Prólogo

476 25 24
                                    

Suicidio em instalações de empresa de entretenimento lança dúvidas à população

Chu Yejin, uma trainee de 16 anos, suicidou-se hoje nas instalações da empresa de entretenimento "Fantagio Entertainment".

O falecimento da jovem foi anunciado às 15h57 pelo CEO da empresa em questão, após esta ter sido encontrada com cortes e envolvida em sangue, numa das casas de banho das instalações.

"É com muita pena que anúncio que a trainee Chu Yejin, faleceu esta tarde vítima de uma depressão profunda. É um acontecimento trágico para todos nós e creio que, mesmo quem não conhecia a preciosa jovem, ficou abalado por esta peripécia. A Fantagio anuncia que está disposta a fornecer apoio psicológico a todos aqueles que a ele necessitarem."

A adolescente fazia parte do programa de desenvolvimento de talentos novatos sob a Fantagio Entertainment, denominado "I-Teen Girls", juntamente com 8 adolescentes. Estava previsto o grupo realizar o seu debut oficial a 8 de agosto, ainda deste ano.

A morte da jovem está a causar muitas suspeitas à população, que começa a levantar questões em relação ao funcionamento da empresa.

"Ela estava a seguir o seu sonho, finalmente foi-lhe dado uma segunda oportunidade após o Produce 1.O.1. Não entendo o porquê desta decisão repentina de acabar com a própria vida. Ela estava verdadeiramente feliz. Na minha opinião, o tratamento da empresa em relação aos idols, foi a causa da morte da minha irmã."

Uma outra familiar da jovem confidenciou ao SeouLife que, no interior das portas da infraestrutura, esta mantinha um romance proibido com um membro do grupo masculino "ASTRO".

"Depois que a Yejin e o Sanha deram o seu primeiro beijo no drama To Be Continued, eles tinham mantido uma relação amorosa, apesar de terem sido diversas vezes repreendidos e ameaçados pelo manager do rapaz."

Este foi o primeiro caso de suicídio registado no interior de uma empresa de entretenimento.

***

Por mais que pressione o botão do comando de controlo da televisão, a morte da Yejin é anunciada por todos os canais. Desisto de procurar algo que arranque todos estes pensamentos horrorosos da minha mente e desligo o LCD. Permaneço ainda uns minutos a encarar a minha imagem refletida no ecrã preto, antes de me impulsionar para trás, deitando-me na cama e cobrindo-me com os cobertores brancos.

Imagens minhas com a minha amiga atravessam-me a mente. Momentos que vivemos durante o Produce 1.O.1, as lágrimas que partilhámos quando anunciaram a sua saída do programa, a alegria de voltarmos a trabalhar juntas, desta vez no projeto I-Teen Girls... Apesar de, após fazer parte das 11 raparigas que ganharam o Produce 1.O.1, eu ter debutado no grupo femino I.O.I, Yejin não teve essa oportunidade. Todavia, iria finalmente alcançar o seu sonho, iria debutar!

De igual modo, surgiram-me na mente imagens do Sanha a abraçar o cadáver da Yejin enquanto gritava para ela acordar, chorando de desespero, enquanto que o líder dos ASTRO, JinJin, o puxava, tentando, em vão, separá-lo da namorada.

Sanha não acreditava que a Yejin tinha morrido, para ele, ela estava apenas a dormir no chão da casa de banho feminina, apesar de, ao mesmo tempo, ter a noção de que era um sono eterno. Após JinJin dizer que o Sanha não devia de tentar acordá-la, lembrando-o que esta ficava sempre de mau humor quando o faziam, o rapaz beijou-a na testa, pousou-a cuidadosamente no chão, e abraçou o amigo, porém, sem nunca parar de chorar e gritar.

Enterrei a cabeça na almofada e, enquanto mordia o cobertor que me cobria, gritei. Gritei até sentir uma onda de dor invadir-me a garganta.

No meio de todo o meu desespero de ter perdido uma amiga, encontrava-se o de saber a verdade. Tudo o que os midia diziam era mentira. Eles não sabiam de nada! Apenas a Fantagio e todos os seus funcionários é que, infelizmente, a sabiam.

Yejin não se suicidou. Yejin foi assassinada.  

Destinos //Astro & Weki Meki//Where stories live. Discover now