Capítulo 1- O Reencontro

188 16 33
                                    

Depois de uma longa conversa sobre tudo o que aconteceu nos últimos anos, Mulder deita ao lado de Dana ,a abraçando. Ele sabia que esse seria o fim da parceria no FBI, mas será que seria na vida também. Dana era a única mulher que ele amou, não queria perdê-la, já havia perdido seu filho. Mas ele entendia as razões de Dana, ele sabe que se ela não tivesse feito o que fez, algo muito pior teria acontecido.

Amanhece e Dana se vê sozinha na cama que até a poucas horas dividia com aquele que ela tanto amava. Seu cheiro ainda emanava no comodo, ela abraça o travesseiro e fica ali pensando em tudo que havia vivido com Mulder, fazia planos mentalmente.

Depois de um tempo Dana se levanta e não vê a mala dele e uma lágrima cai ela sabe que ele se foi, mas não entendia o porque. Então ela toma uma decisão. Se arruma pega as suas coisas e volta a Washington. Ela iria retomar sua carreira na medicina e esquecer tudo o que viveu ao lado do único homem que a amou...

15 anos depois

Dana está no pronto socorro do maior hospital universitário de Washington quando entram os paramédicos com um homem desacordado, ele havia sofrido um acidente de carro.Depois dos primeiros atendimentos o homem foi encaminhado a tomografia e constatou que nada mais grave havia acontecido,somente um concussão na cabeça. Ele iria ficar em observação por ter desmaio.

Dana orientava uma enfermeira quanto a um paciente,quando chega um homem perguntando pelo acidentado. Ao ouvir aquela voz Dana que estava de costas para o mesmo se vira e encontra aqueles olhos que tanto amou. Ela fica completamente sem reação ao ver Mulder. Seus olhos se enchem de lágrimas e ela sai de onde onde estava indo em direção a uma sala, se senta em uma cadeira e desaba a chorar, tentando recuperar o fôlego que nem sabia que tinha perdido.

Mulder Mulder chega ao hospital as pressas, ele precisa saber do homem que havia chegado ali a pouco. Ao entrar ele vê uma médica e uma enfermeira conversando,ele se aproxima.

-Boa tarde. Estou procurando um paciente... -Ele fala e a médica se vira, nenhuma palavra mais é dita naquele momento. Ao ver aqueles olhos Mulder tem um flash de tudo o que já vivera com ela.

Dana Scully a mulher que o fez entender o que é amar. Mas logo ela se vai com o olhar triste e repleto de lágrimas. Ele sabia o que tinha feito a ela, porém naquele momento ele precisava cuidar de outra coisa. Ele seca uma lágrima que havia caído e respira fundo.

-A senhora poderia me ajudar?-Mulder se dirige a enfermeira.

-Sim. -diz a mulher.

-Procuro um homem que sofreu um acidente de carro ele veio a esse hospital.

-Sim, o que o senhor seria do paciente? -pergunta a mulher que segue até onde fica um computator.

Mulder retira sua identificação do bolso e mostra a mulher.-Sou agente do FBI e esse homem é um suspeito de um crime.-ele explica e guarda sua identificação.

A enfermeira lhe acompanha até onde o homem estava. Nenhuma palavra mais é dita até chegarem ao quarto onde o homem repousava ,ele permanecia desacordado e ao seu lado estava o médico que o atendeu.

-Boa tarde, eu sou o Agente Mulder do FBI, -Fox mostra sua identificação- como ele está? Ele vai acordar logo? Esse homem é alvo de uma investigação por isso o acidente. -Mulder fala seriamente com médico.

-Boa tarde, sou o Dr.Sloan e o paciente esta bem não sofreu nada grave,porém ele permanece desacordado e não sabemos o motivo. -o médico fala olhando pra Mulder.

Sombras do Passado: Uma Segunda Chance    #wbr2018Where stories live. Discover now