- Lu On -
Bolas! Tenho de me deitar! O relógio marca 23h.
Fecho o livro que estava a ler e guardo-o na mochila.
Deito-me e aciono o despertador para as 7h...
Coloco o Sony Xperia na mesa de cabeceira e apago a luz.
Adormeço perdida em 1000 pensamentos de como seria o meu 1° dia de aulas no 10° ano...----
Acordei com o despertador a tocar que nem um perdido. Desliguei-o e voltei a deitar-me.
Mãe - Levanta-te Luísa! - a minha mãe apareceu no batente da porta.
Lu - Ok, já estou acordada!
Levantei-me, peguei na minha roupa já escolhida desde ontem e fui tomar banho...
Passados 15 minutos já estava pronta: blusa azul-marinho, jeans e as minhas vans brancas. Na verdade, não ligo muito à roupa, mas gosto de me vestir bem e, afinal era o 1° dia de aulas!
Passei lápis e rímel, nada de muito elaborado, e... Voilá!
Desci as escadas com a mochila às costas em direção à cozinha.
Lu - Bom dia mãe! Bom dia pai! - despositei um beijo na bochecha de cada um. Pousei a mochila ao lado da cadeira.
Mãe - Bom dia filha!
Pai - Bom dia Luísa.
Lu - Ei! - disse para a Sofia e para o JP.
Sofia - Oi... - Esta ainda está a dormir.
JP - Ei maninha! - deu-me um beijo na bochecha...
Lu - Epa! Os aliens já dominaram a Terra e não soube? Que se passa contigo?
JP - Nada! Simplesmente vou pró 7°Ano!
Lu - Iêii!! Parabéns Joãozinho! - disse irônica. Todos sabem que ele não gosta que o chamem Joãozinho ou Pedrinho.
JP - Luísa! - manifestou.
Lu - Ups! Desculpa! - Pus a língua de fora.
Sentei-me e comecei a comer os meus Chocapic's. Depois lavei o dentes e como sempre, estávamos à espera da Sofia...
Lu - Despacha-te Sofia!
Sofia - Já estou a ir! - ela desce as escadas a correr.
Pai - Sempre a mesma coisa Sofia!
Sofia - Desculpa...
Pai - Está bem. Vá, tudo prá carrinha que eu não me quero atrasar...
Entramos para a carrinha Opel e seguimos para a escola do JP, a escola onde andei no ano passado. Depois iríamos para a secundária.----
Já me esquecia... Não apresentei a minha família... Tenho três irmãos. O Francisco ou Chico, a Sofia e o João Pedro (JP).
O Chico tem 20 anos, está a tirar a licenciatura de Engenharia Civil no Porto e está a estagiar lá há 2 meses, por isso é que não vem cá...
A Sofia tem 17 anos e anda comigo na secundária, está no 12° ano.
Eu sou a seguir! Tenho 15 anos e ando no 10°! Quero seguir Biologia Marinha...
O João Pedro tem 12 anos, é o pirralho da casa. Está no 7° ano.
Ah! A minha mãe chama-se Isabel, tem 40 anos e é arquiteta.
O meu pai chama-se João, tem 40 anos e é pediatra.----
Chegamos à secundária.
Pai - Até logo meninas!
Sofia - Ahm... Pai, logo à tarde os meus colegas querem ir ao cinema... Posso ir?
Pai - A que horas?
Sofia - No fim da tarde... Lá para as 18 horas, dá?
Pai - Está bem, podes ir. Tens dinheiro?
Sofia - Sim, tenho... Obrigada pai até logo!
Pai - Não te atrases para jantar. Ou jantas lá?
Sofia - Janto lá... Por volta das 22:30h estou em casa.
Pai - Está bem, vão lá. Até logo.
Lu - Até logo!
Sofia - Xau...
Entramos no recinto da escola e foi uma para cada lado. Avistei logo a Bia e a Inês, as minhas BFF.
Lu - Bom dia! - cumprimentei cada uma com um beijo na bochecha.
Bia - Oi! - triiiiiiiiim!!!!
Inês - Bolas! Nem me deu tempo de dizer "Olá"! - rimos.
Lu - Vamos não quero chegar atrasada logo à primeira aula do ano!
