Capítulo 1- Antes

4.9K 167 25
                                    

Acordei com mais uma das manhãs frias de inverno. Fui em direção ao banheiro e tomei um bom banho para revitalizar minhas energias, sempre tive algo especial com a água, sempre que estou passando por um momento difícil gosto de tomar um bom banho ou dar um mergulho na piscina me faz pensar melhor no que é o certo a se fazer. Depois de tomar o banho vesti minha roupa e peguei minha mochila.

Desci até a cozinha e preparei o meu café e o de minha mãe, sempre eram assim nossas manhãs eu preparava o café e quando estava quase na metade mamãe física e começava a beber o dela. Na verdade antes era ela que preparava o nosso café, só que depois percebemos que o meu era bem melhor e isso se tornou uma tarefa minha. Vivíamos apenas eu e ela em nossa casa, que achava um pouco grande demais apenas para nós, era aconchegante mas muitas vezes era grande demais e vazia demais. Meu irmão fazia universidade em outro estado, era raro que ele nos visitasse a faculdade de medicina exigia muito dele e meu pai vivia no outro lado do mundo com sua nova família, com o tempo me acostumei com a distância.

Estava perdida em meus pensamentos quando minha mãe me atrapalhou, algo típico dela.

-Temos novos vizinhos Clarinha.

-Então a dona Marilu realmente se mudou?

-Sim ela foi para aquela casa de repouso da qual vivia falando mil maravilhas.

-E os gatos dela?

-Ah Clara sei lá o que fizeram com os gatos, acho que foram para algum abrigo de animais.

Para falar bem a verdade não sentiria muita falta de dona Marilu, ela não era aquelas senhoras doces, aliás estava bem longe disso. Se uma criança deixasse a bola cair no quintal da senhorinha a mesma furava a bola e ria das lágrimas do pequeno. Os gatos também não ficavam para trás em estranheza eles eram quatro e sempre que passava na frente do quintal eles me encaravam com um olhar fuzilante que me dava arrepios. Vai ser bom poder passar andando na frente da calçada.

-Quero levar um bolo de boas vindas para nossos novos vizinhos, e você vai comigo!

-Ah mãe fala sério bolo de boas vindas? Coisa cafona!

-Não Clara é edu-ca-ção.

-Eu não vou!

-Vai sim! O bolo está no forno e ficou lindo.

-Para os vizinhos você faz bolo bonito já pra mim sempre acaba sendo bolo solado.

-Mas você mesma sempre fala que ama bolo meio solado.

-Falo para não te magoar mãe, eu como o bolo sofrendo por dentro sabia?

-Como eu iria saber se você não conta. Vamos fazer assim você vem comigo até a casa dos vizinhos levar o bolo e eu faço um bem fofinho para você depois.

-Não sei estou atrasada para a escola.

-Sem desculpas Clara, você está mais do que no horário. Pare com esse drama filha, são apenas vizinhos, não um monstro do pântano!

-Como saber se nunca viu eles.

-Clara!

Minha mãe me olhava com aquela cara de insatisfação que eu conhecia muito bem e sempre fazia com que eu mudasse de ideia quanto ao que estava prestes a fazer. Só sei que quando percebi já estava pegando o bolo no forno e indo em direção à casa dos nossos novos vizinhos.

Mamãe tocou a campainha e ficamos pelo menos um minuto esperando e nada.

-Viu, sabia que não era uma boa ideia virmos, nem sabemos se eles estão com a casa toda bagunçada...

Meu Amor Mora AliOnde as histórias ganham vida. Descobre agora