Cap. 73 O Ato de Amar I

32 6 37
                                    

O céu estava estrelado em San Diego, enquanto Rosa preparava o jantar, Sofia foi a cozinha, usava uma calça jeans preta e uma blusa de renda branca, de manha longa

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O céu estava estrelado em San Diego, enquanto Rosa preparava o jantar, Sofia foi a cozinha, usava uma calça jeans preta e uma blusa de renda branca, de manha longa.

- Ó cheiro tá ótimo. Espero que eu não enjoe. - olhou as panelas.

- Eu fiz uma saladinha - Disse mexendo a panela de carne.

Sofia a observava, soltou

- O Henrique não faz desse jeito, não.

Rosa parou de mexer e a olhou, a fitando.

Na sala, Henrique estava sentado na ponta do braço do sofá, Julião mostrava os cds. Sofia foi até eles

- Rosa está estressada. - estalou os dedos.

- Como se sente? - Julião perguntou - melhor? Dos enjôos, ansiedades.

- Descansou? - Henrique a olhou.

- Estou bem, achei que o julgamento fosse ser bem pior - Olhou Henrique - Mas ainda estou com medo. As próximas testemunhas são de acusação. Se a outra testemunha aparecer? Se a Cecília falar mal de mim de novo?

- A Cecília não me preocupa - Disse Julião - Ele mencionou encontrar a testemunha. Talvez ele realmente encontre, se isso acontecer, estamos preparados para refutar.

- Talvez seja o caso de darmos um pulo novamente em Coronado e tentar persoadir a dizer a verdade. É melhor ele ganhar por dizer a verdade do que perder e ser preso. E eu vou enxer ele de porrada.

- Eu apoio - Disse Julião.

- Para com isso - Disse Sofia sorrindo - Julião, não apoia isso.

Julião sorriu e os deixou sozinhos, Henrique deixou os cds no canto da lareira e trouxe Sofia mais pra perto. Tocou seu ventre, sorrindo.

- Acho que vai ser um menino. Alisava o ventre dela - Morri de medo quando você desmaiou.

- Eu fiquei muito nervosa quando Julião ficou te atacando e você quem mandou ele fazer isso - o fitou - o Julião me contou.

- Eu sou a única pessoa que você pode mirar e tirar se você o peso das motivações e eu não vou ficar sentado, vendo todo mundo te atacar, sendo que eu sei que você é inocente.

Sofia ouvia aquelas palavras, sorria junto com seu coração.

- Eu não consigo ficar parado, calado sem fazer nada e deixar as pessoas atacarem a mim ou as pessoas que eu amo. - Admitiu.

Sofia sorriu e segurou o rosto dele, o beijando. Ela o abraçou forte, ele retribuiu e Rosa veio com a travessa deixando na mesa.

- Cadê a Laura?

- Ta ali no jardim - Respondeu Julião sentado na poltrona.

- Deve tá com um contatinho - Disse Sofia.

Na ContЯamão - o Amor Te Fará Livre © RETIRADA 25/07Where stories live. Discover now