Cap. 72 Especulações

28 6 24
                                    

🍃Estou aqui por trás de todo o caos em que a vida se fez. Não me esqueci de quem eu sou. E o quanto devo a você 🍃

...

" Senhoras e senhores, dou início à audiência de julgamento apelação no caso de Sofia Monteiro, acusada no caso do assassinato de Patrícia Collins. Sejam todos bem-vindos." - Proferiu o juiz.

Laura abaixou o olhar, a realidade do assassinato de sua mãe era uma verdade dolorosa. Henrique a envolveu com o braço, beijando sua cabeça. Ele olhou para Sofia, não podia atravessar todos e tirar ela dali, pois sabia o quanto aquele julgamento a faria mal, principalmente gerando um filho seu.

O promotor levantou-se da cadeira, ajusta o paletó e caminha até o pódio com confiança, fitando os presentes.

- Excelência, gostaria de ressaltar que as evidências contra a acusada são irrefutáveis. Ela foi devidamente condenada no julgamento anterior, e agora buscamos apenas constatar o que todos já sabemos.

Julião ergue-se da cadeira ao lado de Sofia, com uma expressão serena, e faz uma breve pausa antes de se dirigir ao juiz.

- Excelência, em nome da defesa, peço que considerem as novas evidências que surgiram desde o último julgamento. Estamos confiantes de que conseguiremos provar a inocência de Sofia Monteiro.

Julião continuou seu discurso, enfatizando a vida feliz e promissora que Sofia desfrutava antes da tragédia. As fotos projetadas no telão ilustravam a felicidade e os laços afetivos que Sofia mantinha com seus amigos e entes queridos.

- Antes do trágico evento que a levou a este tribunal, Sofia era uma mulher feliz, cheia de sonhos e planos para o futuro.

Enquanto as imagens passavam, Cecília desviou o olhar para Marcelo, sentindo-se incomodada com as lembranças do passado. Por sua vez, Sofia revivia aqueles momentos, lembrando-se da época em que tudo era diferente. Henrique observava-a atentamente, sentindo a dor daquelas lembranças que agora pareciam distantes.

Julião apontou para as fotos, ressaltando o quão vibrante e cheia de vida Sofia estava naqueles registros. Ele destacou seu comprometimento com seu relacionamento, sua amizade profunda com Patrícia e Henrique, além de seu papel como madrinha da filha do casal.

- Com a voz firme e convicta, Julião continuou seu discurso:

- Neste tribunal, buscamos não apenas a verdade, mas também a justiça para uma mulher que teve sua vida virada de cabeça para baixo por um acontecimento trágico e injusto.

O promotor teve a palavra e andou pelo centro do tribunal

- Durante este julgamento, vamos expor a verdade por trás da máscara de inocência de Sofia Monteiro. Não haverá espaço para dúvidas ou hesitações. Justiça será feita, e a culpada será responsabilizada pelos seus atos! Não importa o quanto Dr. Hector tente camuflar.

' Filho da put@' pensou Henrique.

Cecília olhou para Henrique: 'Hector?' perguntou mexendo os lábios.

- Julião. - Ele respondeu.

Ela cruzou os braços e o observou, Marcelo observava Sofia, se lembrou de como ela chorava no outro julgamento.

Julião se dirigiu ao juiz e disse:

- Excelência, gostaria de chamar a depor o senhor Daniel como primeira testemunha neste julgamento.

Daniel se levantou e se dirigiu até o lugar designado para as testemunhas. Ele ergueu a mão direita e proferiu o juramento:

- Prometo dizer a verdade, somente a verdade, diante deste tribunal.

Na ContЯamão - o Amor Te Fará Livre © RETIRADA 25/07जहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें