TEMP1 - EP 12

190 25 34
                                    

INVESTIGADOR POV

O termo "inocente" refere-se a alguém que não é culpado de um crime ou de qualquer comportamento prejudicial. Na esfera legal, a presunção de inocência é um princípio fundamental, significando que uma pessoa é considerada inocente até que sua culpa seja comprovada em um tribunal de justiça.

Além disso, "inocente" pode ser usado de maneira mais ampla para descrever uma pessoa que é sincera, sem malícia ou que não está envolvida em intrigas ou maquinações. Em um contexto mais geral, a inocência muitas vezes está associada à pureza, falta de corrupção ou ausência de más intenções.

"Salmos 143:2 'Diante do Senhor, ninguém é inocente, portanto, não condene este seu servo'"

ANO > 1984

Os nossos adolescentes estavam determinados a inocentar Diego. Para alcançar esse objetivo, Patrick pegou as filmagens da praia, obtidas na última noite, e as colocou sobre a mesa, ao lado do computador. O escritório da Mansão Monteiro, iluminado apenas por um feixe de luz que adentrava pela janela, tornou-se o cenário. Romeu pegou as gravações e as conectou ao computador, sentando-se na cadeira enquanto a imagem se desdobrava no monitor fixado à parede. O ambiente tenso e expectante refletia o anseio por respostas.

Romeu - Acho que foi - afirma iniciando os vídeos

Karen - Cinco da manhã? Acelera Romeu - o mesmo acelera o vídeo, ve uma movimentação nas filmagens e para de passar

Julieta - A hora da festa, espera mais um pouco, até a briga - sugeri, e Romeu acelera mais um pouco, até começar a briga

Sofia - Porque está sem som?

Romeu - Não sei - aumenta o som do computador - Não tem som? Que gravação de policial não tem som?

Lívia - O som não é importante, passa só mais um pouco - o menino atende o pedido, avançado chagando na parte final da briga.

A câmera capta todos presentes correndo pela praia, mas não avistam Felipe correndo na multidão

Karen - Cadê essa praga - pergunta bravo se aproximando do monitor

Lívia - Da para você sair da frente do monitor?

Karen - Não

Julieta - Não comecem

Karen - É só essa filha de vidraceiro sair da frente, está atrapalhando a minha visao

Romeu - Eu o vi saindo na hora... - sussurra para ele mesmo. Olhando mais a fundo, volta a imagem para visualizar melhor - Karen, da licença por favor - ela segue o comando

Alex - Quem não a conhece ate pensa que ela obedece assim, só o Romeu mesmo - fala e cruza os braços rindo

Karen - Alex cala a boca - revira os olhos

Patrick - Para que tanto ódio no coração

Julieta - Poderiam para de falar e ajudar o coitado do Romeu aqui? - grita, revira os olhos e volta sua atenção para a imagem

Rosalina - Volta mais um pouquinho Rô - diz apertando os olhas para ver melhor

Romeu - Eu já voltei umas trinta vezes, não acharam nada? - volta mais uma vez e coloca em câmera lenta. A imagem preto e branco se repetia, e eles ansiosos esperando algo novo para se ver.

MORRA OU VEJA A MORTEWhere stories live. Discover now