Em 2024, Brasil e Coreia comemoram o 65º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas, em 1959. Para marcar a data, a Embaixada lançou logo comemorativo, criado pelo Itamaraty.
O Brasil foi o primeiro país da América Latina a estabelecer relações com a Coreia do Sul. Ao longo desses anos, os vínculos bilaterais têm-se diversificado, e há dinâmicos laços em áreas como comércio e investimentos, educação, ciência e tecnologia, cultura e intercâmbios interpessoais.
A Coreia do Sul é o 12º parceiro comercial do Brasil no mundo, além de importante investidor na economia brasileira. Em 2023 o comércio bilateral foi da ordem de USD 10,45 bilhões.
O Brasil tem orgulho de abrigar a maior comunidade de coreanos na América Latina, são 50 mil integrantes que fazem parte da multicultural sociedade brasileira e muito contribuem para o estreitamento das relações entre nossos dois países.
A Embaixada agradece a todos os indivíduos e instituições que têm contribuído para aprofundar os vínculos entre o Brasil e a Coreia e a cooperação mutuamente benéfica, baseada em interesses comuns e laços de amizade...