Conteúdo Geral

767 22 3
                                    

Libertação do Poder das Trevas

Título original: Deliverance from the Power of Darkness

Por J. C. Philpot (1802-1869)

Traduzido, Adaptado e

Editado por Silvio Dutra

Jul/2017

2

P571

Philpot, J. C. – 1802 - 1869

Libertação do poder das trevas / J. C. Philpot

Tradução , adaptação e edição por Silvio Dutra – Rio de

Janeiro, 2017.

36p.; 14,8 x 21cm

Título original: Deliverance from the Power of Darkness

1. Teologia. 2. Vida Cristã 2. Graça 3. Fé. 4. Alves,

Silvio Dutra I. Título

CDD 230

3

"Dando graças ao Pai que vos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz, e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado." (Col 1:12, 13)

A verdadeira religião deve ser tudo ou nada conosco. Na religião, a indiferença é ruína; negligência é destruição. De todas as perdas, a perda da alma é a única irreparável e irremediável. Você pode perder a propriedade, mas pode recuperar a totalidade ou parte dela; você pode perder a saúde, mas pode ser restaurado a uma medida maior de força corporal do que antes de sua doença; você pode perder amigos, mas pode obter novos, e ainda mais sinceros e valiosos do que qualquer um que tenha perdido; você pode perder reputação, mas, como o sol atrás de uma nuvem, seu caráter pode brilhar com brilho mais brilhante do que nunca; você pode perder a própria vida, como os mártires abençoados a perderam nas chamas de Smithfield, e ainda encontrá-la, como o próprio Senhor declara: "Aquele que encontra a sua vida perdê-la-á - e quem perde a sua vida por minha causa acha-la-á." (Mateus 10:39). Mas se você perder sua alma,

4

o que poderá compensar essa perda? O que o próprio Senhor diz? "Porque o que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua própria alma, ou que dará o homem em troca da sua alma?" (Mateus 16:26)

Você já sentiu que tremenda aposta é esta: o céu o inferno? Você já sentiu que ganhar o céu é ganhar tudo o que pode tornar a alma eternamente feliz, e perder o céu não é apenas perder a bem-aventurança eterna, mas afundar-se em aflição insondável, eterna e indescritível? É esta visão de fé e de sensação premente de coisas eternas; é este pesado, e às vezes avassalador sentimento que se carrega no seu seio uma alma imortal que cria e mantém vivos os exercícios dos filhos de Deus, e que muitas vezes os faz verem as coisas do tempo e do sentido como meros brinquedos e bugigangas, bagatelas mais leves que a vaidade, e atividades vazias como o ar, e lhes faz sentir que as coisas da eternidade são as únicas realidades sólidas e duradouras.

O apóstolo Paulo, no texto em título, cheio de um senso destas realidades eternas, eleva o seu coração em santa adoração, e convida os santos a juntarem-se a ele em agradecimento ao Deus de todas as suas misericórdias, pelo que fez por

5

aqueles que temem o seu grande e glorioso nome, a quem, por um ato de graça soberana e distintiva, ele os livrou de uma condenação eterna dando-lhes um título e aptidão para a felicidade eterna - "Dando graças ao Pai que vos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz, e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado."

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jul 18, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Libertação do Poder das TrevasWhere stories live. Discover now