Conteúdo Geral

4 0 0
                                    


O Clamor do Coração por Deus

Título original: The Heart"s Cry after God!

Por: Archibald G. Brown (1844-1922)

Traduzido, Adaptado e

Editado por Silvio Dutra

Jun/2017

2

B877

Brown , Archibald G. – 1844 -1922

O clamor do coração por Deus / Archibald G. Brown

Tradução , adaptação e edição por Silvio Dutra – Rio de

Janeiro, 2017.

27p.; 14,8 x 21cm

Título original: The Heart"s Cry after God!

1. Teologia. 2. Vida Cristã 2. Graça 3. Fé. 4. Alves,

Silvio Dutra I. Título

CDD 230

3

"Meu coração e minha carne clamam pelo Deus vivo!" (Salmos 84: 2)

É uma questão de muito pouca importância quem escreveu este salmo, ou em que data exata foi escrito. Basta-nos que seja um salmo que tenha definido os desejos do povo de Deus em todas as épocas.

Mas, no que diz respeito ao escritor, podemos observar que, embora nenhum nome seja dado, contudo o salmo é tão davídico (para cunhar uma palavra) que você sente que Davi deve ter sido o escritor. Há um elo peculiar sobre a composição que indica a autoria do doce cantor de Israel; e, como um conhecido comentarista dos Salmos disse: "Cheira à urze montanhosa e aos lugares solitários do deserto onde o Rei Davi deve ter tido frequentemente se hospedado durante suas muitas guerras". Pode-se sentir que foi escrito por um homem de Deus que não viu o interior do santuário por algum tempo.

Através do estresse das circunstâncias ele tem sido um fugitivo de sua casa - talvez de sua terra natal, e quando ele descansa no lado da

4

montanha, ou se senta em um vale calmo, ele começa a pensar no tempo em que ele subiu com a multidão que guardava o dia santo, até que ele explode na exclamação fervorosa: "Quão amáveis são os teus tabernáculos, ó Senhor Todo-Poderoso!" Não é uma pergunta feita; é uma exclamação. "Quão amável!" - além de toda a descrição - fora do poder do poeta se expressar.

O santuário é apenas uma das muitas misericórdias cujo valor nunca é conhecido até que elas se perdem. Suponho que não há nada que você ou eu temos na terra, que é totalmente valorizado até ser tirado por uma temporada. Então nossos olhos são abertos para ver quão grande porção de nossa vida ocupou, e como grande parte de nossa felicidade foi rendida a ela.

Há adoração conosco nesta manhã, alguns que agora acham o santuário um lugar mais caro do que jamais imaginaram ser possível. Durante as semanas, você foi posto de lado, durante aqueles dias cansados em que você pensou na companhia com que subia à casa do Senhor, e suspirou porque você não podia se juntar a eles

5

- você não chegou à conclusão que, afinal, havia um encanto sobre o culto público, um prazer nos cânticos da multidão, e um prazer requintado na reunião das hostes da companhia resgatada do Senhor - além do que você jamais havia imaginado antes?

A totalidade deste salmo é o desejo expresso de uma alma para o culto público, e, como o salmista medita sobre o assunto, sua linguagem arde, e ela vai tanto quanto é possível para o homem ir, pois começa a invejar os pardais e seu privilégio.

Has llegado al final de las partes publicadas.

⏰ Última actualización: Jun 01, 2017 ⏰

¡Añade esta historia a tu biblioteca para recibir notificaciones sobre nuevas partes!

O Clamor do Coração por DeusDonde viven las historias. Descúbrelo ahora