Osirím um renomado cientista e piloto de nave do planeta Eberón, onde se encontra na galáxia GX22, a décima quarta galáxia do universo, foi designado para uma missão de exploração e recolhimento da "matéria escura". A matéria escura é uma fonte de energia raríssima de se encontrar e com esta matéria pode-se criar uma bomba "ultratômica" capaz de devastar meio mundo em questão de minutos, destruindo todo e qualquer tipo de matéria, sendo assim a extinção do planeta, também pode ser usada para criação de energia renovável sem danificar qualquer outro elemento da natureza, capaz de gerar energia por cinquenta anos com apenas 500g desta.
O planeta Eberón é um planeta de apenas dois continentes, um distante do outro cada um nos hemisférios Norte e Sul. O continente Sul é habitado pelos "Oberíns" a raça alienígena inteligente que habita este continente, são eles que criam e recriam muitas invenções afim de melhorar a vida de seu povo. Eles buscam a criação de uma máquina com efeito "infinito" de energia, sem ter a necessidade de mandar um dos exploradores para o universo. Mas até lá é impossível não ter a certeza de quando vão pra buscar.
O hemisfério Norte, apenas a natureza local predomina com gigantescas e grossas árvores, animais selvagens e venenosos de pequeno e gigantesco porte, essa natureza é responsável por 60% do oxigênio existente no planeta, sendo protegida por uma lei extremamente rigorosa, os únicos autorizados a pisar nele é os "biotânicos" um grau alienígena experiente nas artes botânica e biológica.
Osirím, líder de uma esquadra de naves e pilotos, responsáveis pela exploração e recolhimento de qualquer matéria que a "torre" precisar, a torre é o pináculo central do continente sul, pois é dele que se é distribuída a energia para todo o continente. Lá se encontra as alas de estudo. Osirím também é o cientista responsável pela preservação da espécie onde toma de conta do "DNA" dos que nascem, afim de recriar clones, se assim desejarem, mas sendo um processo delicado os clones duram apenas alguns sóis, deixando o experimento a desejar. Tendo uma família de cinco contando com ele, sua esposa e os três filhos, sua esposa é denominada de Matriarca, os filhos são denominados conforme seu nascimento, primeiro filho, segundo filho, terceiro filho e assim sucessivamente, mas cada um com seus nomes como qualquer outro.
Na véspera do aniversário do seu primeiro filho, Osirím recebe um contato telepáticamente do seu cientista chefe.:
- Ori Akas Osirím!
- Ori Akas Munty! - responde Osirím.
- Venho até você porque a matéria escura está ficando fraca e para abastecer nosso continente e a torre precisamos que vá buscar mais.
- Akas Munty, sabemos dessa necessidade, mas hoje meu primeiro filho completará um vigésimo de idade.
- Sei disso Akas Osirím, mas a energia vai durar apenas alguns sóis.
- Defina corretamente o "alguns sóis".
- 14 sóis.
- Irei até vocês, me de alguns minutos.
- Aguardamos você.
Osirím que estava sentado em uma mesa de vidro em forma de pentágono, foi até sua matriarca/esposa e disse.:
- Matriarca, avisa o primeiro que irei a uma missão e breve retorno, quem sabe eu traga uma matéria espacial para ele como presente.
- Tome cuidado, irei avisar o primeiro sobre sua ida, mas não te atrasas no retorno.
- Ficarei bem na ida e na volta, me espere e logo retornarei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GX22 - A Vinda de Osirím
Science Fiction"Hoje sendo um dos trabalhos mais árduos que já vi e que já tive em todos os meus anos existentes. Não imaginava que deixaria meu planeta logo agora, no aniversário do meu primeiro filho, maldita hora para uma missão de exploração e recolhimento de...