Inês - Bora lá!
Fomos para a sala onde encontrámos a nossa nova turma...
Lu - Eu não acredito!
Inês - Não pode ser verdade!!
O Mateus, o Rodrigo, o Rúben e o Paulo estavam à entrada da sala, ou seja, devem ser da nossa turma!
Lu - Ai que azar!
Inês - Vamos manter a calma Lu... - respirou fundo.
Lu - Ok... Não dizes nada Bia?!
Bia - Não tenho nada pra dizer...
Inês - Quê??!!
Bia - Não disseste para ter calma? É o que estou a fazer... Vamos entrar?
Sentamo-nos no fundo da sala. Éramos novas, mas não queríamos ser aquele tipo de "meninas que se sentam logo à frente".
Por azar o "grupinho" sentou-se no fundo...
Lu - Com licença, com sair daí?
Rodrigo - Tu tás doida?! Nós chegámos primeiro! Procurem outros lugares.
Inês - Andem lá... Façam esse favorzinho. - fez beicinho.
Paulo - Nem penses nisso. Já não são nenhumas criancinhas vocês. Ou são?
Estou a ficar sem paciência.
Lu - Vocês vão sair ou não??
Rúben - É claro que não! - imitou a minha voz. - Acorda Luísa, já não estamos no 9° ano...
Lu - Ah! Pois é! Estamos no 10°! Agora já te posso ir ao focinho!! - atirei-me para cima dele mas o Mateus agarrou-me fazendo com que eu ficasse suspensa no ar...
Lu - Larga-me!!
Mateus - Ok, mas se fizeres figuras já no primeiro dia estás por tua conta! - perdi o equilíbrio quando ele me largou.
Lu - Estás doido??!! - ele não ligou.
Bia - Acalma-te Luísa! Estão todos a olhar...
Lu - Eu não quero saber. Perderam alguma coisa aqui? - todos os que estavam a olhar viraram a cara. - Espera, tu estás a defendê-los?!
Bia - Não, quer dizer, podemos pedir com educação...
Lu - E não foi o que eu fiz?
Bia - Esquece. Rodrigo, podem sair daí, se faz favor?
Rodrigo - Ai... - bufou - Ok!
E saíram dos lugares.
Mat - Eu não acredito que tu fizeste isto!
Rúben - Tás com febre?!
Rodrigo - Eu estou bem, ok? A stora vem aí. Calem-se!
Paulo - Mas depois vais explicar isto!
Inês e Luísa - Tu também Bia!
A stora chegou e começou:
Prof. - Bom dia! O meu nome é Madalena Borges, para quem não sabe, vou ser a vossa professora de Inglês e espero dar-vos sempre boas notas! - sorriu - Como já devem ter dado conta, pelo menos os alunos que já andavam nesta escola, temos alguns alunos novos...
Com a confusão toda nem me lembrei de tentar conhecer a minha turma...
Prof. - Que pelos vistos gostam muito do fundo da sala... - sorriu e toda a turma riu - Vá, podem apresentar-se!
Mat - Primeiro as senhoras! - lancei-lhe um olhar mortífero e ele ainda me lançou um sorriso torto... Que estúpido!
Prof. - Muito bem! Mas já que foste o primeiro a falar, podes começar! - E mais um ponto para a Luísa!
Lu - Toma lá bananas! - sussurros-lhe.
Mat - Cala-te! - sussrrou de volta. - Ahm... Chamo-me Mateus Rodrigues e tenho 15 anos.
A professora sorriu e olhou para o Rodrigo.
Rodrigo - Sou o Rodrigo Dias e tenho 15 anos...
Prof. - Próximo!
Rúben - Chamo-me Rúben Almeida e tenho 15 anos.
Paulo - E eu sou o Paulo Santos e também tenho 15 anos.
Prof. - Muito bem! Agora as meninas...
Lu - Sou a Luísa Matos e tenho 15 anos.
Bia - Eu sou a Beatriz Pereira e tenho a mesma idade da Lu...
Inês - Sou a Inês Martins e tenho 15 anos.
Prof. - Muito bem! Sejam bem-vindos ao 10° D!
Todos - Obrigada!
