Prólogo

11.8K 664 93
                                    

Layzza estava sentada esperando que a secretária ordenasse sua entrada. O nervosismo corria por cada centímetro do seu corpo, mas ela não podia recuar, e sabia disso.

Pela primeira vez na vida, havia tomado coragem para denunciar seu marido e se separar dele. Por esse motivo, estava sentada naquele escritório frio esperando que o advogado indicado por sua patroa pudesse lhe atender.

— Pode entrar. — disse a secretária arrogante.

Ela continuou com a cabeça baixa, se levantou e caminhou até a porta. No entanto, algo em seu corpo a freou bruscamente. Suas mãos passaram por seus cabelos tentando deixá-los mais apresentáveis. Seus olhos viajaram até sua calça jeans surrada e sua camiseta barata. Sua respiração ficou profunda ao reparar nos tênis rasgados que estavam em seus pés.

O muro de certeza que erguera antes de sair da casa de Maria Ísis se desmoronara de uma forma tão implacável, que naquele momento ela não conseguiu fazer nada além de se virar e começar a caminhar para longe dali.

— Por que está indo embora? — uma voz imponente a parou no momento em que entrou em contato com seus ouvidos.

A resposta não veio de imediato. Seu corpo girou devagar e paralisou mais uma vez ao ver o lindo homem que estava à sua frente.

— Eu cheguei a conclusão de que esse não é o tipo de escritório que pessoas como eu frequentam. — falou, levantando sua cabeça pela primeira vez naquela manhã.

Mateus se encantou ao olhar para aquel linda mulher aparentemente tão frágil. Queria sorrir, mas achou melhor não fazê-lo, lembrou-se da dona de seu coração e naquele instante percebeu que seu amor por ela começou em um sorriso.

— Não selecionamos cliente, senhora. Pode entrar, marcou uma hora e irei atendê-la. — falou friamente.

Layzza não falou nada, apenas caminhou até a sala de Mateus e se sentou.

— Quero denunciar meu marido, ele me bate. — falou com lágrimas nos olhos. — E minha amiga Maria Ísis de Melo indicou o senhor, ela falou que seria bom ter um advogado.

Mateus estagnou ao ouvir o nome de sua amada, mas por algum motivo o drama da linda mulher que estava à sua frente era mais importante naquele momento. Ele não sabia o motivo de estar tendo sensações diferentes, mas descobriria em breve.

Tudo de nós (DEGUSTAÇÃO)Where stories live. Discover now