De grão em grão, se acha a solução

2.1K 200 583
                                    

Capítulo I

De grão em grão, se acha a solução

Se correr o bicho pega, mas pelo menos tem uma chance de fugir, né? — T.

SUGAWARA

Sendo realista? Ser o melhor amigo de Daichi é exaustivo.

Não que ele seja difícil de lidar. Na verdade, está bem longe disso, ele provavelmente é a pessoa mais agradável para se conversar. E o problema é justamente esse. Você não pode se livrar dele, e, normalmente, você nem mesmo quer que isso aconteça.

Ele é um cara legal, de verdade. Eu sei disso mais do que ninguém.

O problema é que é extremamente exaustivo ser seu melhor amigo quando você quer ser mais do que isso.

Mas é como o ditado diz: querer não é poder.

Até porque Daichi provavelmente é o cara mais hétero que eu conheço. É o tipo que vai te convidar para tomar cerveja depois do trabalho e conversar sobre carros.

E sabe, não existe nenhum problema nisso.

O problema não é ele.

É o que ele faz comigo.

Ok, ele, especificamente, não faz nada. Mas a minha mente sim. E meu corpo também.

É difícil de controlar.

Começou no início do segundo ano, quando decidimos entrar no time juntos, mais o Asahi.

E aliás, guarde esse nome, parte disso é culpa dele.

Mas enfim, eu sempre gostei dele. Talvez no começo não fosse da mesma forma que gosto hoje, mas sempre o admirei.

É difícil não se encantar por ele.

A verdade é que a culpa é minha por ter me deixado levar por isso. Deveria ter entendido desde o começo que isso não era uma possibilidade.

— No que você tanto pensa, ein, Suga? — Daichi falou, me trazendo para a realidade. Senti sua mão cobrir meu ombro. — Você dissociou completamente.

— Ah, não é nada, tava só pensando na matéria de hoje — falei.

Eu era bom com desculpas. Bem, eu tive um ano para me aprimorar.

Ele sorriu de lado.

— Certo, todos já foram tomar banho, você vem? — falou, e só então reparei que a quadra estava vazia. — Não sobrou nada além do suor aqui, Suga.

Ri baixo e assenti.

Ele estendeu a mão e eu segurei, me levantando do chão.

Eu estava distraído demais essa semana.

Lembra quando eu disse para gravar o nome do Asahi? Bem, isso em específico é culpa dele.

Ele resolveu abandonar o time no final do ano passado. Seja pelo motivo que for, não estava mais conosco.

A questão toda era que por mais que ele estivesse preocupado com seus próprios motivos, eu estava chateado. 

Eu ficava frequentemente sozinho com Daichi agora. Sempre que possível, Asahi corria de nós para evitar falar da sua saída. Por isso a situação piorou muito nas últimas semanas.

Quando Asahi ainda estava aqui, era tudo mais fácil. Éramos nós três. Os três. Eu não precisava ficar nervoso por causa de Daichi, eu tinha a segurança de uma terceira pessoa entre nós.

Cão que não ladra, morde. (Daisuga)Onde histórias criam vida. Descubra agora