Prof. - Então, agora o resto da turma vai apresentar-se...
Rodrigo - Pode ser! - reencostou-se na cadeira com as mãos a trás da cabeça. Já vai começar com as piadas...
Ouvimos mais 20 nomes e depois uma rapariga perguntou-me se eu e as raparigas queríamos almoçar com ela...
Lu - Tudo bem Sónia.
Bia - Por mim também!
Inês - Ya, tá-se bem!
Sónia - Ahm... E os rapazes? - O quê??!! Ela deve estar o gozar comigo!
Lu - Não sei se eles podem... - Nem que pudessem! Não iria chamá-los!
Mat - Sim, nós podemos... A propósito chamo-me Mateus. - E já está a lançar charme! Que ódio!
Sónia - Sim, eu sei... Vocês apresentaram-se... - toma lá Mateus! Ahah!
Lu - Estavas a ouvir a conversa?
Mat - Sim porquê? - bufei.
Lu - Ok Sónia, se os queres conhecer, ninguém se opõe...
Sónia - Boa! Obrigada! Eu vou levar o meu namorado, ele é o do 10°B... Luís Marques. - assim está melhor... Espera! Que pensamento foi este Luísa?? Ssshhh! Cala-te consciência!
Lu - Está bem. - sorri
Sónia - Falamos depois então.
Ela virou-se para a frente e voltei a prestar atenção ao maravilhoso sotaque inglês da Stora Madalena...
Acabadas as aulas da manhã, fomos almoçar com o tal Luís, que a propósito, é bem simpático. Ah! Ele trouxe um amigo, Miguel, esse sim é engraçado... Falámos bastante durante o almoço coisa que o Mateus pareceu não gostar muito... Azar!
Miguel - Luísa, queres vir conhecer a escola?
Lu - 1°Não me chames Luísa, mas sim Lu e 2°...
Mat - Tu não deixas ninguém tratar-te por Lu a não ser a Bia e a Inês!
Lu - Porque Lu é para os amigos percebeste? Vamos Miguel?
Mat - Vejam lá se se perdem...
E saímos da cantina.----
- Bia On -
Rodrigo - Ei, Mat! Acalma-te meu! Qué'que te está a dar?
Mat - Calma o tanas! Sabes o que dizem por aí deste gajo??!! Ainda nem andava nesta escola e já conhecia a reputação dele!
Paulo - E daí? O problema é da Luísa!
Inês - O problema é da Luísa??!!
Vai haver confusão... É que já estou a ver!
Sónia - Acalmem-se malta...
Bia - Diz-nos Sónia, o que dizem sobre o Miguel?
Sónia - Se querem que vos diga eu não sei o que deu ao Luís para o trazer... Ele é o maior mulherengo da escola, mesmo estando apenas no 10°! Acho que andou aí envolvido em drogas e já esteve num colégio de correção... Não é uma boa influência!
Luís - Desculpem por o ter deixado vir mas ele ouviu a Sónia a dizer-me que ia almoçar com o pessoal novo e passou a manhã inteira a chatear-me...
Mat - Viste??!! Eu não te disse??!!
Bia - Calma, nós vamos falar com a Lu...
Rodrigo - Faz isso amor... - Ai! Eu não acredito que ele disse isto! Não era suposto eles saberem do nosso namoro!
Rúben - A quê?
Paulo - Amor?
Inês - Que se passa aqui??!!
Rodrigo - Desculpa Bia... Pessoal, eu e a Bia namoramos. - disse firme. Acho que corei no momento.
Sónia - Oh! Que giro! Parabéns!
Bia - Ahm... Obrig...
Xxx - Vocês o quê?
Rodrigo - Verónica?
Mat - Iiiii! Agora deu pró torto...
Verónica - Vocês namoram é?
Bia - Sim, porquê?
Verónica - Por nada... O Rodrigo não costuma ficar muito tempo com uma gaja...
E foi embora.
O que é que ela quis dizer com aquilo? Depois penso nisso.
Bia - Ahm... Bom, é isso. E agora eu vou-me embora, já que não professora de Físico-Química... Xau. - virei costas mas o Rodrigo agarrou o meu braço e puxou fazendo com que eu voltasse para trás, e pôs as mãos na minha cintura.
