❥Prólogo

12.3K 1K 1.3K
                                    

Boa Leitura.

**

- Hey capitão!

Liam vinha correndo pelo estacionamento em sua direção, com a sua típica jaqueta do time, o típico topete, a bola embaixo do braço e o mesmo sorriso de sempre. Harry e Liam se conheciam desde o primário, quando a mãe de Liam se mudou para a casa ao lado a de Harry com apenas cinco anos de idade, e desde então, Eles se tornaram inseparáveis. E é assim até hoje.

- Hey Liam. Achei que só viria no segundo tempo hoje. - Liam jogou a bola para Harry, que a pegou sem nem mesmo olhar em sua direção, fazendo Liam rir.

- E faltar à aula do Sr.Travel? Não, da ultima vez eu tive que ouvir por meia hora a importância das aulas dele para o meu futuro. Como se eu fosse usar português na Gastronomia. - Disse revirando os olhos. Antes que Harry pudesse responder, o sinal tocou.

- Não desmereça o português, ele não tem culpa do professor que o ensina aqui, coitado. - Eles colocaram os óculos escuros, ajeitaram as jaquetas, e lado a lado, entraram pelas portas do Sr.Pitersson.

E então, literalmente todos se viraram para olha-los. Eles viraram o centro das atenções em menos de 10 segundos. (N/A: Imaginem aquelas cenas de filmes em que eles entram e todo mundo vira para olhar para eles, com aquela música de fundo e tudo mais).

- Eu odeio isso. - Disse Liam quando eles pararam em frente aos armários, que por coincidência, ou não, eram um ao lado do outro.

- O quê? Os olhares? - Liam confirmou - Eu já até me acostumei. - Disse dando de ombros.

- Ok Senhor Popularidade, vamos logo para aula ou ficaremos para fora. - E assim eles seguiram rindo para aula.

- E então eu disse "Não Zayn. Os seus pais podem chegar e vai ser muito constrangedor ter que conhecer eles assim" e então ele disse que... - E Harry sabia que Liam estava falando. É Claro que ele sabia. Ele podia vê pelo canto dos olhos o amigo mexendo os braços como se tentasse mostrar o acontecimento. Mas a atenção de Harry estava toda voltada para frente, ou mais especificamente, a primeira cadeira, da primeira fileira, que era ocupada por um garoto de cabeça baixa, lendo um livro que Harry não faz ideia qual seja, com seu estranho, mas que nele ficava adorável, moletom. E claro, os óculos quadrados com armação preta que eram grandes demais para o seu rosto.

Louis Tomlinson.

Ou como a maioria o chama, o nerd da sala. Tomlinson não tinha muitos amigos. Ele sempre ficava com um loiro de segundo ano, que Harry descobriu se chamar Niall, e com outra loira chamada Mônica. Ela era do primeiro, mas sempre estava com eles. Mas na sala deles, Louis era sozinho. Ninguém nunca falava com ele, a não ser para-

- Tomlinson!

Uma bolinha de papel acertou sua cabeça. O garoto olhou para o chão, e Harry o viu respirar fundo e apertar os olhos, como se já esperasse o que ia vir. Ele virou para trás, só para encontrar o sorriso debochado de Carter, capitão do time de futebol, em sua direção.

- Então Tomlinson, ainda não achou o rumo da esquisitolândia? Qual o problema, seus óculos não estão funcionando é isso? - Ele perguntou, arrancando risada de todos os que estavam em voltas.

O professor estava mais preocupado em escrever qualquer coisa que fosse no quadro do que ouvir o que Carter estava dizendo. E isso estava irritando profundamente Harry.

- A vai chorar? Chora não bebê, aqui não tem creche, não. - E mais pessoas riram.

Quando Harry olhou para Louis, ele estava com a ponta do nariz vermelha e as bochechas coradas e ele olhava fixamente para o garoto que ria com os outros. Ele estava a ponto de desabar em lágrimas. Mas ele era orgulhoso demais para abaixar a cabeça.

- Carter! É melhor você ficar quieto. - Harry disse, fazendo todos soltarem sons de surpresa. Carter o olhou com as sobrancelhas erguidas em diversão, mas era obvio o semblante surpreso nele.

- Qual é Styles? Vai defender o nerd agora? - Ele cruzou os braços e riu.

E Harry é uma pessoa bem paciente.

- Eu não estou fazendo nada, mas se você não parar, eu posso mudar de ideia! - Ele vociferou.

- Styles! Carter! Querem ir fazer confusão na diretoria? - Agora esse professor resolveu prestar atenção?!

Harry virou para frente, não sem antes vê o semblante confuso de Liam e ele sabia que não escaparia de uma longa conversa depois dessa.

Mas o que o surpreendeu mesmo, foi sentir o olhar de Louis em si, e quando olhou em sua direção, ele desviou o olhar para o quadro.

Bom, esse é Harry Styles. O capitão do time de basquete, o garoto "mais popular da escola", o rei de todos, "o grande pegador".

E aquele é Louis Tomlinson. O aluno nota A, amado por todos os professores, sempre quieto e sem falar com ninguém. O nerd da sala.

Ou como Harry gosta de o chamar, ao meu garoto de óculos, com carinho.

E essa é só mais uma estória clichê. Ou talvez nem tanto.

E depois de tanto tempo, eu finalmente criei coragem e aqui estou. Espero que tenham gostado do prólogo, o primeiro capítulo sai em breve.

Dúvidas, sugestão, críticas: meu twitter é @lwtnpearl.

L.

Glasses ➼ l.sOnde histórias criam vida. Descubra agora