pais de Lua não imaginavam que duas semanas de liberdade iam ser o suficiente para ela mergulhar em uma nova aventura e conhecer tudo de bom que a vida e o mar podem proporcionar, não era o objetivo de Joca transformar Lua em outra pessoa, mas tudo vai totalmente fora da linha e flui como o mar, sempre imprevisível.

Amor nas ondasWhere stories live. Discover now