Capítulo 10

1.3K 93 12
                                    

Já procurei o Marc por toda essa casa e não o encontro, que droga

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Já procurei o Marc por toda essa casa e não o encontro, que droga. Quando finalmente decido contar tudo para ele, ele some.

- Ele está no deck do lago, filha - diz mamãe quando passo pela porta da cozinha. - E relaxe, tenha certeza de que ele vai entender.

- Como você sabe que vou contar tudo?

- As mães sabem.

- Vovó contou, né?

- Sim.

- Sabia. Vou atrás dele. Tchau.

Como pude esquecer? Toda vez que viemos para cá, nesse horário o Marc vai para o deck ver o pôr do sol. Chego mais perto e já o vejo.

- Marc, a gente pode conversar? - Digo ao me aproximar dele.

- Claro, senta aqui - ele se afasta um pouco para me dar espaço no sofá do deck. - O que você quer conversar?

- Eu vou te contar... contar tudo, Marc. Tudo o que aconteceu para a gente ter terminado. Eu preciso que você me escute com atenção e não me julgue...


04 DE SETEMBRO DE 2021

- Ah, mãe, mas acho que ele deveria me pedir em namoro.

- Ele já deve estar preparando algo, filha.

- É, mamãe, você tem razão.

Marc Guiu é meu melhor amigo desde que eu nasci. Crescemos juntos, os três: eu, o Marc e o Hector, meu irmão gêmeo. Conforme fomos crescendo, acabei desenvolvendo sentimentos pelo Marc. Tudo piorou no meu aniversário de 12 anos, quando tive meu primeiro beijo com ele. Pensei que as coisas ficariam estranhas entre nós, mas parece que depois daquele dia ficamos ainda mais unidos. Só nos beijamos novamente aos 14 anos, durante uma viagem ao Brasil. A partir desse dia, começamos a nos envolver mais. Inicialmente era algo casual, pois éramos jovens, mas este ano as coisas ficaram mais sérias. Acreditei que ele me pediria em namoro antes do final deste mês, mas aparentemente estava enganada.

- Queria vê-lo, mas ele está com os amigos na casa dele.

- Vocês se verão mais tarde, filha. Agora é hora de aproveitar a hidro com sua mãe.

- É verdade, mãe - respondo e logo recebo uma mensagem no meu celular.

- Sem celular agora, filha. É hora das meninas.

- Só um instante, mãe.

Ao verificar a mensagem no WhatsApp de um número desconhecido, vejo um vídeo que parece ser do Marc em seu quarto. Ao assistir o vídeo, me arrependo amargamente.

Vídeo:

- Tipo, eu não sinto nada por ela, tipo mesmo. Tipo, nunca curti e nem vou curtir. Só gosto muito da nossa amizade, muito mesmo, entende?

Enemigos - Marc GuiuWhere stories live. Discover now