resuscitationem - CAPÍTULO 1

17 1 11
                                    

Branco é a salvação da escuridão.

O branco não é a ausência de cor e sim a cura para ela.

resuscitationem

CAPÍTULO 1

Sentado em um corredor branco, na empresa Ressencere corp, se encontrava Dom. Um adulto experiente, com aparência de ter aproximadamente 48 anos, apesar de ter 54. Com cabelos grisalhos curtos, notável que passou máquina dos lados recentemente, somente um leve relevo de fios de cabelo na parte de cima. Com seu blazer cinza aberto e com uma chamativa camisa social cor vinho á mostra, quem o olhava de longe já saberia discernir que se tratava de alguém com uma renda muito alta.

Estava sentado com a coluna inclinada para frente e a cabeça levemente abaixada. Suas pernas tremiam de ansiedade, estava notável o desconforto que aquele corredor todo branco causava nele. Algo que Dom não está acostumado, e odeia, é esperar. Após mais dez minutos, que pareceram horas para ele, finalmente uma pessoa de jaleco branco abre a porta a direita do banco do qual ele está sentado e diz em um tom medianamente alto:

-Dominus Albuquerque Terceiro!

Seu coração deu uma leve acelerada, ele sentiu uma sensação grande de alívio passar pelo seu corpo, porém a ignorou, e disse enquanto se virava para o médico:

-Já estava perdendo a paciência - respondeu Dom enquanto se levantava.

-Me acompanhe por gentileza - disse o suposto doutor, que se virou de costas sem dar relevância alguma á reclamação de Dom.

A sala era totalmente branca e com acessórios e móveis da mesma cor. Dom percebeu como odiava essa cor após os momentos que se passou por lá. Seu estômago chegava a embrulhar de olhar tanto branco em excesso. O doutor se sentou e Dom se sentou á frente dele, na cadeira atrás á uma mesa branca típica de escritórios e o encarou por uns 5 segundos antes de romper o silêncio.

-Senhor, primeiramente meu nome é Joseph e serei responsável em realizar o seu projeto.

- Ótimo. Prazer. –disse Dom num tom de desprezo e pressa notável.

- Primeiramente gostaria de confirmar com o senhor se realmente tem a certeza de que deseja concluir esse projeto sem volta... – Dom o interrompe antes que ele termine.

-Mais é claro que sim! – Disse ele aumentando o seu tom em euforia. - não viria aqui se não quisesse e saiba que economizei uma grande fortuna para pagar por isso por tanto, já virou uma exigência de minha parte, não uma solicitação.

O médico não demonstrou se impressionar com o aumento de tom de sua voz e continuou com um tom sarcástico e sério como se nada houvesse acontecido.

-Gosta de coisas mais rápidas né? Então vamos começar. - O médico estendeu a mão por cima da mesa e olhou sério para Dom. – Me dê a amostra.

Dom percebeu o quão frio era o olhar daquele senhor de aparentemente 60 anos, ele gostou desse olhar. Com um leve sorriso sarcástico, Dom tirou um saco plástico transparente contendo inúmeros fios de cabelos dentro do bolso de seu blazer e entregou ao doutor.

-Venha comigo.

Os dois se levantaram, saíram da sala e entraram em outra sala no final do corredor. Uma última porta a esquerda. Não tinha como errar por ser a única porta á esquerda no final do corredor.

O doutor Joseph retirou os fios de cabelo da embalagem de maneira rápida, os segurou com o dedo indicador e o polegar, estava com luvas típicas de médicos. Pressionou um botão de um mecanismo que estava localizado na própria parede, quase invisível se não focar para perceber botões brancos naquela parede toda branca também. Um retângulo de plástico pequeno foi saindo do mecanismo. Joseph colocou os fios no retângulo e pressionou o mesmo botão novamente, fazendo o mecanismo se fechar com os fios para dentro da máquina. No alto da parede branca surgiram imagens de letras e números verdes descendo em fileiras, eram dados de software. Quando parou apareceu uma imagem, uma foto três por quatro de uma mulher de aparência jovem, com olheiras, que não retiravam sua graciosidade. Com cabelos da cor de mel anelados nas pontas, olhos verdes, nariz fino, lábios rosa claro volumosos e usando um suéter azul. Ao lado da foto continha as seguintes informações:

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Feb 18, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

R.I.P - Te levarei comigo.Where stories live. Discover now