Rodrigo - Sem se despedir? - e espetou-me um beijo de tirar o fôlego deixando todos de boca aberta. - Não ligues ao que a Verónica disse... Sabes que não é verdade, e se quiseres até te provo... Amo-te - disse-me ao ouvido. - Até amanhã!
Bia - Ahm, até amanhã... - dei-lhe um beijinho e vim embora.
Inês - Bia espera! Eu vou contigo. Xau pessoas!
E seguimos os nossos caminhos.----
- Mat On -
Aquele Miguel... Não posso deixar que faça mal à Luísa! Mesmo que não goste dela, não vou deixar que ele a magoe! Quê??!! Ok, eu não estou bem! Estás sim! E apaixonado! Cala-te Mini-Mat!
Mat - Que foi isto?
Rodrigo - A minha namorada porquê?
Rúben - Estás a falar a sério?!
Sónia - Rapazes, eles ficam tão bem juntos!
Paulo - Mas eles sempre se odiaram!
Sónia - E o ódio faz o amor!
Luís - Pois é! - deu um beijo à namorada... Que tediante! Arranjem um quarto! - Bom nós temos de ir... Até amanhã!
Mat - Até!
Paulo - Vamos também?
Rúben - Bora!
Fomos para as nossas casas... Mas aquela do "ódio faz o amor" ficou-me na cabeça...----
- Lu On -
Depois de me apresentar toda a escola e de algumas pessoas me terem lançado uns olhares estranhos, o Miguel levou-me para uma parte atrás da escola... Hum... O que será que ele te vai fazer Luizinha? Cala-te mente preversa! Eu sei defender-me! Depois não digas que eu não avisei... Ssshhh!!!! Tá calada!
Lu - Onde vamos?
Miguel - A um sítio muito bonito da escola...
A escola tem sítios bonitos?? Essa é nova... Que sítio será esse? Luísa, isto vai ficar feio... Vamos embora... Eu já te disse para estares calada pocha!!
Miguel - Não te assustes, é um jardim...
Lu - Ah! Está bem. - suspirei de alívio. Tiveste sorte! Eu vou chatear-me consciência!
Chegámos a um lugar mesmo muito bonito e o Miguel disse-me para me sentar na relva.
(...)
Estivemos montes de tempo a falar sobre nós e sobre tudo e só dei conta das horas quando, por acaso, olhei para o telemóvel...
Lu - Já são 15 horas? Tenho de ir pra casa!
Miguel - Ok... Amanhã falamos. Até amanhã! - deu-me um beijo na bochecha! Calma Luísa, pessoas normais fazem isso! É melhor ir embora.
Lu - Ahm... Até amanhã!
Cheguei a casa e ela estava deserta... Bem, não há nada pra fazer, nem tpc... Vamos ver um filme!
Fiquei a tarde inteira a ver "007 - The Casino Royale", até o JP chegar e passados uns minutos chegou o resto do pessoal, menos a Sofia.
Lu - Mãe, vou tomar um banho. Quando for pra jantar chamem...
Mãe - Está bem filha, vai lá.
Subi, tomei um banho rápido e fui ver as minhas redes sociais. Passados alguns minutos o meu pai chamou para jantar e no fim fui ler um livro na sala, enquanto os meus pais e o JP viam a novela. E... adormeci. Senti que me pegavam ao colo e abri um pouco os olhos.
Lu - Chico? - perguntei fraca.
Chico - Olá Luísa! Dorme, falamos amanhã... - disse baixinho e depositou um beijo na minha testa enquanto me deitava na minha cama e me cobria.
E voltei a adormecer nos braços do meu irmão entre pensamentos de se ele era real ou não... Tinhas muitas saudades dele, mas estava tão cansada que não tive forças para abrir os olhos e responder aos meus pensamentos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coisas de Adolescentes
Teen FictionLuísa e Mateus conhecem-se desde o 1° Ano. Apenas falam um com o outro quando Mateus resolve chatear Luísa. Luísa é uma rapariga carinhosa e destemida. Cabelos longos acastanhados e olhos azuis. Adora Biologia Marinha. Mateus é um rapaz rebelde, go...