Prólogo

567 37 7
                                    

Muito embora sua mãe lhe dissera por vezes para que não fosse ao monte Ebott, Frisk a desobedeceu.
Não fez por intenção, porém, caminhando por entre a superfície coberta de grama alta do Monte, acabou caindo em certo lugar.
Nunca havia imaginado haver uma beleza tão obscura em um lugar assustador, porém com um aspecto bem cuidado.
Conheceu diversos amigos no que descobriu ser chamado Underground.
Mas, contudo, seus amigos eram monstros. Não tomado no sentido figurado, mas, sim, no literal da palavra.
Um dos que mais se destacara na época, foi Toriel. A —Por que não chamá-la de— mulher a tratou como se fosse sua própria filha. Ah, Toriel, como estaria orgulhosa de quem Frisk se tornou após seu passeio pelas Ruínas, por Snowdín, pela Cachoeira, por Hotland... Até sua saída de Underground.
   Mas todos os seus amigos se tornaram igualmente importantes.  
   Undyne, a então líder da guarda Real; Papyrus, o esqueleto que adorava quebra-cabeças "difíceis" e cozinhar; Asgore, o Rei; Asriel, quando deixou de ser Flowey, até que se tornou visivelmente agradável; Sans, por quem Frisk particularmente nutria algo próximo ao amor, porém era muito jovem e inocente para saber; Alphys, a cientista viciada em humanos com traços de felinos e animes abordando esses "mutantes"— Que, no caso, ela acreditava serem reais—, por mais que Frisk a dissesse que não eram reais.
   Todos estes personagens, principalmente, marcaram a aventura de Frisk pelo Underground. Foi algo tão inesquecível que, por anos, teria pensado que foi apenas um sonho, não fosse por sua mãe sempre preocupada com a possibilidade de a filha sumir novamente.
Mas, muito embora tenha sido divertido, ela tinha certeza de duas coisas; A primeira: Não ia voltar lá tão cedo, definitivamente. A segunda: Precisava voltar, para rever seu melhor amigo, Sans, e seus trossocadilhos.
Então, naquele final de tarde, num domingo, o alaranjado do pôr-do-sol refletindo nos curtos cabelos castanhos da garota. Em meio de diversas flores douradas— Suas preferidas—, foi aberta, novamente, a entrada para o Underground.

Os Olhos da AlmaWhere stories live. Discover now