Capítulo 01 - Saindo de Casa

167 5 0
                                    

Tie Zhu estava sentado ao lado de uma pequena estrada na vila, olhando para o céu azul com torpor. Tie Zhu não era seu nome verdadeiro, mas devido a ter um corpo fraco desde que era pequeno, seu pai estava com medo que ele não seria capaz de mantê-lo vivo e o deu um apelido tradicional.

Seu nome verdadeiro era Wang Lin. A família Wang era considerada uma família famigerada na área, uma família de carpinteiros. A família Wang era bem conhecida na área e possuía muitas lojas que vendiam produtos de madeira.

O pai de Tie Zhu era o segundo filho da família. Ele era nascido de uma concubina, além disso, ele não podia assumir os negócios da família, então ele saiu de casa, depois ele conseguiu se casar e se estabeleceu nessa vila.

No entanto, devido ao seu pai ser um carpinteiro habilidoso, a família de Tie Zhu estava muito bem, não tendo que se preocupar sobre alimentos ou vestimentas. Eles eram bem respeitados dentro da vila.

Tie Zhu sempre foi muito inteligente desde que era pequeno. Ele amava ler livros e tinha muitas ideias. Quase todo mundo na vila concordava que ele era um prodígio. Cada vez que seu pai ouvia alguém louvar Tie Zhu, as rugas no seu rosto desvaneceriam e ele revelaria um sorriso feliz.

Sua mãe cuidou muito dele. Qualquer um poderia dizer que ele cresceu com amor de seus pais. Ele sabia que seus pais tinham altas expectativas dele. Todos os outros filhos de sua idade estavam trabalhando nos campos, enquanto ele ficava sentado em casa, lendo.

Quando alguém lia muito, ideias viriam naturalmente. Ele ansiava pelo mundo fora da vila. Tie Zhu levantou sua cabeça, olhou para o fim da estrada, soltou um suspiro, fechou seu livro, levantou-se e andou para casa.

Seu pai estava sentado no pátio. Segurando um cachimbo, ele respirou fundo e disse: “Tie Zhu, como vai seus estudos?” Enquanto Tie Zhu atravessava a porta.

Tie Zhu murmurou algumas palavras enquanto ele passava. Seu pai balançou as cinzas para fora de seu cachimbo, levantou-se e disse: “Tie Zhu, você tem que estudar propriamente. Ano que vem é o exame distrital. Se você terá um futuro ou não, tudo dependerá desse exame, não termine como eu, que vai ficar a vida toda nessa vila.”

“Querido, você reclama sobre isso cada dia. Se você me perguntar, nosso Tie Zhu definitivamente passará no exame!” A mãe de Tie Zhu carregava a comida e se sentou à mesa. Ela gesticulou para os dois para virem comer.

Tie Zhu respondeu com um som, então se sentou e comeu bastante. Sua mãe afetuosamente olhou para ele e passou para ele alguns pedaços de carne que havia.

“Pai, o Quarto Tio já está chegando?” Tie Zhu perguntou, conforme levantava a cabeça.

“Calculando o tempo, deve chegar nos próximos dias. Seu Quarto Tio é bem mais sucedido do que seu pai. Ei, mãe de Tie Zhu, tem uma montanha de pratos para o Quarto Tio, todos foram preparados?” No momento que o pai de Tie Zhu mencionou o Quarto Tio, havia uma dica de tristeza em seu rosto.

Sua mãe assentiu e emocionalmente disse: “Tie Zhu, seu Quarto Tio é uma pessoa muito boa. Nesses últimos anos, foi tudo graças a ele que as esculturas de madeira de seu pai ganharam um bom preço. Se você for capaz de alcançar o sucesso, não se esqueça de retribuir seu Quarto Tio.”

Enquanto a mãe de Tie Zhu estava falando, o som de um cavalo foi ouvido do lado de fora da porta. Seguindo o som do cavalo puxando a carruagem, um riso caloroso pôde ser ouvido.

“Segundo Irmão, abra a porta!”

Tie Zhu estava surpreso. Ele imediatamente correu para abrir o portão principal. Ele viu um forte homem de meia idade com olhos brilhantes parado lá fora. Ele chamou o nome de Tie Zhu rindo e esfregou a cabeça de Tie Zhu, ele disse sorrindo: “Tie Zhu, nesse último meio ano eu não te vi, e você já está maior do que eu.”

Renegade Immortal  Livro 1: O Jovem Medíocre Where stories live. Discover now